Fechar
Buscar no Site

Felizmente famílias tradicionais da comunidade Cajueiro não foram afetadas por reintegração

As famílias que moram na área tradicional da comunidade Cajueiro não estão no centro da polêmica envolvendo a reintegração de posse na região. Isso porque, felizmente, elas não foram atingidas pela decisão judicial.

A reintegração de posse determinada pela Justiça se refere a 11 famílias que foram para a área em 2016. Há três anos, portanto.

As que moram há décadas na área não foram e nem estão sendo alvo de pedido de reintegração de posse.

O pedido foi feito pela empresa que vai construir um porto na região – o Terminal de Uso Privado (TUP) Porto São Luís. É ela a dona do terreno.

Esse pedaço da área tinha cerca de 80 famílias, que foram para lá em 2016. Quase todas já tinham feito acordo com a empresa para sair. Restaram 11 famílias. Foram elas o alvo da desapropriação desta semana.

Mesmo com a desapropriação, elas chegaram a acordo com a empresa para receber aluguel social, cestas básicas e proposta de emprego. Elas também vão receber uma casa definitiva, que ainda será construída.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens