Fechar
Buscar no Site

Escutec: Simplício foi o que mais cresceu; demais candidatos se mantiveram na margem de erro

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (Solidariedade) foi o nome que mais cresceu entre os postulantes ao governo do estado, em nova pesquisa do instituto Escutec, divulgada neste sábado (3) no jornal O Estado do Maranhão.

Na primeira Escutec, feita em março, Simplício tinha 2% das intenções de voto para governador.

Já no levantamento do mesmo instituto, divulgado sábado, em um dos cenários Simplício pontua com 7%, ficando à frente de nomes como Josimar Maranhãozinho e Lahesio Bonfim.

Em relação aos demais candidatos, Roseana passou de 23% para 25%, mantendo o teto e com o maior índice de rejeição; Weverton consolidado manteve os 14% e liderando nos outros cenários sem Roseana; Edivaldo, sem anunciar que é candidato, caiu de 13% para 12%; o vice-governador Carlos Brandão, com mais exposição, subiu de 9% para 10%;  e Roberto Rocha, indefinido para qual cargo concorrerá, manteve os 8%. Todos tiveram índices variando dentro da margem de erro.

A Escutec ouviu ouviu 2,4 mil eleitores entre os dias 24 de junho e 1º de julho, em todas as regiões do Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens