Fechar
Buscar no Site

Equipes de transição de Castelo e Edivaldo realizam reunião na Prefeitura de São Luís

A primeira reunião da transição para o novo governo, que assumirá o comando do município a partir do dia 1º de janeiro de 2013, foi realizada na tarde desta quarta-feira (07) na Prefeitura de São Luís. A equipe formalizada pelo atual prefeito João Castelo, que tem como presidente o técnico Antonio José Costa Brito, reuniu-se com a comissão montada pelo prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior, presidida pelo vice-prefeito eleito Roberto Rocha.

Equipes de transição conversaram sobre orçamento, finanças do município, receitas, despesas, contratos celebrados, andamento de obras, entre outras questões, na primeira reunião

Segundo o documento assinado pelo prefeito João Castelo, a comissão de transição tem entre os objetivos “atender, por escrito, às informações que forem formalmente solicitadas, as quais deverão ser dirigidas, igualmente por escrito, ao presidente da comissão”.

Durante a reunião, marcada pela cordialidade, o presidente da Comissão de Transição da Prefeitura, Antonio José Costa Brito, fez uma explanação com informações sobre a estrutura administrativa municipal. Ele esclareceu, de forma geral, alguns pontos levantados pela comissão de transição do prefeito eleito, questões como orçamento, finanças do município, receitas, despesas, contratos celebrados, andamento de obras, entre outras.

“Nosso intuito é colaborar da melhor forma possível, repassando os dados que forem necessários a fim de que eles conheçam o organograma de funcionamento da administração municipal e transcorra, assim, tudo bem na nova gestão”, frisou Antonio José. Ele avaliou, ao final, positiva a reunião. “Ocorreu tudo bem. Foi um encontro positivo, ético é cordial”.

Brito fez questão de enfatizar que o prefeito João Castelo determinou que todas as informações requeridas fossem repassadas integralmente para o conhecimento da comissão de transição do prefeito eleito.

Reunião produtiva – Presidente da comissão montada pelo prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior, o vice-prefeito eleito Roberto Rocha agradeceu a boa vontade e disponibilidade da Comissão de Transição da Prefeitura e declarou que, em resumo, a reunião foi bem produtiva. “Coletamos informações importantes que serão analisadas e nos darão subsídios para melhor planejar as primeiras ações do novo governo”, ressaltou Roberto Rocha.

Ficaram estabelecidos como os primeiros passos, a criação de uma agenda com a setorização de grupos de trabalhos e que detalhes específicos de cada pasta ou setor sejam requeridos por escrito, em documento.

Participaram ainda da reunião de transição Joel Cutrim, como integrante da comissão instituída pelo prefeito João Castelo, e os advogados Felipe Costa Camarão e Linaldo Albino da Silva, os dois últimos membros da comissão delgada pelo prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens