Fechar
Buscar no Site

Festival do Caranguejo: Paula Azevedo prestigia evento na comunidade Mocajutuba em Paço do Lumiar

Neste domingo (12), a Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), esteve no Porto de Mocajutuba, onde prestigiou o tradicional Festival do Caranguejo. A festa que acontece há mais de 20 anos, reúne sempre no mês de janeiro, centenas de pessoa de várias cidades do Maranhão.

Iguaria bastante apreciada em todo o nordeste brasileiro, o caranguejo foi escolhido pela comunidade para dar nome ao festival, valorizando a rica gastronomia do município de Paço do Lumiar.

Paula contou que pretende investir no setor para além de valorizar a culinária local, atrair turistas de outras regiões do país. “Vim com a equipe da prefeitura para analisarmos o que pode ser melhorado para o próximo ano. Algumas pessoas não sabem mas temos na culinária um potencial forte, que precisa ser explorado ainda mais, já que a gastronomia é cultural, e os turistas gostam de viajar para conhecer festivais, que é uma tendência atualmente. E é por isso que estamos incentivando e estimulando o desenvolvimento do setor para que no próximo ano o festival seja ainda maior”, declarou a gestora que estava acompanhada do Secretário Municipal de Planejamento e Articulação Governamental, Jameson Malheiros; Secretário Municipal de Educação, Marcos Ferreira, além de vereadores do município e assessores.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens