Fechar
Buscar no Site

Ex-dirigente de partido quer indenização do DEM do Maranhão

O ex-presidente do partido Democrata de Timon (DEM), Carlos Alberto Sousa, o “Bizu”(foto), está exigindo na justiça do Trabalho uma indenização do seu antigo partido no valor de R$ 62. 476, 00 (sessenta e dois mil quatrocentos e setenta e seis reais).

O ingresso na justiça aconteceu depois que “Bizu” foi afastado da direção do DEM e nomeado para o seu lugar o suplente de vereador Leandro Belo, mesmo tendo um acordo com a direção regional de que ficaria no comando da sigla pelos próximos três anos.

A ação trabalhista que pede a indenização na justiça do trabalho tem como base legal o fato de Sousa Bizu ter sido nomeado pelo ex-presidente da executiva municipal, Regino de Deus, como procurador remunerado do partido representando a sigla junto ao Cartório Eleitoral, a direção regional e nacional. Isso ocorreu no período de 2007 a maio de 2010 sem que tenha recebido remuneração alguma como determinou a nomeação por uma portaria.

Carlos Alberto Sousa “Bizu” já teve sua primeira audiência com representantes da direção estadual do DEM. Foi na última segunda-feira, 15, em Timon. Como não houve acordo, ficou marcada uma nova audiência para o dia 04 de outubro.

Pré-candidato a vereador e temendo retaliação do DEM, “Sousa “Bizu” já está de malas prontas para deixar os democratas. Ele vai se filiar ao PRB. (Do blog do Elias Lacerda, no Portal AZ)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens