Fechar
Buscar no Site

Espaço ‘Desabafo do Leitor’: Greve da PM, erros na Prova da Uema e caos da Caema

Bastou o blog divulgar seus contatos e em menos de 24 horas começaram a ‘chover’ de denúncias e reclamações nos e-mails. Entre os assuntos abordados pelos leitores, a greve da Polícia Militar e dos Bombeiros que deve iniciar na próxima quarta-feira, dia 23, por conta da insensibilidade e do descaso do governo Roseana Sarney com as duas categorias; reclamação de vários vestibulandos que participaram do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2012, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizado no último domingo (13), em São Luís e em demais 33 municípios do Maranhão, que denunciam que as provas aplicadas continham uma série de erros em suas questões – e nada da Uema se pronunciar sobre o caso – e, como não podia faltar, protestos contra o desserviço e a inoperância da Caema em vários municípios maranhenses.

Abaixo segue o conteúdo dos e-mails enviados ao espaço ‘Desabafo do Leitor’ criado pelo blog a fim de que a população possa se manifestar. Pedimos que os internautas ao enviarem suas denúncias, sejam claros e objetivos ao máximo nos seus ‘desabafos’ e especifiquem se seus nomes podem ser divulgados ou não. Lembrando, os contatos do blog são: [email protected] e [email protected] e (98) 8811-9540. Continuem participando. Aqui o espaço é do leitor. Obrigado!

Retaliações e trocas no comando da Polícia Militar

Caro John Cutrim, por ser um dos grandes jornalistas do Maranhão, sendo o seu Blog um dos mais acessados do Estado quero informar a você o que vem acontecendo nos Bastidores da Polícia Militar do Maranhão. Pois bem, como é sabido por todos, no dia 08 do corrente mês a PMMA paralisou suas atividades por 4h, como forma de chamar a atenção do governo do Estado para que corrigisse as disparidades salariais e estruturais da polícia militar. Depois da volta da tropa á labuta, vem-se arquitetando no seio da Polícia Militar uma campanha de caça ás bruxas aos que aderiram ao movimento. Hoje, por exemplo, toma posse como novo Comandante do 1º BPM o Ten. Cel Vieira, juntamente com o Major Protásio, ambos substituindo o Major QOPM Donjie E Major QOPM Brandão, que foram substituídos pelo Comandante Geral por acharem que estes estavam por trás da movimentação de tropa no 1º Bpm quando da adesão dos seus comandados ao movimento. Percebe-se que este Comandante, abusando do poder hierárquico, vem afrontando a própria lei, visto que tal conduta caracteriza-se abuso de poder por desvio de finalidade. Fora isso, na segunda feira passada, o Ten. Cel Jeferson Teles, um “cão de guarda” do Comandante Geral e do Secretário Aluísio Mendes, reuniu-se com os Oficiais de Baixa patente, leia-se 2º e 1º tenente com um único objetivo: amedrontar e ameaçar estes oficiais, de transferência, de punições disciplinares, tentando ceifar a vontade destes de mudar o quadro caótico que se encontra a segurança pública deste Estado. Muitos Oficiais já tem famílias constituídas aqui em São Luís, e uma transferência arbitrária destas acaba comprometendo com toda a estrutura familiar destes. No dia 23 está marcada uma reunião na FETIEMA para decidir se o movimento vai em frente ou não, mas antes disso, a política de coerção e de repressão ideológica criada pelo comandante geral é muito forte, chegando a consubstanciar-se como ameaças consumadas. Espero que você divulgue estas informações para a grande imprensa e a sociedade em geral, que precisam saber dos desmandos desse Comandante geral e sua trupe. Espero também que não divulgue o meu Email pois pertenço á corporação e posso ser retaliado das formas mais vis e traiçoeiras possíveis. No mais um Grande abraço e continue sempre assim, com um jornalismo sério e independente. Policial Militar

Propaganda enganosa da Saúde

Sou Morador do Lira, em São Luís, e ao ver toda a propagando do Governo do Estado do Quinzena da Saúde, me desloquei com meu filho às 05:00 da manhã para tirar sua Identidade e CPF. Ao chegar lá me decepcionei muito. Aquela propaganda, de que estava tudo lindo e todos saindo de lá feliz da vida, tudo mentira!

Não funciona há 02 dias o sistema de tirar Carteira de Identidade,Cartão do SUS e ETC.

Foi uma confusão feia, quando falaram que mais uma vez não iria funcionar porque o sistema estava fora do ar, deu até Polícia, o povo queria quebrar tudo porque já faziam 03 dias consecutivos que eles iriam para tirar seus documentos e o sistema fora do ar.

Foi uma confusão daquelas de dar medo e quando falaram que iriam chamar a impressa tentaram amenizar a situação. Mas não teve jeito e o povo foi embora, mas uma vez para casa magoados com o Governo Roseana Sarney e eu perdi mais uma vez meu sono indo atrás das larapias de Roseana e Ricardo.

Ricardo e Roseana, o Povo do Maranhão não merece isso….

Assinado: Senhor Paulo. Bairro: Lira, Próximo ao Sousândrade

Vestibular da Uema

Bom dia,

Olhei a página no seu blog que diz respeito às falhas do vestibular da UEMA e concordo. Contudo, venho posicionar-me em prol de outro descontentamento, o gabarito oficial divulgado. Fora a falta de cumprimento da promessa de divulgação do gabarito após 48 horas e o site está constantemente fora do ar, estou em desacordo com o gabarito de 3 questões da prova (questões 11, 14 e 61) e, infelizmente, no site da Universidade na existe nenhum local para se pedir retificação do gabarito. Mandei um e-mail para [email protected] ontem pela manhã e ainda não fui respondido. A UEMA, dessa forma e com esse “desinteresse”, tem se mostrado cada vez menos atrativa, justificando-se porque tem sido sempre a segunda opção dentre os estudantes maranhenses. Vai ver o problema está mesmo lá em cima, naqueles que andam de salto alto e esquecem que quem realmente faz a Universidade é quem está cá embaixo. A UEMA precisa ser reformulada desde suas entranhas, para ver se algum dia podemos ter uma educação superior realmente salutar. Maranhense sim, ufânico não.

Site da Uema fora do ar

Bom dia, vi sua matéria no site http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/?p=23172 Achei muito interessante, fiz o PAES 2012 também, e me encontro cheio de perguntar sem respostas.

O site desde o dia 14 está fora do ar, o tempo para se entrar com recursos para se anularem questões ou pedirem uma nova resposta para a questão também. É unânime entre todos os meus colegas acharam pelo menos dois erros no gabarito, creio que ainda tem mais que dois.

Conversei com alguns professores e me disseram que a prova está com o gabarito errado e no mínimo confuso, porém ninguém entra com um recurso e me vejo na angústia de esperar e o medo de que existam realmente questões erradas e alguns vestibulandos sejam prejudicados.

Peço que alguns professores corrigam a prova e verifiquem a veracidade do gabarito. Obrigado pela sua atenção. Parabéns pela matéria e pelo seu trabalho. Bruno.

Roberto Costa: deputado e vereador

John, esse deputado Roberto Costa é vereador, ele se preocupa tanto com a prefeitura que esquece o governo que não existe. IML abandonado, Caema com aumento absurdo, prédio do Sioge abandonado, hospital do servidor abandonado, funcionários públicos endividados com o Banco do Brasil, nada disso esse deputado não vê. Cadê esse deputado? Um abraço. Marcos

Curso de Medicina de Caxias entre os melhores

Caro blogueiro, sou estudante do curso de medicina da Uema em Caxias, quero lhe pedir a gentileza de colocar um post sobre a excelente nota que obtivemos no Enade 2010 divulgado ontem. É com muito orgulho que venho comunicar que apesar de todas as dificuldades que temos, os alunos de medicina da Uema de Caxias, obtiveram nota 4 no conceito do Enade, numa escala de 0 a 5, ficando entre as 40 melhores escolas de medicina do Brasil, em 1 ° lugar entre as três do Maranhão e entre as primeiras do nordeste. Esse fato afasta todas as dúvidas que o curso de Medicina de Caxias ainda tinha perante a sociedade, e que algumas vezes olhava o curso como uma ”medicina preventiva” ou cubana, termos usados por pessoas que não conhecia de fato a realidade do nosso curso. Mérito dos acadêmicos do curso, que apesar das grandes dificuldades de uma instituição pública, souberam superá-las. Ricardo Castro

Inoperância da Caema

Caro amigo, venho pelo presente informar a sua pessoa que é um transmissor de informação para o povo do nosso Estado que nosso município de Paulo Ramos – Ma tem sofrido com a falta de compromisso da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) com a população dessa cidade. Há muito tempo esse órgão público falta com respeito com aqueles que são atendido pela mesma, a população de Paulo Ramos clama por água que é um bem precioso para a sobrevivência de uma nação, temos mais de 10 anos que essa dita população clama por água em suas residências, e nos últimos anos a coisa tem cada dia se alastrado, chegando ao ponto de a cidade toda ficar sem água por mais de 20 dias.

Agora mesmo estamos passando por esse problema, a cidade está com mais de 26 dias sem água, causando males até na rede de educação do município, os alunos estão deixando de cumprirem sua carga horária que é de 5 horas aulas por dia, para 2 horas e meia horas aula, por falta de água nas escolas municipais do município. Isso é uma vergonha para um órgão que não tem respeito com os seus consumidores, e todas as vezes que o cidadão procura a unidade local, o mesmo falam que a Caema estar passando por uma crise financeira, impossibilitando de fazer os reparos nos poços que estão quebrados e na rede de ligação. E só quem paga o pato é o pobre do cidadão, que fica sem um produto essencial para uma residência que se chama água.

Gostaria que a Caema respeitassem o cidadão dando esclarecimento para solucionar esse problema que assola o Estado e principalmente nosso município de Paulo Ramos. Algumas iniciativas popular já estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes como o Ministério Publico Estadual através da Promotora de Justiça de nossa cidade Isabelle de Carvalho Fernandes Saraiva, convocando os responsáveis pela CAEMA para uma audiência publica que acontecerá no dia 24 de novembro de 2011 as 16h:00 no Templo da Igreja Batista para prestar esclarecimento junto a essa população que não suporta mais essa falta de respeito com o cidadão. Água é Vida. Madson Andrade Souza.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Espaço ‘Desabafo do Leitor’: Greve da PM, erros na Prova da Uema e caos da Caema”

  1. nonato ferreira disse:

    Saiba a verdadeira historia das invasões feitas pelos FICHAS SUJAS E ASSECLAS da nossa cidade FUFUCA E NEGÃO

    O Deputado “EMO” usou a tribuna da Assembleia Legislativa para tentar fazer o verdadeiro “TERRORISMO”, aquele que eles sabem usar de melhor, o terrorismo da baderna e da mentira.
    Ao longo dos anos, o pai deste deputado se dizendo o verdadeiro mandatário desta cidade, acha-se no direito de mandar invadir terras, logo após o anuncio das grandes obras anunciadas pelo PREFEITO ATEMIR BOTELHO, no aniversario da cidade.
    O dinheiro que foi desviado dos cofres da prefeitura pelo pai do deputado “EMO”, hoje esta sendo usado para as grandes invasões.
    No dia 12 de Novembro, sábado precisamente as 4 h da tarde, foi feita uma reunião na Fazenda Piçarreira de propriedade do FICHA SUJA FUFUCA DANTAS (aquela em que foi tirado 12 trabalhadores por trabalho escravo pelo MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO), afirmo isto, porque tinha pessoas conhecidas no local e me telefonaram avisando das invasões; esta foi a primeira que era invadir o terreno entre o CONSELHO TUTELAR E O GINASIO DE ESPORTES, NO TERRENO QUE É PRA FAZER O ESTÁDIO DE FUTEBOL pois a segunda veio depois, para ser feita a invasão das terras do Senhor BAGINHA (quem fez a invasão destas terras foram: FORASTEIRO, GILSON IRMÃO DO GERSON E NETO, IRMÃO DO PADRE NILTON), do terreno das CRECHES (alguns deles e a própria população), do terreno de propriedade do ESTADO ao lado da ESCOLA MARCELINA NÓIA ALVES DO ESTADO
    NO terreno da IGREJA OS IRMÃOS LOBO (LEUDE, VILMA E OSIAS) COMANDARAM, denominando as ruas de ANDRÉ FUFUCA E DE VILA FUFUCA. KKKKKKK! Que coisa, estas pessoas não precisam.
    No inicio das invasões patrocinadas pelos ASSECLAS, feito no terreno onde hoje é a VILA SÃO FRANCISCO quem estava a frente foi o VEREADOR ZÉ RAIMUNDO (dizem que ele junto com a esposa, na época diretora da Escola Francisco Batista, desviaram merendas), O VEREADOR-LICENCIADO, O DOENTE DAS PONTES, IRMÃO CLEUDE, sobrinho do FICHA SUJA NEGÃO que tirou licença para trabalhar na construção de pontes no ESTADO DO PARÁ.
    Fez acordo com O PROFESSOR JOÃO LAGO para assumir no lugar DELE na Câmara Municipal em troca de um carro Siena, que o FICHA SUJA NEGÃO anda pra cima e pra baixo. Será que o banco sabe que este carro se encontra com EX-PREFEITO E FICHA SUJA?
    O VAQUEIRO DO FICHA SUJA FUFUCA, CHAMADO DE CAÇAPA, este sim, o verdadeiro laranja.
    Quando eles viram que o tiro tinha saído pela culatra, pois não imaginavam eles que as pessoas poderiam invadir os terrenos deles, partiu para agressão de que se eles (os invasores) do TERRENO DO FAROL DA EDUCAÇÃO, SE NÃO SAISSE DE LÁ, IRIAM MORRER.
    Mas de quem é mesmo os melhores terrenos da nossa cidade?
    TERRENO DO FAROL DA EDUCAÇÃO?
    CASA DO SENHOR JOAQUIM SILVA, (PAI DO SENHOR ALTEMAR LIMA)?
    TERRENO SUBINDO A LADEIRA DA IGREJA MATRIZ QUE DAR ACESSO A ESTAÇÃO FERROVIARIA?
    TERRENO AO LADO DA CASA DO PROFESSOR?
    TERRENO NO BAIRRO NOVO QUE ELES LOTEARAM E BOTARAM A VENDA?
    TERRENO NO MINEIRINHO, QUE ERA PRA FAZER O CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL?
    TERRENO AO LADO DA IGREJA N. SENHORA DE APARECIDA?
    QUEM ESTA RESPONDENDO NA JUSTIÇA POR ESTELIONATO?
    O FICHA SUJA NEGÃO.
    O MESMO ESTA RESPONDENDO A 70 PROCESSOS NA JUSTIÇA (alguns deles postado neste blog) e mais, responde PROCESSO NA JUSTIÇA TAMBEM PELA CASA DA FILHA DO SENHOR ALCIDES (pai da Rosanea, Alciene e Rosiene) por fazer documento falso e ainda tirar empréstimos no Banco do Brasil.
    O Deputado “EMO” esqueceu-se de dizer que o pai dele, FICHA SUJA, governou esta cidade com falta de respeito ao cidadão que o elegeu; falta de respeito e de compostura que ele nunca teve com as pessoas, isso com crianças, mulheres em geral, podiam ser casadas ou solteiras, homens, gays e prostitutas desta cidade.
    Se uma mulher fosse falar com ele, ele perguntava se o marido dela já tinha feito o serviço com ela, pois se não, ele estaria ali pra comer; com os homens, ele dizia que se ele não desse conta da mulher em casa, podia levar pra ele; era assim ou ele era gay (PAU no C..)
    Como deputado eleito pelo povo desta terra, o que ele trouxe DE EMENDAS foi a incompostura de um deputado que usa a Tribuna da Assembleia, a casa dos verdadeiros representante para atacar o PREFITO ATEMIR e a professora Veronica. O que ele faz de melhor é enganar as pessoas com aquela cara de “bonitinho” UM TERRORISTA DE MENTES, MAS NUNCA DE INTELIGENCIA, COISA QUE O MESMO NÃO TEM.
    Fala tanto em ladroagem, bandidagem, mas esquecem eles que OS VERDADEIROS BANDIDOS SÃO OS DE COLARINHO BRANCO (tem a lei do colarinho branco)
    O ASSECLA, HOMOFOBICO, RACISTA, CALÇA CURTA, FROUXO, O VERDADEIRO PINÓQUIO E BOBO DA CORTE DUCUELHO, não fica fora da lista, o mesmo aprendeu com eles a subestimar a inteligência das pessoas, com mentiras inescrupulosas.
    Todos na nossa cidade sabe que este BLOGUEIRO DE MEIA TIGELA, SEMPRE FOI DESAFETO DOS FICHAS SUJAS.
    Ele foi pisoteado, massacrado, execrado pelo FICHA SUJA FUFUCA, POIS O MESMO TERIA DESCOBERTO os desvios do CARTÃO DO BOLSA FAMILIA.
    AJOELHOU TEM QUE REZAR. O MESMO ESTAR A REZAR, NA CARTILHA DOS ASSECLAS.
    QUANTO SERÁ QUE VALEU PARA O MESMO SE AJOELHAR?
    Ele usa o menor ser, aquele que, pela sua fragilidade, obedece Como CARAMBOLO, SÓ BALANÇA A CABEÇA.
    A professora Veronica disse pra ele o que muito homem da nossa cidade tinha vontade de DIZER. Dizer a verdade, pois pelo que eu soube, ele é FROUXO MESMO, FICOU SENTADO NA CADEIRA SE TREMENDO E TODO MIJADO. TIVERAM QUE IR BUSCAR UMA CALÇA, A DELE ESTAVA TODA MOLHADA.KAKAKAKAKAK.!

    Todos os terrenos FOI ADQUIRIDO COMO SENDO PARA A PREFEITURA.
    A população é sabedora que foi comprado com dinheiro público.

  2. Bernal Arantes disse:

    O TRIGO NÃO SE DEVE MISTURAR AO JOIO

    -Como a coletividade vai-se solidarizar com a greve duma categoria que reprime com pauladas os movimentos reivindicatórios das outras classes? O que é até desumanamente compreensível. Porque, ao chegarem nas casernas, tais criaturas passam por um tirocínio que é lavagem cerebral pura. Seus cérebros são programados por sugestão e/ou autossugestão até se tornarem verdadeiros fantoches dos seus instrutores, incluindo a cegueira total do senso de autocrítica; se bem que esse espírito de boi de canga vem sendo exorcismado ou exorcizado pelas “amélias rebeldes” dos últimos motins marciais. Quiçá, não estejamos mais nos tempos da efebia grega; quando os superiores submetiam os subalternos a sessões de falação.
    Um ingrediente perigoso, além de tantos outros, que tem adentrado nos quartéis é o fanatismo religioso. Não que as casernas devam ser cistos sociais, mas que seus ensinamentos e aprendizados multidisciplinares estejam voltados tão-somente para a questão da segurança pública. A crendice de cada membro deve permanecer aquém dos portões. Já se tornou corriqueiro se ouvir falar: “um postulante à carreira tem maiores chances de admissão, quando quem o vai selecionar professa o mesmo credo do candidato”. Isso também pode dobrar a visão odienta e preconceituosa através da qual policiais veem a conduta ou o modus vivendi da comunidade externa. Como eles já têm uma mente condicionado a manipulações, aí reside o risco maior.

  3. Oficial PM disse:

    Caro Bernal, resta-me por oportuno ensejo transcender não concordâncias mediante a inexorável ausência de estofo factual em sua pândega descritiva de nossa “pífia” capacidade de raciocínio. Sou policial Militar e percebo que sua superlativa carga preconceitual impõe desafios à sua perspectiva pragmática, travestida em erudito texto.
    Por outro prisma, irrefutáveis verdades constam de sua análise pretenciosa, não obstante estaiar-se em populesco empirismo, fruto de inconsistentes opiniões pessoais. Contudo, como policial militar(de limitado intelecto a seu ponto de vista), prefiro abemolar espíritos e abjurar louros passíveis de conquista em um embate fisiológico e inócuo com quem procura nos desacreditar e parecer mais culto que realmente o seja.
    Quanto ao pórtico de adjetivos a mim, policial militar LIMITADO, orientados, devo fazê-lo, ciente de que, a margem das costumeiras controvérsias que aguçam as turbas, prefiro não revidar por polimento pessoal, numa acinésia particular e introspectiva. Espero ter saciado suas ânsias fiusas de pseudointelectualismo que unicamente provoca.
    Por fim, essa minha dissertação afanosa e acroática pretende tê-lo satisfeito sem contudo, afingir conotações outras que não as de cordial e democrático colóquio, rejeitado toscos generalismos que, pelo simples existir, já ofendem, bem distantes das contumélias maledicentes que a sua ineficiente exação tenta evocar em meu cérebro de “fantoche” sem capacidade de expressão própria.
    Humildemente peço indulgência ao incômodo que minha categoria profissional tenha lhe imposto pelo fato de manifestar históricas insatisfações salariais.

  4. VESTIBULAR UEMA 2012.

    DENÚNCIA.

    É ridículo! Duas questões erradas na prova de Matemática não foram anuladas.

    61. Deve ser anulada. Não possue alternativa correta.
    A resolução seria permutação dos casais 3!. Permutação dos membros de cada casal 2!. Como são três casais: 3!x2!x2!x2! = 48.

    62. Deve ser anulada. Apareceu uma elipse transladada e rotacionada (não consta em nível médio) e mesmo assim a resposta não aperece nas alternativas. A resposta, segundo meus cáculos, seria 17x*2 + 17 y*2 -16xy -100x – 100y – 25 = 0. Onde x*2 representa X AO QUADRADO.

    Os erros são gritantes. Levamos isso ao conhecimento da comissão, porém recurso só é aceito quando impetrado por algum candidato. O que fiz foi comunicar à comissão sobre os erros e mostrar as devidas provas da falha baseando-me no livro do Professor Augusto Morgado para a questão número 61 e citando o possível erro de digitação que torna a questão fora do conteúdo do nível médio e impossibilita encontrarmos alterativa certa na questão 62.

    Enfim, DIZEM QUE O RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA SAI SEXTA-FEIRA. Será que vão mesmo corrigir a prova com essas questões erradas???

    Vamos aguardar!!!

    ASS.: PROFESSOR NETINHO REIS ( CURSO PALAVRA EXATA)

  5. MAJOR PAULO ALFREDO DONJIE DE OLIVEIRA disse:

    IRRESIGNADO COM AS INDAGAÇÕES PESSOAIS DE VÁRIOS OFICIAIS SOBRE O COMENTÁRIO POSTADO COM O PSEUDÔNIMO DE “MAJ DO… E MAJ BR…” POSTADO NESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO, ESCLARECE: NÃO SOU MAJ DO…, NÃO POSTEI, NÃO AUTORIZEI, NEM CONSTITUI PROCURADOR PARA TAL, NEM TAMPOUCO SOU PROCURADOR DO MAJ BR…., SE TIVESSE QUE ESCREVER, O FARIA SEM SUBTERFÚGIOS.

  6. OUTRO POLICIAL MILITAR disse:

    O que mais incomodou foi esse agente de bosta, secretariozinho mimado e despreparado, papagaio de sarney, dizer em pleno Jornal nacional, que melhorias já estavam sendo direcionadas aos PMs. MENTIROSO, sem vergonha, capacho!
    Bem disse o CEL INF GUEDES ao ser convidado secretamente pra assumir o CMDO da PMMA: – Não sei como CORONÉIS da PM aceitam ser comandados por um agente da PF. EU Não ACEITO!
    E esse secretário mostrou que o bom Coronel Guedes do Exército estava correto e o porquê de um agente da PF estar no cargo.. Mente descaradamente para desacreditar quem sempre lhe foi fiel e ele sempre menosprezou!
    Não somos IDIOTAS Aluísio! Você não serve!
    Já que não ajuda a ninguém , não fala a verdade a ninguém, não é amigo de ninguém, volte a ser um ninguém nos quadros da Federal!

  7. O MONITOR disse:

    CHUPA ESSA GOVERNADORA, QUE É DE UVA:
    Auditor militar julga improcedente pedido de prisão de líderes da greve da PM no Maranhão
    25/11/2011 – 18h20
    Daniella Jinkings
    Repórter da Agência Brasil
    Brasília – O juiz auditor militar em São Luís, Vicente de Paula Gomes de Castro, julgou improcedente o pedido da Corregedoria da Polícia Militar (PM) para decretar a prisão de quatro líderes da greve da PM e dos bombeiros do Maranhão.
    O pedido, feito ontem (24) pelo encarregado do inquérito que investiga o movimento grevista da PM do Maranhão, coronel Edilson Moraes Gomes, alega crime de desobediência, porque os militares são proibidos pela Constituição de fazer greve.
    A prisão dos líderes grevistas foi requerida por meio de uma representação à Procuradoria-Geral de Justiça, solicitando a ação do Ministério Público do Maranhão à Justiça Militar.
    Ontem, o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão declarou ilegal a greve dos policiais e bombeiros militares. Na decisão, em caráter liminar, o desembargador Stélio Muniz determinou ainda a imediata suspensão do movimento de paralisação dos militares, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 200. Apesar da decisão da Justiça, os policiais mantiveram a greve e permanecem acampados em frente à Assembléia Legislativa do estado.
    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, nenhum incidente grave foi registrado no estado. Para garantir a segurança da população durante a greve dos agentes de segurança pública, um batalhão da Força Nacional está patrulhando em São Luís, e cidades do interior, como Imperatriz, Timon e Bacabal.
    Edição: Rivadavia Severo
    CONFIRA FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-11-25/auditor-militar-julga-improcedente-pedido-de-prisao-de-lideres-da-greve-da-pm-no-maranhao#.TtAQTDKsL9E.facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens