“Estamos realizando uma série de ações para vencer a pandemia”, diz Braide
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, foi entrevistado nesta segunda-feira (22) no Programa Bom Dia Maranhão, da TV Difusora. Entre os pontos destacados pelo prefeito, estão o avanço da vacinação na capital e as ações realizadas pelo município nos 52 dias de gestão.
Braide ressaltou que, antes mesmo do início da gestão, a equipe de transição da prefeitura se organizou e preparou toda a logística para a vacinação. Por isso, logo após a chegada das doses, foi possível começar a vacinação na população.
Até o momento mais de 50 mil doses foram aplicadas, sendo que 40 mil pessoas já tomaram a primeira dose e a segunda dose. “Estamos esperando apenas novas doses para avançar no cronograma que foi feito. Mas pedimos para que os profissionais de saúde que tomaram a primeira dose, tomem a segunda dose para garantir a imunização. Cerca de 500 profissionais não voltaram para tomar a segunda dose”, explicou Braide.
Assim que chegarem novas doses, a estratégia da prefeitura é vacinar idosos a partir de 75 anos, sendo que as doses foram aplicadas em idosos a partir de 83 anos. “Existe uma ameaça clara de uma segunda onda da Covid-19. A prefeitura está fazendo a sua parte, montou uma logística e vai vacinar de forma rápida os profissionais da saúde, estamos só aguardando uma nova remessa”, disse.
Economia
Um dos pontos destacados foi a economia do município. “Primeiras medidas que fizemos foi o Alvará Zero, quando garantimos a isenção do pagamento para mais de 17 mil microempreendedores em São Luís. Além disso, iremos disponibilizar o auxílio municipal do Carnaval para artistas que não se apresentaram por conta do cancelamento das festas. Disponibilizamos 1 milhão de reais para ser pago esse auxílio”, destacou Eduardo Braide.
Outra ação importante foi a entrega de mais de 800 cestas básicas para os trabalhadores informais que deixaram de trabalhar no Carnaval. “Estamos realizando uma série de ações para vencer essa pandemia”, disse.
O prefeito anunciou que irá realizar a abertura do Posto de Saúde do São Cristóvão e realizou a entrega do posto de saúde do João Paulo, que estava fechado há quatro anos. Outra ação foi a entrega de 50 leitos exclusivos para tratamento de Covid-19, no Hospital da Mulher, sendo 40 leitos de enfermaria. Além disso, Braide garantiu que nesta semana iniciarão os serviços de tapa-buraco na capital após mapeamento da Semosp da principais vias que necessitam de reparos. (Do MA 10)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.
SUGIRO AO PREFEITO BRAIDE….ver os videos DRA LUCY KERR NO YOUTUBE… defensora da IVERMECTINA COMO PREVENÇÃO ao COVID… barato e SEM CONTRA INDICAÇÃO, SEM EFEITOS COLATERAIS….. VEJAM