Fechar
Buscar no Site

Era só o que faltava. Oligarquia Sarney constrange TRE-MA

Desesperada com a iminente derrota eleitoral ano que vem a oligarquia começou a disparar para todo lado tentando atingir o presidente da Embratur, Flávio Dino, principal ameaça ao domínio de quase 50 anos do clã Sarney. Desde ontem blogs ligados ao comando político de Roseana Sarney tentam forçar o TRE maranhense a emitir uma nota contra o presidente da Embratur.

A acusação é que Flávio Dino teria ofendido o TRE durante discurso em ato político realizado na cidade de Imperatriz, sábado passado, ao lembrar a suspeita de fraude na eleição de 2010. Dino fez referência a estudo realizado por uma consultoria técnica que levantou vários indícios de fraudes na totalização dos votos naquele pleito. Também ao parecer da então Procuradora Eleitoral, Carolina da Hora, que recomendou a realização de investigação para confirmar a veracidade ou não das suspeitas contidas no relatório dos consultores.

Informações de fraudes no processo eleitoral de 2010 também estão no processo de cassação do diploma da governadora Roseana Sarney, movido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares. O processo está há mais de 6 meses concluído e esperando encaminhamento do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel.

A tentativa de constranger o TRE está sendo vista pela oposição como um ato de flagrante desrespeito à Corte. “O TRE não pode ficar a mercê dessa chantagem absurda”, resumiu há pouco um líder oposicionista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens