Fechar
Buscar no Site

Fernando Sarney em evidência

Empresário-Fernando-Sarney

Senadores envolvidos na CPI da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pode ser instalada nesta semana, admitem a possibilidade de a investigação levar à queda da cúpula da entidade.

Um dos cenários seria que o empresário Fernando Sarney, um dos vice-presidentes, sucedesse Marco Polo Del Nero. Em reunião com Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Humberto Costa (PT-PE) e Tião Viana (PT-AC), Romário (PSB-RJ), ferrenho opositor de Del Nero, disse que não se oporia se o filho do ex-presidente José Sarney chegasse ao comando da CBF, segundo três relatos feitos à coluna.

O comentário foi interpretado como um aceno de Romário ao PMDB, que tem resistido em ceder a relatoria da CPI ao ex-jogador.

Procurado, Romário afirmou que “há muita boataria” nos momentos que antecedem a CPI, e que “os agentes desses boatos são justamente aqueles que têm interesse de enterrar as investigações e desqualificar a CPI”. “A única pessoa que pode garantir meus posicionamentos sou eu mesmo”.

“Fernando Sarney nem é o primeiro na linha de sucessão. Em uma possível queda do Del Nero, quem assumiria seria Delfim Peixoto, o vice mais velho”, disse o pessebista, para quem a CPI não tem como “objetivo central” derrubar o presidente da CBF, mas “trazer a público todas as irregularidades”. (Painel da Folha)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens