Fechar
Buscar no Site

Fantástico mostra que houve onda de linchamentos no governo Roseana

ROSEANA-SARNEY-CARDOZO-2014-678.jpg-size-598O número de linchamentos aumentou durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). Com o menor efetivo de policiais militares do país foram registrados nove linchamentos com 10 mortes em 2013 e 15 linchamentos com 15 mortes em 2014. O aumento de mais de 66% dos casos é percebido através de relatórios da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e também dos casos noticiados na imprensa maranhense, divulgados ontem pelo Fantástico da Rede Globo.

Mesmo distante do governo, pode se dizer que Roseana é recordista nesta triste competição, que em 2015 já fez quatro vítimas fatais no Estado.

Nunca é demais lembrar que o jornal O Estado do Maranhão, de propriedade do clã Sarney, defendeu no início do mês passado o morticínio semelhante ao que os nazistas fizeram com os judeus para combater a criminalidade. O jornal ainda afirmou que faltam políticas ousadas de enfrentamento da violência.

Em recentes entrevistas do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, sobre o caos herdado de vários anos no sistema de segurança, ele tem enumerado as ações do atual governo para aumentar o efetivo de policiais militares com a convocação de concursados de 2012, investimentos em equipamentos dos policiais, além das políticas públicas na área da educação e assistência social como uma forma macro de combate à criminalidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Fantástico mostra que houve onda de linchamentos no governo Roseana”

  1. Luiz disse:

    Rapaz o Governador é Flavio Dino, que negocio é essa de ficar olhado só para o passado?
    Ele foi eleito para resolver e não para ficar apontando culpados, foi a falta de segurança que colocou o FD no governo, tomara que não seja esse o mesmo motivo dela sair do governo.

  2. mandioca disse:

    Nos últimos doze anos e meio, tivemos quatro governadores, a saber: Zé Reinaldo Tavares ( 4 anos) , , Jakson Lago ( dois anos e meio), Roseana Sarney ( cinco anos e meio) e Finalmente Flávio Dino ( meio ano ).
    Três governadores de um lado, fazendo parte do grupo Dinista e um da atual oposição.
    Nos seis meses ddo governo ( ou seria DESGOVRNO ? ) de Dino, linchou-se mais do que em TODOS os outros governos. Porque será?

  3. manoel henrique cardoso pereira lima disse:

    E você que, em sete meses, ele resolva todos os problemas deixados pelo grupo sarney ao longo desse meio século?

  4. Roberto disse:

    Manoel, respeito a sua opinião,,mas até quando o Governo vai governar olhando pelo retrovisor ?????
    Até quando?????????????
    Quando o Dino se candidatou sabia de todos os problemas,de todas os esquemas,,,e qual deles não faz??????
    Bem, como ele sabia não adianta ficar chorando,se lamentando,,querendo desviar a atenção da sociedade,,,deixa de frescura e governe,,,cumpra o que prometeu!
    A expressão “governar pelo retrovisor” foi feita já faz algum tempo pelo Ricardo Santos,e que achei brilhante,,conveniente,,,agora pra não fazer alguma coisa tudo é culpa do passado,,,,,fala sério!!!!

  5. Roberto disse:

    Dino, se tua única missão for banir essa corja do Maranhão, já terá feito a maior obra dos últimos 100 anos. Nada de esquecer do passado. Aliás, eles morrem de medo do passado. O velhaco já luta nos bastidores para arquivar a lava-jato.

  6. Luiz disse:

    Concordo plenamente com o Roberto, o governador foi eleito para resolver, culpa a gestão anterior é fácil demais. Flavio Prometeu muito e agora sem condições de cumprir tenta desviar a atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens