Fechar
Buscar no Site

Fernando Sarney é especulado para assumir lugar de Ricardo Teixeira na CBF

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, vive dias tensos. Sem apoio da Fifa, que já trata da Copa do Mundo de 2014 diretamente com o Governo Federal, e sem diálogo com a presidenta Dilma Rousseff, o cartola sofre com novas denúncias de corrupção. Os rumores são fortes de que Teixeira pode deixar a presidência da CBF. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

Envolvido, segundo a BBC, em um caso de corrupção dentro da Fifa, que está sendo investigado na Suíça, o brasileiro tem seu nome ligada agora a um escândalo no Brasil. Uma reportagem da Folha de S. Paulo desta quarta-feira aponta que o cartola tem ligações com a empresa que superfaturou o amistoso da seleção brasileira contra Portugal, em 2008, no Distrito Federal. O caso foi investigado pela Polícia Civil de Brasília e está na Justiça Federal.

Por conta disso, crescem as especulações sobre a eventual saída de Ricardo Teixeira da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. De acordo com o colunista Ancelmo Góis, do jornal “O Globo”, o presidente da CBF deve deixar o cargo nesta quinta-feira (16). “Amanhã, Ricardo Teixeira deve deixar a CBF”, escreveu Góis. No começo da semana, Ricardo Perrone, do UOL, e Juca Kfouri, também do UOL e dos canais ESPN, noticiaram que era forte o boato sobre a saída do dirigente.

Acusado de corrupção por Joseph Blatter, presidente da FIFA, Ricardo Teixeira viu a sua situação complicar com matéria publicada na edição desta quarta-feira do jornal Folha de S. Paulo. Conforme a reportagem, uma fazenda de Teixeira, no interior do Rio de Janeiro, é o elo entre o presidente da CBF e a Ailanto Marketing, investigada por superfaturar amistoso da seleção brasileira com Portugal, em novembro de 2008, em Brasília.

De acordo com informações ainda não confirmadas, a CBF divulgará em sua página eletrônica uma nota informando que Teixeira deixa a entidade depois de 23 anos no poder.

Ainda segundo informações, Ricardo Teixeira estaria num dilema se renuncia ou pede licença de seu cargo na CBF. E o fator decisivo seria a escolha de seu substituto. O blog do jornalista Juca Kfouri informa que o cartola não irá à CBF nesta quinta. Sua renúncia será publicada no portal da CBF. Em seguida, viajará.

Fernando pode assumir

Com a renúncia, o vice que assumirá o lugar de Ricardo Teixeira pode ser o ex-presidente da Federação Paulista nos anos 1980 e ex-Governador de São Paulo, José Maria Marín. Ele já vinha respondendo pela presidência em razão de vários afastamentos de Teixeira, inclusive no dia 25 de janeiro, quando protagonizou um dos mais constrangedores episódios envolvendo um dirigente de futebol.

Após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 2 a 1, na final da Copa São Paulo de Futebol de juniores deste ano, José Maria foi flagrado pelas câmeras de TV pegando uma medalha da premiação que estava sendo oferecida aos jogadores campeões e, posteriormente, guardando-o em seu bolso, o que está valendo a José Maria Marin o apelido de “Zé das Medalhas”.

Mas Marín não é o preferido de Ricardo Teixeira, que sonha com o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Congresso Nacional José Sarney e amigo íntimo de Teixeira. Há a hipótese de Teixeira se licenciar para não entregar a presidência definitivamente para José Maria Marin, mas escolher Fernando Sarney.

A Assembléia Eletiva da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), realizada em 2007, no Rio de Janeiro, reelegeu o presidente Ricardo Teixeira para o mandato com duração até 2012. Além de Teixeira, foram reeleitos os vice-presidentes, entre os quais Fernando Sarney.

A renúncia de Ricardo Teixeira abrirá a possibilidade de uma eleição da CBF nos próximos 90 dias. À princípio, dois presidentes de Federação querem brigar pelo cargo: Marco Pollo Del Nero, da Federação Paulista e Rubens Lopes da Costa Filho, da Federação Carioca. Mas outros nomes poderão surgir, principalmente no Nordeste onde o poder dos presidentes das Federações vem aumentando a cada dia com muitos tendo relação direta com o Governo Federal.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

16 respostas para “Fernando Sarney é especulado para assumir lugar de Ricardo Teixeira na CBF”

  1. gilberto disse:

    nada mais é surpresa, portanto se amanhã fernando for o novo dono da CBF, sem novidades. agora eu quero denunciair um caso gravissimo do servidor público estadual, se vc tiver a infelicidade de morrer no antigo hospital são luis hoje do servidor, pode se preparar para ir receber a certidão de obito em ribamar. esse luis fernando está por trás dessa maracutaia, se não vejamos, esse hospital são luis atendia precariamente os municipes de ribmar, derepente luis fernando assume cas civil e bendito hospital vem para os servidores do estado através de luis fernado.

  2. GENERAL SELVA disse:

    RAT RACE,RAT RACE,RAT RACE,A MUSICA E DE BOB MARLEY,ELE CHAMAVA ATENÇÃO,PARA POLITICOS CORRUPTOS DA JAMAICA,JÁ QUE A JAMAICA É AQUI, LA VAI FERNANDO NO LUGAR DE TEIXEIRA,UM RATO PASSA FAIXA PARA O OUTRO.

  3. juca sipó disse:

    eu prefiro, beira mar,ao invés de fernando sarney,talvez não dure um mês.

  4. lisa disse:

    Ninguém duvide se esse senhor vier a ser realmente o presidente da CBF……….. Fica bom, porque fica “TUDO DOMINADO”!!!!!!!!!! Quanto ao comentário acima sobre o hospital, tem alguma coisa mesmo que não foi explicada……..será que o chefe da Casa Civil, não é testa de ferro??????????? Esse hospital deve ser da FOMÍLIA , porque não existe outra explicação!!!!!!!!!!!!!!!

  5. pablo disse:

    e ai tu fica puto em j.cutrim?

  6. Pedro Henrique disse:

    O que mais poderia acontecer, estão perdendo o poder dentro do estado do MA e agora estão correndo beiradas para atingir outros setores…
    Eita estado decadente esse Maranhão, tivemos um maranhense como Presidente e temos seus herdeiros ainda no comando do estado e vemos que ninguem olha por nós.
    Estamos parecendo com o réptil chamado por nós de “Calango”, “Carambolo”, que parece que tudo ele aceita, pq sempre balança a cabeça com sinal de SIM.
    Mas é assim mesmo.

  7. VIRGULINO ( LAMPIAO) disse:

    EI JOHN, AGORA POUCO NO CANAL ESPN, O APRESENTADOR COMPAROU RICARDO COM O SARNEY…E PERGUNTOU ATE ONDE VAI O “PODER” DESSA OLIGARQIA!!!!
    SAI UM LADRAO, E ENTRA UM FILHO DPO CHEFE GENERAL SARNEY!!!

  8. jose barros disse:

    DUVIDO QUE FERNANDO SARNEY ACEITETE , POIS TEM TELHADO DE VIDRO; NA HORA QUE ASSUMIR A IMPRENSA VAI MOSTRAR QUEM ELE É, QUE TEM HABEUS CORPUS PARA NÃO SER PRESO.

  9. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Na cabeça de quem entra uma notícia como está?
    Um dia você lê que o Fernando Sarney responde a vários processos, no outro que ele vai assumir a CBF?
    Mas se este absurdo acontecer até que vai ser bom para o futebol maranhense. Para o futebol brasileiro vai ser um desastre, mas para o maranhense vai ser um maná.
    Garanto que com Fernando na CBF o Maranhão volta ligeiro para a primeira divisão.
    Ele vai saber dar um jeito de isto acontecer.
    Então, vamos torcer para o Fernando assumir a CBF.
    Pior do que está não pode ficar.
    E nesta troca do ruim pelo péssimo o Maranhão sairá ganhando.

  10. Heloisa disse:

    Aí é trocar seis por meia dúzia. Lascou!

  11. Adeckson disse:

    É melhor deixar o mal lavado.O sujo tem uma ” boa ficha limpa “!

  12. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Helena
    Em futebol não existe nenhum anjo.
    O único tolo que existe em futebol é o torcedor.
    O torcedor que acredita que os resultados são conquistados em campo, que acredita na imparcialidade dos juízes, que acredita que o futebol é um jogo limpo.
    O futebol, aqui e em todos os países do mundo, por girar BILHÕES de dólares, tornou-se um negócio. E como todo negócio está subordinado aos interesses dos “investidores”.
    Observe a briga que se forma por ocasião das eleições nas federações.
    Observe como o patrimônio dos presidentes destas federações evoluem de uma maneira fantástica.
    Observe que o povo, pouco a pouco vai se dando conta disto e está se afastando dos estádios. Antes, no campeonato nacional a média de público ultrapassava os 40 mil pagantes por partida. Hoje não chega mais a 10 mil pagantes. As TVs que transmitiam partidas de futebol alcançavam mais de 60 pontos de audiência. Hoje se contentam, quando muito, com 15 pontos.
    O povo sofreu um choque muito grande por ocasião da Copa do Mundo na França, quando o Ronaldinho “adoeceu” na véspera da partida final.
    Aquela Copa já estava decidida em favor da França.
    A partir daí, muitos se afastaram dos campos de futebol. E este sentimento de descrédito foi passado para as novas gerações.
    Atente para o crescimento do Basquetebol, do Voleibol, do Tênis, da Natação e de tantos e tantos outros esportes.
    Se o Fernando Sarney assumir a presidência da CBF ele vai se sentir muito à vontade. Afinal, ele estará numa praia que conhece muito bem…
    E com um jeitinho aqui, um jeitinho ali, o Fernando Sarney colocará o futebol maranhense de volta à primeira divisão.
    Daí eu torcer para que ele assuma a CBF.

  13. Peronha disse:

    eu acho uma vergonha, ricardo teixeira sempre utilizando de “panelinha” para tudo, o futebol brasileiro tem que mudar!

  14. seu otario disse:

    SO DE OUVIR ESSE SOBRENOME JA ME ASSUSTA

  15. seu otario disse:

    E NAO E QUE O HOMI TEM CASA EM BOCA RATON(FLORIDA)OS RATON DE LA QUE SE CUIDEM POIS AGORA O GATON CHEGOU,KKKKKK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens