Ex-prefeitos de Timon e Matões ainda fazem fisioterapia por conta do novo coronavírus
Acima Rubens Pereira (camisa branca), de Matões e Sebastião de Deus, de Timon; fisioterapias intensas após contraírem a Covid-19.
Não são poucos os pacientes que após contrair a Covid-19 e ter precisado de vários dias da UTI de hospitais na sus recuperação, após receber a alta hospitalar apresentarem disfunções de locomoção e respiratória. É o que tem acontecido com dois ex-prefeitos de Timon e Matões.
De Matões é o caso do ex-prefeito Rubens Pereira. De acordo com parentes e amigos, ele tem sido um desses pacientes que após contrair a doença tem precisado de fisioterapia e outros cuidados médicos para recuperar sua anterior forma física que era reconhecidamente boa para sua idade (61 anos), quando jogava futebol com a desenvoltura de dar inveja a muitos jovens.
Outro político conhecido da região que está em intenso trabalho fisioterápico é o ex-prefeito de Timon, o engenheiro Sebastião de Deus. Mesmo superando a doença após alguns dias na UTI, ele tem se esforçado muito para recompor seus movimentos normais por conta da Covid-19.
O ex-gestor, de 71 anos, tem se submetido a intensos trabalhos de fisioterapia em busca dos movimentos normais.
De acordo com os especialistas , a prática dos exercícios fisioterápicos consegue em mais de 90% dos casos resultados significativos. A persistência neles devolve a capacidade anterior de movimentação física, condições respiratória e pulmonar. (Do site do Elias Lacerda)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.