Fechar
Buscar no Site

Estudantes fazem protesto contra Roseana em Barra do Corda‏

A onda de manifestos contra o descaso do governo Roseana Sarney se alastra em todo o Maranhão. Dessa vez, estudantes da cidade de Barra do Corda foram às ruas protestar contra a inoperância do governo. Barra é mais um dos 217 municípios que sofrem com os péssimos indicadores sociais bem como a falta de investimentos da gestão estadual. A população não aceita mais tanta negligência de um grupo político que já teve inúmeras chances e o que fez apenas foi colocar o estado no buraco. Seguem, abaixo, as fotos:

foto barra 1 (2)
foto barra 2 (2)
foto barra 3 (2)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

27 respostas para “Estudantes fazem protesto contra Roseana em Barra do Corda‏”

  1. Marcio disse:

    Roseana simplesmente abandonou a cidade de Barra do Corda e agora apareceu com a maior cara de pau fazendo o que faz de melhor promessa …. #forarosengana

  2. luana silva disse:

    ELA DEVIA PEGAR ERA UMA PISA

  3. Almeida disse:

    Ridículo da parte da Rosegana depois de anos e anos volta a Barra do Corda, logico está próximo ELEIÇÃO ano seguinte.

    #foraRosegana.

  4. pericles disse:

    É foda, depois que denunciaram que Flávio Dino fazia viagens “de trabalho” de H, ele diminuiu tais viagens e , lógico, ganhou menos diárias .
    Com pouco dinheiro, só da para pagar 18 gatos pingados para os “ardorosos e inflamados protestos”.
    Agora, se tu quiseres, te envio um programa que multiplica por N as imagens , dando um impressão, e transformando 18 gatos pingados em uma multidão.
    É facil, uma foto com 10 manés, vai aparecer no teu “concorrido” ( cacete, essa foi demais…) blogue uma verdadeira multidão

    Resposta: Rsrs São os melhores comentários. Divirto-me!!!

  5. Paulo Roberto disse:

    Os estudantes estao de parabens, pois liderados pela sra. Priscila assessora da vereadora Nilda Barbalho que ate onten apoiava essa Rosengana, deram uma lição na governadora com gritos de Xô Rosengana, Fora Sarney, abaixo Oligarquia, enfim, parabens a assessora da vereadora nilda. Boa noite!!!

  6. Ricardo disse:

    Parabens a vereadora Nilda Barbalho que colocou sua assessora Priscila do centro dos ramos para protestar e queimar o prefeito Eric 20 sem aparecer fazendo duas frentes, onde todos viram sua pespicassia usando crianças em seu protesto para imobilizar a policia militar. Vereadora tome vergonha na cara e apareça, nao envie suas crias para fazer oposiçao de faixada, apareça vereadora, jah q vc financiou a ação por que não se fez presente, será que é para fazer jogo duplo como de costume???

  7. Queila Santos disse:

    A manifestação não tinha uma liderança específica como estão dizendo aki, na realidade, TODOS são os responsáveis, TODOS aqueles que não aceitam mais tanta humilhação…É O POVO ACORDANDO!!!!!!!!!!!

  8. Pinho disse:

    Pericles então é assim que tua chefa e o seu Fantoche, fazem para parecer que há uma multidão os ouvindo? deixa de ser asno, veja q até aqui e em todos os blogs os internautas em sua maioria esculacham com tua Rosengana, se foram poucos ou não, o certo é q esses não votam nela.

  9. Patricia disse:

    Sem lideranças!!!
    E a Priscila, assessora da Nilda Barnalho?!?!?
    interessante a vereadora usa a criançada para queimar o Eric Costa, mais deixou sua assessora na frente da manifestação. Essa familia metralha pensa que Roseana é idiota, acha mesmo que ela vai acreditar que o movimento foi idealizado pelo otário do Dilamar Filho…
    Se toquem metralhas, vocês são capazes de tudo até usa crianças comandadas pela famosa Priscila para ofender a governadora e queimar o prefeito. Arueira, arueira…

  10. Fagner Barbosa disse:

    Não interessa quem esteve por trás da manifestação.

    O importante é que aconteceu e ROSEANA sabe que a DITADURA não é bem-vinda à Barra do Corda. O povo merece oportunidade e dignidade.

  11. Patricia disse:

    Esse Fagner é muito hipocrita,
    Tua prima também tava por lá pela manifestação e teus tios todos babando aquela vaca da governadora, os Nunes ascendem um vela para o DEUS Eric e outra para o demonio Aristides/Roseana. Só falta juntar com a Nilda Barbalho que patrocinou essa manifestação para completar a traição. Se toca otário, teus tios são culpados dessa desalmada estar no Governo, ficam fazendo leilão de Nunes por tudo que é lado, sei não, mas, acho que a Nilda vai ter Nunes na tetinha daqui 4 anos.
    A Priscila posa de boa moça, mais vai para um manifesto contra quem paga seu valoroso salario, acredite se puder.
    Xô Rosengana.

  12. Alberto Pinto Rodrigues disse:

    O mais lamentável nisso tudo foi a repressão política com a prisão de estudante…

  13. ANTONIO fILHO disse:

    UM DOS LIDERES DO MOVIMENTO, VEREADOR PAULIM BANDEIRA, DEVERIA APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA PEDIR A GOVERNADORA POR JUSTIÇA, NO CASO ALDO ANDRADE, POIS TODOS NOS SABEMOS OS VERDADEIROS ENVOLVIDOS QUE AINDA CONTINUAM SOLTOS.É MUITA CARA DE PAU DESTE VEREADOR QUERER FAZER PROTESTOS CONTRA ALGUEM. O DILAMAR FILHO, ASSIM COMO TODA SUA FAMILIA SÃO CRIAS DA FAMILIA METRALHA(NENZIM) É OUTRO QUE TEM MUITA MORAL NA CIDADE, E A JOVEM PRISCILA É CRIA DA VEREADORA NILDA E MILITANTE EM FAVOR DA FAMILIA METRALHA, PORQUE A MESMA NUNCA LIDEROU UM MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO EM BARRA DO CORDA?
    PELOS LIDERES DA CAMPANHA FLAVIO DINO JÁ DÁ PRA IMAGINAR A VOTAÇÃO QUE ELE TERÁ EM BARRA DO CORDA.

  14. fernando disse:

    Não tivemos apoio partidário, ate mesmo pq TODOS os políticos de nossa cidade sem exeção apoiam a governadora Roseana. oq aconteceu foram ESTUDANTES da UEMA IFMA e algumas escolas do estado reivindicando melhorias pra nossa educação! uma iniciativa da galerinha do IFMA abraçada e apoiada por outros não alienados e sem rabo preso.

  15. junior lino disse:

    Quem viu ou participou do manifesto, sabe muito bem que boa parte ali, eram jovens que apoiaram e apoiam o prefeito ERIC, foi a “pisadinha” e os “amarelos” juntos lutando pelo mesmo OBJETIVO, um Estado melhor! O prefeito fez seu papel político, precisa do apoio da governadora! nossa manifestação não foi contra o gestor municipal, foi contra a governadora Roseana e atraso de nosso estado fruto de seu Governo. não tivemos apoio de forma alguma de NENHUM político. o que se ver são jovens estudantes lutando por melhorias na educação pública! deveriam ter isso como exemplo, e não ficarem acusando um ou outro pela manifestação! a culpa disso é do povo alienado que insistem em eleger a Rosengana. acorda Maranhão! parabéns aos jovens manifestantes! algumas pessoas desenformadas acham que todos são movidos a dinheiro como eles…mais felizmente ainda existem jovens “não alienados” que tem coragem de exigir seus direitos!

  16. Bruno Fernandes disse:

    Ai não teve colaboração de vereadora ou qualquer liderança politica do município logo pq aqui a maioria e aliada da oligarquia , ai foram só os jovem de Barra do corda que se organizaram via facebook e fizeram essa manifestação pacifica, e a Priscila estava lá como estudante da Uema e não como assessora então um bora diferenciar as coisas aew viu !

  17. MIGUEL disse:

    É incrível a falta de argumentos de qualquer defensor da permanência da Oligarquia Sarney, sempre tentam regionalizar qualquer manifestação contraria às forças dominantes deste Estado. Qualquer pessoa que tenha senso crítico há de concordar que apenas aqueles que são beneficiados pelas práticas governamentais oligárquicas querem a permanência desse sistema. Não se trata aqui de repudiar uma determinada família e sim de um desejo verídico de democracia de verdade. Precisamos garantir o respeito as gerações futuras, dar-lhes perspectivas de dias melhores. Os jovens ainda não puderam aspirar o ar de um Estado Democrático de fato, vivemos atrelados a um corporativismo desenfreado, uma troca de favores vergonhosa, vitimizados por uma política de migalhas que toma conta de todos os setores, aqui não se valoriza o mérito, não se plantas sonhos, enfim, se houvesse nesse grupo que ai está, vontade alguma de mudança dos críticos e vergonhosos índices sociais certamente já o teriam feito.

  18. marciel disse:

    Isso aer Fora Rosegana da Pesti….vai engana no Amapá

    Oligarquia nunca Mais é o fim desse Praga!!

  19. Junior Reis disse:

    A manifestação foi criada e apoiada pelos jovens e estudantes de Barra do Corda. Não tivemos incentivo e nem apoio de nenhum partido ou liderança!! O MANIFESTO FOI DO POVO!

  20. Rafael Carvalho disse:

    Incrivel a presença de oportunistas como esse Dilamar Filho e dessa vereadora Nilda Barbalho que utilizam crianças para realizar manifestos contra o Governo do Estado. Por que não organizaram um abaixo assinado para entregar a governadora invez de fazer manifesto. Chamaram atenção, mais espantaram qualquer chance dela atender suas reivindicações.
    Essa pricila deveria ter um cartaz de Fora Roseana e Adeus Metralhas, e não ajudar a vereadora Nilda a queimar nosso gestor que luta por melhorias para nosso povo!!!

  21. Ana Priscila Sampaio disse:

    Boa tarde, àqueles que buscam dar uma conotação partidária ao Movimento meus pêsames, vocês estão provando que contribuem significativamente para os índices negativos de nosso Estado. A nós que temos nome e sobrenome, que mostramos o rosto com dignidade e lutamos pela garantia dos direitos previstos na Constituição, aplausos, pela coragem e determinação. Participei sim, de uma manifestação organizada pela força jovem via facebook e, antes de ser assessora, caros senhores que se mostram desinformados, sou universitária e não compactuo com descaso educacional. Cada um que participou tinha uma motivação: a minha referia-se ao Programa Darcy Ribeiro, assunto sobre o qual conversei posteriormente com a governadora em busca de soluções. Quanto aos termos “cria”, “jogo”, “famosa”, “boa moça” e, outros tantos, sugiro que guardem para outras situações, afinal de achismos e oportunismo, há outros lugares cheios. Assim, peço aqueles que citaram meu nome que leiam bons livros, pois a criticidade construtiva decorre de estudos e, a propósito tenho um currículo interessante não me incomodo se desejarem iniciar a leitura por ele e, o pronome de tratamento correto é senhorita ao contrário de senhora. Sucesso a todos!

  22. Falcao disse:

    Pessoal, vamos deixar de criticar um ou outro sobre a manifestação contra Roseana. O importante é que a manifestação incomodou a dita. Parabéns a todos que de uma forma ou de outra colaborou com a manifestação.

  23. Cícero Roger Brandes disse:

    A manifestação que aconteceu, do qual eu participei e tenho orgulho de ter estado lá, foi fruto de maior invenção do homem: a Internet. Através dela, nas redes sociais, o sentimento em realizar tal ato foi espontâneo e vimos nela a oportunidade perfeita para nos manifestarmos contra este governo perverso que assola o Maranhão a décadas!
    Movimento 100% livre, da juventude, que são o futuro da nação e que estão dando esperanças à sociedade de que este estado não está totalmente perdido!
    Parabéns à Barra do Corda!

  24. junior lino disse:

    não sejam covardes! ao comentarem deem seu nome verdadeiro! e não se escondam.

  25. junior lino disse:

    Imprensa maranhense, em especial a cordina, nem merece ser chamada de imprensa, pois são imorais e não pregam a verdade e é toda vinculada a partidos e grupos políticos locais (TV’s de políticos, Rádios que se dizem comunitárias mais que na verdade são comerciais e vendem notícias, blogueiros mercenários ou puxa sacos, sites de interesses duvidosos). Ao invés de divulgarem a real essência do limpo manifesto organizado por jovens cordinos “não alienados” contra essa palhaçada que chamam de Governo Itinerante do Maranhão, a imprensa distorce os fatos para ganhar proveito com grupos políticos locais, divulgando mentiras a respeito do manifesto. Ana Priscila merece destaque na mídia cordina sim, mais não por ser assessora de uma vereadora ou por participar de um manifesto, e sim por ser uma jovem estudante ativa, como poucas em nossa cidade, por suas premiações em eventos acadêmicos de nível estaduais, regionais e nacionais, professora pioneira em desenvolver projetos em escolas públicas rurais, projeto esse reconhecido num evento de nível nacional em Belém- PA e premiado em um dos maiores eventos educacionais de nosso Estado, o CIÊNCIA E VIDA , realizado em maio deste ano. Outro fato que a imprensa deveria divulgar, seria o descaso com que foi tratado meu colega de faculdade, Edeilson Miranda, um dos acadêmico destaque da turma de matemática da UEMA de BdC, cara correto em suas ações, evangélico, casado, e até então nunca havia pisado em uma delegacia, mais durante o manifesto foi tratado como um bandido, quando o major Castro agiu inconstitucionalmente, o constrangendo, jogando-o na mala de uma viatura policial e conduzindo-o a delegacia, sem o mesmo ter cometido nenhum crime, é tanto que o major não registrou ocorrência nenhuma na delegacia, pois não tinha argumento. Isso a imprensa não divulga, deveriam ser a voz do povo, cobrando os governantes, cobrando a polícia por esclarecimentos a respeito de crimes e homicídios cometidos quase que diariamente em nossa cidade, dentre outras coisas. Estou enojado de nossa imprensa, espero que consigam mudar essa realidade, e não esqueçam…. “A VERDADE ANTES DE TUDO, SENHORES”

  26. zezemota disse:

    CHEGOU A HORA DE ACABAR COM ESSA CACHORREIRA E MANDAR ELA PRO ESPAÇO

  27. Indira disse:

    E o sul do maranhão precisa também se juntar aos outros na luta contra a corrupção!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens