Fechar
Buscar no Site

Eudes Sampaio se destaca em debate sobre educação em Ribamar

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (6) um debate entre os candidatos a prefeito de São José de Ribamar sobre educação na Câmara Municipal do município. A discussão foi promovida pelo Fórum estadual da Educação e o SINPROESEMMA. Estiveram presentes os candidatos Eudes Sampaio (PTB), Jota Pinto (PDT) e Dr. Julinho (PDT). O candidato Beto das Vilas (Republicanos) não esteve presente e foi representado pelo vereador Professor Sales (PSB). O candidato Edison Júnior apenas fez um discurso e saiu sem participar das discussões, alegando outro compromisso.

O prefeito e candidato á reeleição foi o destaque do encontro ao focar no seu plano de governo e nas ações que pretende fazer nos próximos mandatos, além do sucesso que a gestão do seu grupo político teve nessa área.

“Queremos continuar trabalhando muito pela educação para trazer todos os benefícios para a população ribamarense. Vamos criar o Liceu Ribamarense IV e o Liceu Ribamarense V e ampliar a rede de ensino com com novas escolas da região limítrofe e nas áreas de maior densidade demográfica, além de fazer a ampliação de creches”, pontuou o prefeito.

Eudes lembrou que quando o ex-prefeito Luís Fernando recebeu a prefeitura do hoje candidato Julinho, as escolas estavam sucateadas e os professores tinham salários atrasados. “Vamos melhorar ainda mais a estrutura física das escolas. Uma rede tão grande como a nossa é complexa. Recebemos escolas até de taipa e precisamos fazer muito investimento. Já na nossa gestão, quando eu assumi a prefeitura, substituímos todo o mobiliário das escolas de Ribamar dando mais comodidade para os alunos. E vamos continuar”.

O prefeito também lembrou que diferente do que tentaram propagar os adversários em suas falas, ele sempre dialogou com os educadores e buscou consenso para melhoria salarial e de condições de trabalho. “Faltaram com a verdade dizendo que eu não atendia o sindicato. Muitos professores aqui participaram de reuniões comigo. Eu recebo o sindicato e estou sempre disposto a discutir com o sindicato. Agora, vamos criar um fórum permanente de discussão do planos de cargos e carreiras. Já fizemos seletivos com 39 gestores escolares e vamos avançar mais. Pra nós, a classe dos professores é a mais importante e por isso é fundamental que todos se comprometam com a educação”, sentenciou.

As participações de Julinho e Jota Pinto foram sofríveis demonstrando muito desconhecimento sobre a rede de ensino do município. Julinho chegou a desdenhar da carta compromisso e saiu vaiado da reunião.

Os professores cobraram duramente o vereador Professor Sales pela não participação de Beto das Vilas no evento. O candidato que é presidente da Câmara e deveria ser o anfitrião da manhã, alegou ter outra agenda. Professor Sales respondeu: “O Beto não se fez ausente. Eu estou o representando à altura. Eu tenho autonomia outorgada por ele para o representar”. Mas não convenceu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens