Fechar
Buscar no Site

Entregue primeira etapa da requalificação da Rua do Giz

Como parte dos investimentos realizados em comemoração ao aniversário de 409 anos de São Luís, o prefeito Eduardo Braide entregou, nesta quarta-feira (8), a primeira etapa de requalificação da Rua do Giz, que agora está ainda mais atrativa para quem visita a capital. A rua teve fachadas de edificações e pavimento revitalizados, escadarias recompostas, nova iluminação, entre outras intervenções promovidas pela gestão municipal.

“A Rua do Giz já foi eleita como uma das seis ruas mais bonitas do país e, agora, tem tudo para conquistar a primeira colocação. Tudo isso é resultado de mais uma importante intervenção que proporcionou o restauro das fachadas de 15 casarões, limpeza das escadarias da Rua do Giz e, também, da Rua Humberto de Campos, renovação da iluminação e tantos outros serviços. Esse é mais um dos muitos presentes que preparamos para a nossa São Luís, pelos seus 409 anos”, ressaltou o prefeito Eduardo Braide, que estava acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide e autoridades.

Durante a requalificação, os casarões localizados na Rua do Giz receberam, ainda, serviços de retelhamento e manutenção de guarda-corpos. A pavimentação da via também foi reestruturada e, agora, a iluminação pública conta com lâmpadas em LED – mais econômicas e eficientes, proporcionando mais segurança para a população.

Melhorias importantes que demonstram a preocupação da gestão municipal em cuidar e proteger as riquezas materiais e imateriais da capital, conforme destacou a vice-prefeita Esmênia Miranda.

“Entregar a Rua do Giz é demonstrar o carinho e o cuidado que a Prefeitura de São Luís está tendo pelo nosso Centro Histórico. São Luís é uma das poucas cidades que ainda mantém preservado o seu patrimônio histórico e, por isso, revitalizar esse espaço, especialmente essa rua tão importante, é investir, também, no turismo da capital em um dos pontos prediletos de visitação”, ressaltou.


Os serviços, executados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) por meio de recurso de Operação Urbana, contaram com investimento de mais de R$ 450 mil e apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) via Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) e Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU), parcerias que garantiram que o conjunto de obras incrementasse as comemorações de aniversário da capital.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens