Fechar
Buscar no Site

Estudantes começam a organizar movimento pelo impeachment de Roseana

foto-33Um grupo de estudantes da região metropolitana de São Luis realizou na tarde desta quarta, 15, a primeira reunião com o objetivo de organizar um movimento pelo impeachment da governadora Roseana Sarney (PMDB). Eles querem pressionar a Assembléia Legislativa do Maranhão, que recebeu na terça um pedido de impeachment da governadora formulado por advogados do movimento de direitos humanos.

Pesquisa do Instituto Exata divulgada pelo Jornal Pequeno na edição desta quarta, 15, revela que 66% dos eleitores de São Luís desejam o afastamento da governadora. “Temos certeza que no Maranhão inteiro existe hoje esse sentimento de que ela tem que ser afastada porque está demonstrando que não tem a menor capacidade de governar”, declarou um dos estudantes.

O grupo está adotando a tática do anonimato até ganhar mais adesões entre lideranças de várias escolas para, a partir daí, lançar um manifesto público. “Decidimos agir por enquanto em silêncio e no anonimato, mas nosso movimento pode tomar corpo”, contou um dos líderes, estudante secundarista de 17 anos.

O primeiro objetivo do movimento, antecipam, é pressionar a Assembléia. Eles pretendem fazer manifestações na galeria do parlamento estadual e convocar mobilizações para que o pedido de impeachment seja instalado. “A Assembléia tem que dar uma satisfação à maioria da população que quer o processo analisado. Vamos denunciar todos os deputados que ficarem contra, do jeito que a juventude brasileira fez no processo de afastamento do ex-presidente Collor de Melo”, garante o estudante.

Tomara que as palavras desses estudantes não fiquem apenas atrás das telas dos computadores. Movimento não pode ser somente virtual. As últimas mobilizações em São Luís não têm conseguido reunir muitas pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens