Fechar
Buscar no Site

Escutec/Governo: Roseana 23% e Weverton 14%; Dino lidera para o Senado com 51% contra 21% de Rocha

Confirmando os dados da pesquisa Exata (reveja aqui), a ex-governadora Roseana Sarney e o senador Weverton estão na frente se as eleições para o governo do Estado fossem hoje. De acordo com o instituto Escutec/jornal O Estado do MA, Roseana aparece com 23% das intenções de votos. Weverton vem em seguida com com 14%.

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT) pontua com 13%. O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) alcançou 9% e Roberto Rocha, senador da República, 8%.

Neste primeiro cenário tem ainda Eliziane Gama (Cidadania) com 3%, mesmo percentual do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), e Simplício Araújo com 2%. Márcio Jerry (PCdoB), Lahesio Bonfim (PSL), Josimar de Maranhãozinho (PL) e Felipe Camarão obtiveram 1% cada um deles. Nenhum dos candidatos somou 8% e não sabe ou não respondeu, 13%.

Com quatro nomes na disputa, o cenário dois mostra os seguintes dados: Roseana com 29%, Weverton Rocha com 20%, Carlos Brandão vem com 12% da opinião dos entrevistados e Roberto Rocha com 11%. Nenhum dos nomes apresentados somou 18% e não sabe ou não respondeu, 10%.

Já na terceira simulação da disputa pelo Palácio dos Leões, Weverton Rocha lidera com 25% sendo seguido por Carlos Brandão com 15% e Roberto Rocha 13%. Maior que o percentual dos candidatos é o que respondeu não votar em nenhum dos três nomes apresentados: 30%. Não sabe ou não respondeu somou 17%.

Senado

Com Flávio Dino na disputa, contra o senador Roberto Rocha (sem partido) e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), Flávio venceria com 51%. Rocha teria 21%, e Maranhãozinho, 8%.

Na simulação sem o nome do governador do Maranhão, o cenário pesquisado ficou assim: senador Roberto Rocha seria reeleito com 32% contra 15% de Othelino Neto e 12% de Josimar de Maranhãozinho. A indecisão chega a mais de 40% sendo 30% afirmando que não votariam em nenhum dos candidatos e 11% não sabe ou não respondeu.

Pesquisa Espontânea

Na pesquisa espontânea para governador, Roseana aparece com 9% sendo seguida por Flávio Dino com 7% e Weverton Rocha com 4%. Carlos Brandão é o quarto com 2%, que é o mesmo percentual de Edivaldo Júnior. Outros candidatos somaram 9% e ‘ninguém’ somou 4%. Não sabe ou não respondeu alcançou 63% da opinião dos ouvidos no levantamento.

Ex-presidente Lula lidera corrida presidencial no estado

A pesquisa Escutec/O Estado trouxe ainda o cenário da disputa pela Presidência da República. Pelo levantamento, os eleitores maranhenses, se a eleição presidencial fosse hoje, 54% votariam no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) receberia 20% dos votos dos eleitores maranhenses segundo a pesquisa Escutec/O Estado. Ele é seguido por Ciro Gomes (PDT) com 7%, Sergio Moro com 3% e João Dória (PSDB) com 2%.

O mesmo percentual do tucano tem o apresentador Luciano Huck e o empresário João Amoêdo (Novo). Eduardo Leite aparece com 1% e o Guilherme Boulos do PSOL, não pontuou. Nenhum dos candidatos somou 5% e não sabe ou não respondeu, 4%.

Rejeição

Sobre em quem o eleitor não votaria de maneira alguma, o cenário ficou assim: presidente Jair Bolsonaro aparece com 48% da rejeição dos eleitores maranhenses. O ex-presidente Lula obteve 22% da opinião dos entrevistados e Luciano Huck, 7%.

João Dória aparece com 5% e Sergio Moro com 3%. Guilherme Boulos, Eduardo Leite, Ciro Gomes e João Amoêdo tiveram 1% de rejeição cada um. Nenhum dos nomes apresentados somou 4%. Outros 7% disseram não saber ou não responderam.

Foram ouvidos 1,4 mil eleitores nos dias 20 a 25 de março. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. As informações são do jornal O Estado do MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Escutec/Governo: Roseana 23% e Weverton 14%; Dino lidera para o Senado com 51% contra 21% de Rocha”

  1. João disse:

    Maranhenses… ATENÇÃO = Lugar de mega LADRÕES, mega LADRONA de BILHÕES do povo brasileiro é na prisão e no INFERNO,O DESTINO FINAL das DESGRAÇAS DO BRASIL e do MARANHÃO.

    DE ONDE VIERAM OS BILHOES dos mega LADRÕES e mega LADRONA ?????? CAÍRAM DO CÉU?????

    ACORDEM, DEIXA DE SER BURROS, BOBOS, JUMENTOS, PENICOS de OLIGARQUIA CLEPTOCLAS, PENICOS de mega LADRÕES, mega LADRONA.

    ACORDEM, TOMAM VERGONHA NA CARA.

  2. João Batista disse:

    Maranhense VOTAR na ROSE ENGANA—- é o fim do mundo. A BILIONÁRIA ficou BILIONÁRIA com o salário de governadora ??????? kkkkk– MARANHENSES do BEM, PATRIOTA, HONESTOS, ÉTICOS, CRISTÃOS …. acordam….. LUGAR de LADRONA e LADRÕES de bilhões do povo é na PRISÃO e depois no INFERNO, onde vão colher TUDO QUE PLANTARAM, lugar tenebroso do UMBRAL, ONDE HÁ CHORO E RANGER DE DENTES, purgando o MAL e os ROUBOS de bilhões. A DEUS NINGUÉM ENGANA. JUSTIÇA DE DEUS SEMPRE ALCANÇA TODOS seus filhos e filhas. AGUARDEM CANALHAS, PATIFES, LADRÕES e LADRONA de bilhões do povo. DEUS TUDO SABE e ELE É O JUIZ . NÃO TEM COMO ESCAPAR. OS VELHOS MEGA LADRÕES na BICA DO INFERNO, em breve DESPENCAM no abismo das trevas — GLÓRIA A DEUS e a SUA JUSTIÇA que NUNCA FALHA.

  3. lopes disse:

    essa pesquisa e uma fraude, para enganar e fazer a cbeça dos sem cabeças, ficam todo dia dizendo que o molusco ta na frente, quero ver ele ir na rua, pra ver a popularidade dele como dizem, ja bolsonaro pra onde vai e aquela muitidao, pensam que enganam com essa pesquisa fraudulenta, isso nao cola mais.

  4. Luiz disse:

    Vamos guerreira tirar esses bande comunista desse governo lixo 8 anos de sofrimento os chefes que esse comunista da cargo gostam de humilhar funcionários a guerreira tá voltando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens