Fechar
Buscar no Site

Favoritismo de Honorato em eleição do diretório do PT de São Luís leva adversários ao desespero

Bom Dia.Compartilho com os amigos e amigas o vídeo do debate do nosso partido entre os candidatos à presidência do PT de São Luís.

Posted by Honorato Fernandes on Friday, April 7, 2017

O favoritismo do vereador Honorato Fernandes na disputa da presidência do Diretório Municipal do PT de São Luís tem levado seus oponentes ao desespero. Durante o  debate das chapas que concorrem ao controle do partido na capital, ocorrida nesta quinta-feira (7), alguns dos adversários de Honorato esqueceram de discutir propostas e partiram para o jogo sujo com uma sucessão de inverdades e acusações levianas contra o vereador. (veja no vídeo acima)

O motivo de tanto desespero de alguns dos concorrentes de Honorato, incluindo um deputado estadual, tem motivo: não querem perder a hegemonia de 20 anos de desmando e locupletação no PT de São Luís. Aliás, o PT não só em São Luís como no Maranhão é um dos mais apáticos, atrasados e letárgicos do país.

Durante sua fala no debate, Honorato, que concorre pela Chapa “Unidade para Renovar”, lembrou do seu histórico de militância no PT onde desenvolve um trabalho junto às comunidades e em defesa dos direitos do trabalhador e da trabalhadora. Ele lembrou ainda da ajuda que deu a vários companheiros do PT ao longo desse anos, inclusive os inserindo na iniciativa privada.

Honorato defende o fortalecimento e a moralização do PT, que inclui o realinhamento às suas origens e o retorno da sua diretriz para a luta do mais necessitados e a defesa do trabalhador. A proposta é resgatar militantes históricos que sonham um novo momento para o partido, apesar das dificuldades conjunturais, dispondo-se a repactuar novas relações e caminhos em defesa da sociedade.

Por conta de suas propostas de um novo momento para o PT, Honorato a cada dia consegue aglutinar mais adeptos e segue se consolidando como favorito para vencer a eleição. Ele, que já foi líder do prefeito Edivaldo na Câmara e se tornou o primeiro vereador reeleito pelo PT na história da Câmara Municipal de São Luís, conta com o poio de diversas tendências da legenda, além de representantes de organizações não governamentais, sindicalistas, dirigentes, profissionais liberais, secretários de governo, movimentos sociais e militantes petistas.

O PED (Processo de Eleição Direta do PT) em São Luís está marcado para este domingo, dia 9 de abril, no colégio Cintra, escola BCA Centro, Grupo Grita Anjo da Guarda e Associação da Cidade Operária.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Favoritismo de Honorato em eleição do diretório do PT de São Luís leva adversários ao desespero”

  1. Marco Antonio Carvalho Diniz disse:

    E EU ! NO DIA DA “POSSE”, DISSE AO MÁRCIO JERRY : – NÃO POSSO FICAR DE FORA ! – ELE RESPONDEU: – TU ÉS QUEM VAI DIZER O QUE TU VAIS QUERER. PENSANDO MÁRCIO QUE IA ME ENQUADRAR.

    DEDICO O TRECHO ABAIXO , ESCRITO E DISSEMINADO NA BLOGOSFERA NO DIA 05 DE JANEIRO DE 2016, AO ANTIPÁTICO SECRETÁRIO, QUE E FÃ DAS MINHAS PERCEPÇÕES, QUE, POR SUA VEZ – PREFERE CHAMÁ-LAS DE PREVISÕES:

    (…) Agora não sei se Flávio sabe, mas o seu suposto segundo governo será DE PURO DESCONTROLE POLÍTICO, protagonizado – principalmente – pela ofensiva do PDT no estado, e pelo inevitável o afastamento do PSDB devido à disputa nacional. A COISA É COMPLICADÍSSIMA para o atual governador do Maranhão a partir de 2018, independentemente do que venha a acontecer eleitoralmente.

    (…) Bem; se é que podemos comparar, Sarney construiu o seu grupo político. Já Flávio Dino, juntou cobras; raposas; traíras e outros bichos – e os pôs NA COVA DOS LEÕES. Ou seja, Flávio detém o Poder; mas não exerce o controle sobre o “seu” suposto (ou imposto) grupo.

    RESUMINDO: FLÁVIO NÃO VEIO PRA FICAR; É que Dino não é tão forte assim – APENAS JUN-TOU “FORÇAS CONTRÁRIAS QUE NÃO SE ATRAEM”. Hein !!! (…)
    ———————————————————————————————————– É FÁCIL PREVER ISSO: COMO PODE, ” os caras”, veteranos, se conformarem em serem comandados por DOIS BUCHUDOS ?

    – Flávio e Márcio pesam que estejam no DCE DA UFMA, ou nos embates Petistas e Cutistas dos Anos 1980/1990. É que os dois pertenciam a corrente majoritária PETISTA/CUTISTA ( ARTICULAÇÃO) -, QUE ABRIGAVA “OS DONOS DA VERDADE”.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens