Fechar
Buscar no Site

Felipe Camarão, uma peça importante no DEM

No comando da secretaria de Educação, Felipe Camarão já anunciou que não pretende concorrer ao cargo de prefeito nas eleições do próximo ano em São Luís. Foi uma decisão estritamente pessoal, embora alguns achem que ele ainda pode ser convencido a recuar do seu posicionamento e enfrentar as urnas em 2019.

Um dos melhores secretários do governo, Camarão era considerado – antes de abdicar do projeto La Ravardière –  o nome mais forte para enfrentar o deputado Eduardo Braide. De perfil conciliador, técnico competente, e exímio agregador, Felipe conseguiu ao longo do tempo ter o respeito até mesmo dos adversários.

Sem nunca ter se colocado oficialmente como candidato, Felipe Camarão aparecia bem em todas as pesquisas realizadas em São Luís, fruto da revolução que imprimiu na Seduc (aliás, a Educação é o setor do governo que mais avançou nos indicadores sociais nacionais). Uma marca e tanto.

De mais a mais, outra vantagem a favor de Camarão era o consenso do seu nome dentro das alas políticas que integram o grupo do governador Flávio Dino. O secretário era uma espécie de unanimidade entre os dinistas. Caso entrasse para a disputa na capital, teria sem dúvida todo o grupo unido em torno da sua candidatura.

Nesta sexta-feira, em São Luís, Felipe esteve na convenção Estadual do Democratas, que aconteceu com a presença do presidente nacional, ACM Neto, do governador Flávio Dino, do senador Weverton e outras lideranças políticas do Estado.

Felipe era uma das atrações do evento.

O DEM anunciou o deputado Neto Evangelista como candidato, contudo Felipe segue sendo uma das principais peças do partido para o futuro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens