Fechar
Buscar no Site

Entregar obras é o mais importante para votar em deputado, diz Quaest

O eleitor considera a entrega de obras e a atração de verbas à região como o fator mais importante para votar em um candidato a deputado federal, apontou pesquisa feita neste mês pela Quaest e encomendada pela Genial Investimentos.

Para 29% dos entrevistados, o mais relevante na hora de decidir o voto em um candidato a deputado é se ele trouxe obras e verbas para a região. Em segundo lugar, 20% responderam que o importante é gostar das propostas do postulante. Para 10%, em terceiro lugar, a razão principal é se o político é apoiado pelo prefeito da sua cidade.

Em quarto lugar, com 7%, se o candidato é da sua cidade ou região. Em quinto, com 6%, se ele é apoiado pelo candidato a presidente ou a governador em quem o eleitor votará.

O levantamento mostrou também que a entrega de obras e verbas é ainda mais significativa para definir uma cadeira para a Câmara nas regiões Centro-Oeste (49%) e Norte (32%).

Para eleitores com escolaridade até o ensino fundamental, é mais relevante o candidato ser apoiado pelo prefeito. Esse item marca o segundo lugar, com 13%, nesse recorte. Para eleitores com escolaridade a partir de ensino superior incompleto, gostar das propostas salta para 31%, em segundo lugar.

A Quaest fez 2 mil entrevistas presenciais de 5 a 8 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O nível de confiança, 95%. (Do Metrópoles)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens