Fechar
Buscar no Site

Felipe Camarão lança edital com quase 7 mil vagas para escolas em tempo integral

O Governo do Maranhão, através do secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, abriu nesta terça-feira (22), Processo Seletivo para estudantes interessados em cursar, em 2021, a 1ª série do Ensino Médio em unidades escolares da rede de ensino em tempo integral do Estado. Ao todo, estão sendo ofertadas 6.543 vagas, em 47 escolas da rede pública que oferecem ensino médio em tempo integral, em diversos municípios maranhenses.

O Edital nº 12/2020 contendo as normas e procedimentos para a realização de processo seletivo está disponível no site da Seduc. Os estudantes do 9º ano interessados em estudar em uma escola de tempo integral em 2021 poderão realizar suas inscrições até o dia 07 de janeiro, exclusivamente online, por meio do site www.educacao.ma.gov.br/matricularedeintegral2021.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico de inscrição. Dos critérios de seleção, a distância da residência do candidato até a escola em que tem interesse de estudar, ser beneficiário do Programa Bolsa Família e a menor idade do candidato serão fatores de desempate. A divulgação do resultado parcial dos selecionados será no dia 08 de janeiro para os inscritos em escolas do Centro Educa Mais, e dia 13 de janeiro para inscritos no Iema.

As vagas são oferecidas aos candidatos que já concluíram ou estão cursando na data do ato da inscrição o 9º ano do Ensino Fundamental. Para 18 unidades Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), estão sendo ofertadas 2.670 vagas destinadas aos Cursos Técnicos, nos eixos de: Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Infraestrutura; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Produção Alimentícia; Recursos Naturais; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Produção Cultural e Design; e Produção Industrial. Para os Centro Educa Mais, são 3.873 vagas destinadas.

De acordo com o edital de inscrições serão ofertadas vagas em cerca de 40 municípios diferentes, atendendo a vocação econômica da região de cada unidade. As escolas localizadas em São Luís serão incluídas em um edital complementar, seguindo calendário de encerramento letivo da rede municipal de ensino.

Confira o edital

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens