Fechar
Buscar no Site

FHC declara apoio à candidatura de João Doria à Presidência

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou em público seu apoio à candidatura do correligionário e governador de São Paulo João Doria (PSDB-SP).

“Ele é candidato a Presidência e tem meu voto”, disse o ex-presidente em um breve comentário enquanto discursava, ao lado de Doria, durante a cerimônia de reabertura do Museu da Língua Brasileira, nesta manhã, em São Paulo.

Em maio, encontro de Fernando Henrique com o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva esquentou as conversas sobre a corrida eleitoral para 2022 e rendeu críticas ao tucano dentro do PSDB, que ainda tenta buscar espaço para uma “terceira via” na disputa ao lado de outros partidos de centro e centro-direita.

Em entrevista à CNN pouco depois, Fernando Henrique afirmou a importância de não ficar na neutralidade em meio a uma disputa polarizada, e voltou a acenar ao adversário petista. “Claro que sou do PSDB, sou presidente de honra e prefiro [o PSDB], mas se o Lula for capaz de se expressar de uma maneira, e não havendo outro, o que eu posso fazer?”, disse.

As pesquisas mais recentes mostram a corrida presidencial para 2022 liderada por Lula, seguido do atual presidente Jair Bolsonaro.  CNN

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens