Fechar
Buscar no Site

‘Família está aliviada’, diz filho de Sarney

Do portal G1 e Folha de São Paulo

Sarney Filho visitou o pai ao lado de Lula, Renan Calheiros e Gim Argello. Segundo filho, senador está ‘muito bem’ e deve passar semana no hospital.

O deputado Sarney Filho (PV-MA), filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta segunda-feira (16) que o pai “está muito bem” e que a “família está aliviada”. Sarney Filho visitou o pai no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Gim Argello (PTB-DF).

“Os procedimentos foram todos feitos na hora certa. Ele realmente corria um grande risco de vida. […] Graças a Deus tudo foi feito e agora ele está muito bem. […] A família está aliviada”, disse Sarney Filho após visitar o pai.

Além de Lula, estiveram no hospital (à dir.) o deputado Sarney Filho (PV-MA) e os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Gim Argello (PTB-DF) (Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação / Instituto Lula)

Segundo Sarney Filho, seu pai deve ter alta do hospital até o fim de semana. “Ele deve passar por uma avaliação mais detalhada nos próximos dias”, explicou.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), 81 anos, recebeu alta na tarde desta segunda (16) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e foi transferido para um centro de terapia semi-intensiva.

No domingo, Roberto Kalil Filho, chefe da equipe médica que atende o senado, havia informado que Sarney sairia da UTI mas permaneceria internado por mais uma semana.

Sarney correu risco de um infarto depois que se sentiu mal na noite de sexta (13), em Brasília, segundo Roberto Kalil Filho. O senador chegou ao hospital na tarde deste sábado (14), quando fez exames que detectaram o entupimento de uma artéria. Na madrugada deste domingo (15), foi submetido a um cateterismo seguido de uma angioplastia.

O cateterismo é um exame feito por meio da introdução de um cateter em um vaso sanguíneo para chegar ao coração. Já a angioplastia é o desentupimento do vaso sanguíneo com o implante do “stent”, uma espécie de “molinha” colocada dentro do vaso.

Para Sarney Filho, o pai está com o problema cardíaco resolvido após a colocação do stent.

“Ele [Sarney] colocou os stents justamente pelas dores. Essas dores passaram e os exames clínicos e também os exames de toda ordem que são feitos apontaram que ele está com problema cardíaco resolvido”, disse o deputado e filho do senador.

Há quatro anos, Sarney realizou um cateterismo e tem hipertensão, “o que exige atenção, já que o coloca entre indivíduos de fator de risco”, segundo Kalil Filho, que também foi o responsável pelo tratamento contra o câncer, no mesmo hospital, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula visita Sarney

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta segunda-feira (16) o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Lula visita José Sarney no hospital

O senador está internado após ser submetido do a um cateterismo e a uma angioplastia com a colocação de stent na madrugada de domingo (15). Ele teve alta médica nesta segunda-feira da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde se recuperava da intervenção cirúrgica, mas ainda não foi transferido para um quarto do hospital, segundo a assessoria do hospital.

De acordo com a assessoria de Lula, a visita começou por volta das 13h30 e durou cerca de 20 minutos.

O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, (PT-SP) e o líder da maioria no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também visitaram Sarney.

Lula esteve no hospital para uma sessão de fonoaudiologia, que faz parte do tratamento para normalizar sua voz e a deglutição após a remissão completa do câncer na laringe.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens