Fechar
Buscar no Site

A estratégia da família Sarney para evitar a vitória de Edivaldo

roseana_ae

Família Sarney está com Eliziane e Wellington

Numa estratégia para escamotear o apoio da sua família aos candidatos Eliziane Gama e Wellington do Curso, a ex-governadora Roseana Sarney diz agora, no fim da eleição, que irá votar em Fábio Câmara. A declaração foi dada ao jornalista Diego Emir.

Para que o leitor entenda, na disputa para prefeito de São Luís, a família Sarney se dividiu entre Eliziane e Wellington.

O ministro Zequinha Sarney (Meio Ambiente) e o deputado Adriano Sarney, neto de José Sarney, optaram pela candidatura de Eliziane. Já Wellington recebeu o apoio de Roseana Sarney e outra parte da família: o deputado estadual Edilázio Júnior (PV), genro de Ronald Sarney, que é irmão do ex-presidente Sarney. Saiba mais: Roseana Sarney e Lobão Filho apoiam a pré-candidata Eliziane GamaRoseana não admite mais acordo por debaixo dos panos com Eliziane; Após Castelo, Roseana pode ser a próxima a apoiar ElizianeRoseana Sarney quer Fábio Câmara vice de WellingtonRoseana quer PMDB com Wellington

edilazio-sarney

Observando que o prefeito Edivaldo pode levar a eleição no primeiro turno, Roseana e a família decidiram mudar o estratagema. O plano agora é desassociar o apoio dos Sarneys a Eliziane e Wellington, ainda que por debaixo dos panos toda a estrutura seja dada a eles. A ex-governadora e seus asseclas sabem que a rejeição da população da capital ainda é grande aos Sarneys. Por isso a ideia de desgarrar-se dos dois postulantes, Wellington e Eliziane.

Prova de que o “apoio” a Fábio Câmara é pura jogada de marketing, durante a entrevista Roseana Sarney confirma que não queria candidatura própria do PMDB e teria defendido apoio a Eliziane Gama ou Wellington do Curso. “Eu sugeri que ele [Fábio Câmara] poderia indicar um nome ao cargo de vice-prefeito de outro candidato, mas não quis saber dessa minha orientação”, declarou Roseana.

Em entrevista publicada na Folha de São Paulo ontem, Fábio Câmara reclamou do abandono, pois não tinha tido até então nenhuma manifestação de apoio de José Sarney ou de Roseana Sarney. “Por incrível que pareça, eles estão com todo mundo, menos comigo. Faço parte, mas não me sinto do grupo. Os caciques estão ficando presos em sua própria história. Eles não têm mais base política, estão desconectados”, protestou Fábio.

Portanto, a manifestação de voto de Roseana a Fábio Câmara nada mais é cortina de fumaça para descolar a imagem desgastada da família Sarney aos candidatos Wellington e Eliziane, no intuito de evitar a vitória de Edivaldo, candidato do governador Flávio Dino, no primeiro turno.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “A estratégia da família Sarney para evitar a vitória de Edivaldo”

  1. MACABEU disse:

    O cadáver dessa oligarquia Sarney já está frio a muito tempo, esses miseráveis não querem entender que seu apoio ou qualquer demonstração de apoio tem que ser na surdina, nada presencial, isto porque prejudica as pessoas que eles diz apoiar. A megera Roseana Sarney é uma “persona non grata”, alguns querem seu apoio mas, por debaixo dos panos, nada de alarido, sem ninguém saber, porque?; A família Sarney são saqueadores do Estado, mau administradores, dilapidaram o Estado enriquecendo e levando o seu povo a miséria e a inanição. Roseana é golpista, filha de golpista. Sua participação e de sua familia no governo é o Ministério do Meio Ambiente. Foi o que ganhou para trair o povo brasileiro, não tem credibilidade para apoiar alguém, só se for para prejudicar.

  2. Mont'Alverne disse:

    Cavilosos! Essa tática deles não é novidade e nem demérito algum. Todo mundo sabe que eles não estão mortos e são como cortiça, ficam boiando pra depois ficar com Wellington do Curso desde criancinha ou com qualquer outro que tivesse com um viés de crescimento. A propósito, desses candidatos que estão aí, exceto o Edivaldo Júnior lógico, todos queriam, sim, o apoio do sedutor grupo Sarney numa eventual disputa com o atual prefeito, ninguém da situação subestime isso. Por isso o perigo reside num eventual 2.º turno.

  3. Ronaldo disse:

    Sarney aqui no maranhão nunca mais! Eles podem até tentar mais a população não está mais besta assim não! não trouxeram nada de bom pra nossa cidade e nem pra nosso estado!

  4. O analista disse:

    Povo criativo…

  5. YURI disse:

    Mesmo dessacociando da imagen dos dois, não melhoraria em nada, pois ambos estão cercados por escandalos e historias mal contadas.

  6. Celia do Maiobão disse:

    Holadinha será derrotado porque tem como seu tutor um governador autoritário, perseguidor da Cultura, dos Comerciantes, dos Policiais, dos Professores… O povo não quer reeleger um cidadão que continue fazendo da Prefeitura de São Luís um puxadinho do Palácio dos Leões mas que tenha coragem de enfrentar os problemas e os grandes desafios de nossa cidade. Com a derrota de Holandinha quem ganhará é o povo!

  7. Vicente disse:

    Essa análise é típica de um analfabeto funcional.

    Resposta: Esse é o pensamento de um leitor analfabeto funcional.

  8. Macabeusta disse:

    Seu Joni Cutri, sou Macabeusta, filho de Macaburro e da dona Macaégua e neto do Macaasno, somo tudo da familha Maca,
    Tem o Macaguey que é letrado e tem uns otros Macas também.
    Tem Maca que corre, tem Maca que nada, tem Maca qui pula, mas tem Maca que nen cunsegue senta, afinar, ten un tar de Zé Sarnento que além de beim dotado nun usa vazilina, usa é areia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens