Escutec/Mirante aponta liderança absoluta de Edivaldo
Pesquisa do Instituto Escutec divulgada neste sábado (03) aponta a liderança absoluta de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na disputa eleitoral para a Prefeitura de São Luís. O resultado das intenções de voto mostra o candidato pedetista com uma vantagem de mais de 11 pontos sobre Eliziane Gama (PPS) e Wellington do Curso (PP), seus principais adversários.
Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo está com 30,6%; Wellington do Curso, 19,5%; Eliziane Gama, 18,5%; Eduardo Braide, 6,5%; Fábio Câmara, 4,1%; Rose Sales 4,0%; Zé Luis Lago, 1,0%. Cláudia Durans e Valdeny Barros ficaram sem pontuar. 9,8% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 6,0% não sabem ou não responderam.
Na pesquisa espontânea, onde o eleitor não recebe o nome dos candidatos, Edivaldo também aparece consolidado na frente, com 21,0% das intenções de voto, seguido de Wellington do Curso, 12,0% e Eliziane Gama, 8,0%. Eduardo Braide apresenta 3,1% e Fábio Câmara e Rose Sales alcançam 2,0% cada. 12,0% disseram que não irão votar em ninguém e 39,9% não sabem ou não responderam.
Edivaldo Jr. foi o que mais cresceu nas duas pesquisas
Antes dessa pesquisa, no início do mês passado, o instituto Escutec divulgou pesquisa logo após o fim do período de convenções partidárias quando os candidatos à Prefeitura de São Luís já estavam definidos. Comparando os dois levantamentos, o candidato Edivaldo Júnior foi o que mais cresceu.
Na pesquisa Escutec/O Estado divulgada em agosto, Edivaldo Holanda Júnior aparecia com 25,2%. No levantamento atual, o candidato subiu cerca de 5%. Já em relação a segunda colocação, houve mudanças. A candidata Eliziane Gama apareceu na pesquisa de agosto com 21,8% caindo mais de 3% se comparado a pesquisa atual.
O candidato Wellington conseguiu subir menos de 1% em comparação aos dois levantamentos. Ele saiu de 18,7% em agosto para 19,5%. Já o candidato Eduardo Braide saiu de 4,9% na primeira pesquisa para 6,5%. Rose Sales caiu de 6,6% para 4% agora. Fábio Câmara tinha 4,3% e agora aparece com 4,1%.
Cláudia Durans e Valdeny Barros não chegaram a ter 1% no levantamento do mês passado e agora não pontuaram. Zeluis Lago não pontuou na pesquisa de agosto e agora alcançou 1%.
Rejeição
Na pesquisa Escutec/O Estado também foi perguntado sobre a rejeição dos candidatos. Com o questionamento “Se as eleições fossem hoje, e sendo estes os candidatos, em quem o senhor não votaria para prefeito?” o cenário ficou com o candidato Edivaldo Holanda Júnior com 36,9% de rejeição.
Ele é seguido pela candidata Eliziane Gama que aparece com 22,1%. Depois vem Wellington com 6,4%. Rose Sales, Fábio Câmara e Eduardo Braide têm o mesmo percentual de rejeição: 3%. Zeluis Lago aparece com 2,6%, Valdeny Barros com 1,6% e Cláudia Durans, 1%. A opção nenhum deles aparece com 7,6% e não sabe ou não respondeu, 12,8%.
O levantamento foi encomendado pelo jornal O Estado. Foram entrevistadas 800 eleitores nos dias 31 de agosto e 1º e 2 deste mês. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é nº. MA 01182/2016. (Com informações do jornal O Estado do Maranhão)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.
Cresceu merecidamente. Ele vem fazendo uma excelente campanha.
Isso só mostra o que as ruas e o povo já consolidaram. è vitória certa. Pra cima Edivaldo.
Vejo Edivaldo com larga vantagem em relação a todos os seus adversarios. Acho logico por tudo que ele ja tem feito pela cidade.
Edivaldo está com tudo e nao tá prosa!
Se Edivaldo mantiver essa ascedência, com certeza levará já no primeiro turno, pode anotar, pois o homem não para de crescer nas pesquisas.
Chega a ser engraçado como ainda duvidam que Edivaldo levará essas eleições. Basta olhar os outros candidatos e suas propostas para ver que Edivaldo irá seguir hunanime.
Edivaldo começou lá em baixo nas pesquisas e veio subindo lentamente até abrir 11 pontos de vantagem sobre o 2° colocado. Pra cima deles Edivaldo!!!
edvaldinha com 37% de rejeição, wellington com 6% de rejeição, nesse caso ai o edvaldinha tem q se livrar do 2º turno com o wellington do curso, 1º turno não tem como edvaldinha ganhar, vai ter que suar muito pra ganhar essa, agora o que me tá estranhando e que os orgãos de pesquisas não tã divulgando a pesquisa do 2º turno, porque será? bom vamos aguardar, em eleição quem fala mais alto é as urnas.
Ahhh filho, é 12 na cabeça e nada mais!!!
Esse prefeito é verdadeiramente um homem de Deus. Ele trabalhou nas praças aqui perto de casa e os bandidos foram embora procurar outro lugar, porque a população voltou a frequentar as praças. Obrigado Prefeito Edivaldo, precisavamos de um homem de Deus no poder.
“Quando o ímpio governa o justo padece”.
COM CERTEZA FEZ MUITA PRACINHA COM CIMENTO BRUTO E PINTADO COM CAL E TINTA HIDRACOR, OU SEJA, DEIXOU DE INVESTIR NA EDUCAÇÃO PRA INVESTIR EM PRACINHA, QUE TROCA HEM.
wellington vem com tudo pra cima de Edvaldinha nesse segundo turno pra ganhar esse povo do mal que só sabem fazer ataques, propostas que é bom eles não fazem por exemplo, pra acabar com esse engarrafamento todos os dias da av. Jeronimo de Albuquerque e outras.
TA NA CARA QUE A REJEIÇÃO DE EDIVALDO 36,9 % COMPREENDE QUASE 100% DO ELEITORADO DE ELIZIANE 18,5 E WELLINGTON 19,5, JUNTOS, OU SEJA, QUEM FOR PARA O SEGUNDO TURNO COM O ATUAL PREFEITO TEM GRANDE CHANCE DE GANHAR!
POR ISSO OS ATAQUES DE EDIVALDINHA E ELIZIANE VÃO SER FREQUENTES E ISSO SÓ REPERCUTE A FAVOR DE WELLINGTON 11 QUE DENTRE OS TRÊS É O QUE TEM A MENOR REJEIÇÃO.
11 NA CABEÇA!!!!