Fechar
Buscar no Site

Festança junina começa nesta sexta-feira em Ribamar

Dezenas de brincadeiras genuinamente ribamarenses irão se apresentar nos terreiros espalhados pela cidade. Programação completa no www.saojosederibamar.ma.gov.br

Com o tema “Tradição de Cores e Alegria”, terá início nesta sexta-feira (21) e se prolongará até o próximo dia 29 a festança junina no município de São José de Ribamar, evento promovido pela administração do prefeito Gil Cutrim. A programação completa do São João ribamarense e do tradicional Lava-Bois pode ser conferida no www.saojosederibamar.ma.gov.br

DSC_1307 (2)Ao longo destes nove dias, mais de 70 agremiações folclóricas genuinamente ribamarenses – Danças Portuguesas, Cacuriás, Bumba-Bois (sotaques de matraca, orquestra, zabumba e baixada), Quadrilhas, Tambor de Crioula, Danças do Boiadeiro, Companhias de Dança e Teatro, dentre outras — irão animar o público e os turistas que estiverem na cidade.

Estas agremiações, é importante ressaltar, receberam no início do mês a primeira parcela dos cachês pagas pela prefeitura. A antecipação do pagamento dos cachês visa oferecer as brincadeiras fôlego financeiro para que elas possam se preparar bem para o período junino. A segunda parcela será paga após a festa.

“Estamos, mais uma vez, valorizando a cultura local e tenho certeza que esse será um dos melhores festejos juninos da história de São José de Ribamar”, afirmou Gil Cutrim.

A programação do São João 2013 de São José de Ribamar acontece nos sete arraiais oficiais – Sede (Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima), Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi), Parque Vitória (Praça do Rodão), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva) e Piçarreira (Viva) – e em outras dezenas de terreiros juninos espalhados pela cidade e que estão recebendo o apoio da prefeitura.

“O São João de São José de Ribamar já é consagrado como um dos melhores do Estado e a tendência é continuar crescendo porque o prefeito Gil investe nas brincadeiras e nas bandas locais”, disse o cantor ribamarense Reinaldinho, que participará da festa.

Lava-Bois – Nos dias 06 (sábado) e 07 (domingo) de julho, a temporada junina no Maranhão será oficialmente encerrada na cidade de São José de Ribamar. Trata-se do tradicional Lava-Bois, evento também organizado pela prefeitura e que, este ano, chegará a sua 60ª edição.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens