Fechar
Buscar no Site

Escutec esclarece contrato com o governo do Estado

O diretor da Escutec Pesquisas de Mercado e de Opinião Ltda., jornalista Fernando Júnior enviou ao blog esclarecimentos referentes à denúncia feita pelo deputado Othelino Neto (PPS), ontem na tribuna da Assembleia. O parlamentar contou que tomou conhecimento da publicação dos extratos de contratos no Diário Oficial, através dos quais a Secretaria de Articulação Política contratou o instituto Escutec por R$ 143 mil.

Na oportunidade, Othelino disse que se o Governo do Estado contrata pesquisa com recurso público, o resultado da mesma não pode ficar restrito e muito menos só alguns aliados podem ter acessos a essas informações. “A partir do momento em que se utiliza recurso público para contratar as pesquisas, elas devem estar disponíveis para a sociedade como um todo. Não é possível que se contrate e pague com recurso do contribuinte e só os aliados tenham acesso a essas informações”, questionou.

Em nota, Fernando Júnior explicou que o contrato firmando entre a Escutec e o governo do Estado destina-se a pesquisa de opinião pública quantitativa para avaliação das ações e programas governamentais com a finalidade de atender demanda da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos – SEAP. Nada relacionado, portanto, a pesquisas de cunho eleitoral.

“O contrato tem por objetivo contratação de empresa ou instituição especializada para a prestação de serviços técnicos de pesquisa de opinião pública quantitativa para avaliação de ações governamentais compreendendo concepção e planejamento de projetos de pesquisa, seleção de técnicas e desenvolvimento de metodologia, gerenciamento e aplicação, avaliação de resultados e elaboração de relatórios”, detalhou o diretor da Escutec.

Então tá.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens