Fechar
Buscar no Site

Família Lago em plena atividade política

Quem pensava que com a morte de Jackson Lago a família Lago iria se distanciar da política, enganou-se. Ela continua muito influente nessa atividade no estado.

Em Bacabal, Antonio Carlos Lago, irmão do ex-governador, articula a frente do PDT para tentar emplacar um nome como candidato a prefeito da cidade junto com um grupo de partidos afastados das velhas lideranças políticas daquele município.

Em São Luis é o filho de Jackson, o médico Igor Lago, que organiza o PDT com perspectivas de ter papel importantíssimo no pleito eleitoral da capital no próximo ano, seja ele próprio saindo candidato ou apoiando outra candidatura.

Até em Timon os Lago tem influência na política local. Basta ver o que vem realizando o empresário Marco Lago, sobrinho do ex-governador. Presidente do PTC local, ele não está medindo esforços para organizar o partido para fazê-lo com que chegue em 2012 competitivo nas eleições municipais. Continue lendo aqui

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

11 respostas para “Família Lago em plena atividade política”

  1. corretor deimovel disse:

    seria capaz um determinado postulante a sucessor do dr jackson lago, afirmar que algumas fazendas na região de santa ines/bacabal não as comprou quando seu tio estava governador ? livros de registro de imoveis são publicos.

  2. Dinho disse:

    Família Lago odeia Bacabal, nunca fizeram nada pela cidade. Jackson Lago só ia lá buscar voto e deixar promessas, mas trabalhar só trabalhou por Imperatriz. E olha que toda a família Lago sempre viveu em Bacabal embora eles não tenham nascido lá, mas foi Bacabal que deu a eles respaldo político sem nunca receber nada em troca. Aliás tem que ver porque Bacabal é sempre rejeitada por todos os políticos do Maranhão seja do frupo Sarney ou da oposição, todos odeiam a cidade, João Alberto nem sequer o aeroporto bota pra funcionar, fez uma avenida que mais parece uma cratera lunar, Roseana nao sabe nem pra que lado fica Bacabal, Jura Filho tb nao tem nenhum feito por lá. Sarney ainda mandou desviar a Belém-Brasilia que passava por lá para beneficiar Imperatriz, mandou desviar tb a ferrovia. Enfim Bacabal so definha por conta do ódio dos políticos. Nao se justifica uma cidadde tão central como Bacabal, melhor localização impossíve,l não conseguir atrair um investimento, uma empresa sequer. Justo ela que nos anos 70 disputava com Caxias e Imperatriz o posto de segunda cidade mais importante do Maranhao
    Mas é isso que acontece com uma população que não tem consciência dos seus direitos, não sabe exigir e ainda vota nessa corja.

  3. O ANTÔNIO CARLOS LAGO NUNCA GOSTOU DE POLÍTICA. NUNCA DEU UM BOM DIA AO POVO DE BACABAL. NUNCA AJUDOU O JACKSON NEM O BETE LAGO. AGORA , DEPOIS DE VELHO, ELE TÁ INVENTANDO ISSO. VOTO ELE SÓ DEVE TER O DELE. MUITO ESTRANHO ISSSO. TEM ALGUMA COISA SOBRANDO!!!!!!!

  4. Augugsto disse:

    Meu caro a familia Lago não gosta só de Bacabal não, tambem de São Luis eles n gostam, o finado Jackson Lago e seu grupo governaram nossa cidade por quase trinta anos e não fizeram nada,nada mesmo a resposta da população foi dada nas eleições passadas quando o ex desgovernador foi derrotado impiedosamente aqui em São Luis principal reduto destes enganadores do PDT Partidos Dos Tranbiqueiros. A proposito este Igor Lago não tem nada haver com nosso Estado, eu o desafio a dizer o contrario, tenho provas de seu desprezo por nós.

  5. manoel sidarta disse:

    Tem um documento que mostra que o Dr. Jackson Lago foi o Governador que mandou mais dinheiro em toda a história de Bacabal. Alfaltou Bacabal todinha, alfaltou a estrada Aldeia a SãoPaulo Apostolo , reformou o Laura Vanconcelos, reformou todos os postos de saude, fez a ponte de ferro que liga a Trizidela ao outro lado da cidade, dentre outras coisas. Falar mal do Dr. Jackson e sua família é muito inveja e maldade.

  6. leonildes mota disse:

    dr. antonio carlos velho? esse idiota de roberrto veloso deve ser eleitor de zeveira que tem 76 anos ou de joão alberto que ta com 80. dr. antonio carlos é é muito educado e bonito. tá bebo, bebum?

  7. janio launé coelho disse:

    SEMPRE ACOMPANHEI O DIARIO OFICIAL DO ESTADO E SEI QUE IMPERATRIZ, CAXIAS, BACABAL, CODÓ, MATÕES, ETC RECEBERAM MUITOS RECURSOS DO GOVERNO JACKSON LAGO. ELE ERA UM MUNICIPALISTA CONVICTO. PENA QUE O ESTADO NÃO FISCALIZOU ESSES REPASSES. APESAR DE NÃO TER VOTADO NELE, POR CAUSA DO PESSOAL QUE O BLINDAVA, AINDA O ACHO UM POLÍTICO INATACAVEL. QUANTO AOS SEUS FAMILIARES NÃO CONHECO NENHUM QUE TENHA FICADO RICO NO SEU GOVERNO.

  8. durval sousa e silva disse:

    Trabalhei dez anos com o Dr. Antonio Carlos na Coca Cola aqui em Bacabal na rua Manoel Alves de Abreu e na Barão de Capanema ate quando a fábrica resolveu fechar os distribuidores. Dr. Antonio o senhor foi um pai pra todos. O senhor me deixou sair mais cedo para estudar e não vou esquecer. Hoje tudo que sei devo ao senhor. Se o senhor for candidato pode contar o nosso voto é certo.

  9. Dinho disse:

    Manoel Sidarta

    Isso aí é bobagem. Não pode ser visto como grande feito, é obrigação e está muito longe do ideal. Bacabal precisa de políticos que atraiam investimentos de peso para a cidade. Precisa de grandes empresas e não perder as poucas que tem. Por que a Suzano não foi pra Bacabal? simplesmente por que os políticos de Bacabal aliados de Roseana se esforçaram para levá-la para Imperatriz, cadê que eles pensam em fazer o Distrito Industrial em Bacabal e dar incentivos pras grandes empresas se instalar na ciade pra dar emprego pra população pra que esta população não precise mais deixar Bacabal em busca de emprego em Imperatriz e São Luis. Porque Bacabal não tem aeroporto? tem um casebre com o nome do Sarney mas não tem linhas regulares e só serve pra João Alberto chegar na cidade de teco-teco pra pedir voto. Você já viu a casa onde funciona a tal Academia Bacabalense de Letras? um casebre de barro. Isso é um desrespeito com o bacabalense e a João Mohana. A combalida cidade de Bacabal não tem um shopping porque não tem economia, está em décimo lugar do estado mais miserável do Brasil, Imperatriz já vai ter 3 shoppings tudo proque todos os governos que passaram pelo palácio dos leões só vêem o Maranhão com duas cidades São Luís e Imperatirz o resto é curral eleitoreiro, curral que não tem bois, só jumentos, assim é Bacabal.

  10. Manoel Sidarta disse:

    Dinho, não se pode levar para um município grandes empresas se nele não existem obras estruturantes. Se troxerem a Nestlé para Bacabal ela não vai funcionar por falta de mão de obra especializada, matéria prima, etc. Como bem disse o Janio Launé o Dr. Jackson era um municipalista. Os recursos ele mandou mas o sistema é corrupto. Ainda vamos penar muito.

  11. Francisco Lima disse:

    Caro jornalista, acredito que ocorreu um erro. Esse jovem Marco Lago é primo do falecido Jackson e não sobrinho. Me parece que o avô dele era irmão do pai de Dr. Jackson. Mas o que importa é ver ,novo sangue na defesa do Maranhão. PArabéns e continuem na luta. Conheço a história dessa família e merecem respeito. Dr. Antonio Carlos é um homem de bem, Igor um rapaz decente e vem mostrando e esse jovem as informações que tenho são as melhores possíveis. Menino de bem mesmo. Aos que falam mal, lamento, mas temos que admitir que a Família Lago merece respeito. Força a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens