Fechar
Buscar no Site

Exclusivo: Veja a lista das 137 Prefeituras do MA investigadas em esquema de Fraude no Fundeb

O blog do John Cutrim conseguiu com exclusividade a lista das das 137 Prefeituras investigadas em esquema de Fraude no Fundeb, conforme denúncia feita pelo Fantástico da Rede Globo no domingo. Importante destacar que em algumas prefeituras a irregularidades aconteceram em gestões passadas, conforme apurou o blog.

De acordo com a denúncia, o município, pro exemplo, de Monção recebeu, em 2018, R$ 40 milhões do governo federal pra investir em educação. Mas boa parte desse dinheiro pode ter sido desviada, segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

Os recursos do Fundeb são a principal fonte de desvio de recursos públicos federais nos municípios maranhenses. Segundo as investigações, o golpe é aplicado de duas maneiras: numa delas, os dados de pessoas reais são usados clandestinamente. A outra fraude é a criação de alunos fantasmas. A cidade de Miranda do Norte também é citada na reportagem do Fantástico da Globo. No total, 137 municípios são investigados no Maranhão.

Outras informações acesse nosso site www.johncutrim.com.br/

Veja a lista completa abaixo. As prefeituras são as que estão em amarelo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

11 respostas para “Exclusivo: Veja a lista das 137 Prefeituras do MA investigadas em esquema de Fraude no Fundeb”

  1. DIANDRA ERICEIRA disse:

    Cadê a FONTE desta lista? De onde tirou, data, horário?

  2. Gilson disse:

    ROUBAM SEM DÓ—- a merenda do pobre…..sabem a ETERNA IMPUNIDADE para POLÍTICOS no Brasil. O MARANHÃO FOI ROUBADO EM –BILHÕES — durante 50 anos de COMPLETA IMPUNIDADE—A ETERNA CORRUPÇÃO e a ETERNA IMPUNIDADE….. COM A PROTEÇÃO DO STF— protegem a alta bandidagem política do Brasil.

  3. Antonio de Sá disse:

    Qual a fonte oficial disso? Simplesmente pegam a relação de municípios e passam marca texto? Cadê a relação fornecida pelo MP e pela PF? Essa relação acima qualquer um pode fazer.

  4. Francisco disse:

    Nobre blogueiro, tem como citar os anos que cada prefeitura está sendo investigada? Não é justo jogar uma lista sem detalhes, muitos dos atuais gestores e secretários de educação estão sendo injustamente acusados. Estão usando a informação para atacar adversário que muitas que em alguns casos como citado na reportagem a investigação se dá de outras gestões.
    Sendo assim dar a Cesar o que é de Cesar e aos culpados que respondam e devolvam os recursos fraudados.

  5. Marcos disse:

    O melhor prefeito do Maranhão( Jailson ) Lima Campos tá na lista! Kkkkk ainda tem besta que acredita que ele é honesto

  6. manoel sousa disse:

    Preciso ouvir as autoridades competentes, o que vão fazer com esses abutres, afinal de contas estão roubando crianças.

  7. Matheus disse:

    Eu sou de Santa Helena-Ma não tá de cedo investida o porquê eu não sei o antigo prefeito roubou demais é esse atual tá do mesmo jeito Tem qui investiga ela tambm

  8. Meu amigo John Cutrim, porque na relação não tempo timbre do órgão que lhe forneceu essa relação?

  9. Josielvis costa carvalho disse:

    Só sei que tem cidades ficando de fora dessa lista.

  10. Maria Rosa disse:

    No Municipo de Luis Domingues a quase 10 anos tem uma creche para entragar e nunca acabaram de construir. E a escola Prof. Romana M. Ramos é outra que disseram que iriam refoma mas nao fizera nada e ate tiraram os alunas do predio e colocaram em outra escola que não capacidade de acolher todos os alunos.

  11. Sei de tudo disse:

    O prefeito de Gov. Newton Bello, Roberto Cara de Graxa, faz é dizer nos botecos q ele bebe (ele é alcoolatra) q dinheiro bom e fácil é do fundeb. O bicho é o maior ladrão daqui da região. Só tem um aqui na região q passa perto dele na ladroagem de dinheiro do Fundeb, mas não o ganha, que é o Almeida de Igarapé do Meio. Esses sao os maiores ladrões de dinheiro público. Sergio Moro neles, já!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens