Fechar
Buscar no Site

“Estou encantado com ela. Temos um caminho a percorrer”, diz Doria, sobre Eliziane

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República e governador de São Paulo, João Doria, não descarta uma aliança com a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) para compor a chapa como candidata à vice-presidência.

Ao ser questionado sobre o assunto em evento do BTG Pactual na manhã desta terça-feira (22), ele elogiou Eliziane e afirmou que as conversas estão abertas, mas que os dois têm um caminho a ser percorrido juntos.

“Eu sou encantado com ela. Aliás, tenho um encanto com todas as mulheres. Tenho muita estima, muito carinho por ela. Temos um caminho a percorrer. Há outros bons nomes no Cidadania. O próprio senador Alessandro Vieira, eu tenho estima por ele”, disse Doria.

A possibilidade da chapa foi aberta com a aprovação, pelo Cidadania, da federação com o PSDB. A decisão deve retirar da disputa presidencial o pré-candidato do Cidadania, senador Alessandro Vieira (SE), e abre espaço para Eliziane, que já declarou o desejo de concorrer como vice em uma união com o partido tucano.

Doria disse ser “encantado” com o trabalho da senadora e que tem “encanto” com mulheres na política. Em declaração anterior, Doria admitiu a vontade de ter uma mulher integrando a chapa.

“Gosto muito da senadora Eliziane. Ela é maranhense, evangélica e está cumprindo um excelente mandato como senadora. Ela já foi deputada estadual, deputada federal, é uma das líderes do Cidadania. Tenho muita estima e muito carinho por ela. Ainda temos um caminho a percorrer juntos, como estamos percorrendo”, disse.

O governador paulista acrescentou que o diálogo com o cidadania “segue em muito bom tom” e elogiou, ainda, Alessandro Vieira, que se absteve da votação pela federação na tentativa de ter sua pré-candidatura homologada. “Isso não impede que eu tenha respeito e reconheça o valor que ele tem”, completou sobre a decisão do senador.

Eliziane também reforçou a intenção de formar a chapa. Em entrevista ao UOL, ela contou que teve o nome citado por Doria em uma reunião em São Paulo que reuniu as duas legendas.

“Me traz muita honra, felicidade por ter sido lembrada. Se meu nome for apresentado dentro de um conjunto de forças que seja adequado para isso, estou aqui. Se for outro nome que tem que ser apresentado para construção da frente, estarei também para apoiar. O que não quero é repetir o 2º turno da eleição [de 2018]”, disse Eliziane. (O Tempo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens