Fechar
Buscar no Site

Sociedade vai exigir julgamento de Roseana; Twittaço ocorre nesta quinta

Entidades da sociedade civil iniciaram a organização de um movimento de acompanhamento do processo em que a governadora Roseana Sarney e seu vice, Washington Luiz Oliveira, são acusados de crimes eleitorais no pleito de 2010. As entidades vão cobrar a celeridade do processo para julgamento no TSE.

O movimento foi articulado a partir da constatação de que os advogados da governadora Roseana Sarney estão atuando fortemente para atrasar ao máximo o processo. Exemplo é a tentativa de suspender a audiência para ouvir as testemunhas da defesa marcada para a próxima sexta, 27.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) e seu vice, Washington Oliveira (PT), entraram com um mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral para tentar impedir a realização da audiência que ouvirá as testemunhas de defesa no processo em que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) pede a cassação do mandato, por corrupção eleitoral e abuso de poder político e econômico na eleição de 2010.

Roseana e Washington protocolaram nesta quarta-feira (25) o terceiro recurso para suspender a audiência, afastar o juiz federal Nelson Loureiro dos Santos, membro efetivo do TRE-MA, e fazer o processo voltar para o juiz Sérgio Muniz, que é filho do secretário adjunto da Casa Civil do governo de Roseana, Antônio Muniz.

O Processo que pede liminar ao mandado de segurança para evitar a realização da audiência das testemunhas de defesa no processo de cassação de Roseana e do vice Washington foi distribuído justamente a Sérgio Muniz, que, por razões óbvias, deverá conceder a liminar, conforme informa o jornalista Jorge Vieira.

A Carta de Ordem foi inicialmente distribuída para o juiz Sérgio Muniz, que a reteve por 60 dias sem providenciar a realização da audiência. Depois de remetida ao TSE foi novamente encaminhada ao TRE para realização da audiência no prazo de 60 dias, tendo desta vez sido distribuída para o Nelson Loureiro.

Portanto, contra a tentativa de golpe para impedir a tramitação do processo de cassação de Roseana que o grupo Sarney está tentando dar através de manobras autoritárias, no intuito de evitar que pelo menos se julgue a atual governadora, à sociedade promoverá, nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, um protesto na internet: o Twittaço com a Tag #CassaRoseana! Este será apenas o primeiro passo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

20 respostas para “Sociedade vai exigir julgamento de Roseana; Twittaço ocorre nesta quinta”

  1. LIMA disse:

    O PROBLEMA CUTRIM É QUE OS BALAIOS,90% DE ANALFABETOS E 80% ESTAO ABAIXO DA LINHA DA POBREZA, NÃO TÊM ACESSO A INTERNET E MESMO SE ELES TIVESSEM NÃO SABERIAM LER. SÓ O GRUPINHO DE SEMPRE VAI PARTICIPAR DESSA INDECENCIA. PROCURA PREOCUPAR-SE É COM A POSSIBILIDADE DE WASHINGTON OLIVEIRA GANHAR NESSE ANO.AI O BICHO VAI PEGAR. CASSAÇÃO É GOLPE,OPOSIÇÃO DO MARANHÃO NUNCA MAIS!!

  2. Maria de Fátima disse:

    Valerá nossa voz , para que esse processo de cassação seja realizado e que esses sanguisugas deixe o Maranhão livre das falcatruas dessa familia horrorosa ?

  3. Dayanne disse:

    Nada pessoal…mas como políticos, essa família já deu o que tinha que dar…ou melhor,não deu nada! Já passou da hora extinguir os grilhões de uma escravidão velada!Já passou da hora de se fazer política e de dar um basta definitivo dessa politicagenzinha de comadres no MA!Sim, já era tempo de mudanças profundas. Infelizmente não posso dizer que essa notícia me alegra grandemente. Na verdade, já é alguma coisa, mas não creio que traga consequencias reais…será apenas mais uma tentativa,mais um protesto de poucos… 🙁 Quando o povo entender verdadeiramente que os nossos governantes não estão nos fazendo favores,mas que foram eleitos para trabalhar em prol da sociedade pela qual foram eleitos, talvez alguma coisa mude. Afinal, o que fazer com um funcionário que manipula, corrompe,e de modo geral não corresponde às expectativas? Acho que a resposta é bem óbvia!

  4. Luciana Nogueira disse:

    Sinceramente isso é tão pouco, deveríamos era está lá bem na porta do TJ, parar a cidade, tocar buzinas, levar um carro de som, e exigir que o juiz nos ouvisse, e deveríamos dizer a ele que nós povo maranhense sofrido já não aguentamos mais ser feito de trouxa, e que estávamos lá pra exigir justiça!

    Mas ninguém faz isso, porque o maranhense além de ser tolo, é frouxo também, eu só posso não ser daqui, oh povo bobo!

  5. Pablo disse:

    Infelizmente as pessoas hoje em dia se vendem por qualquer merda, não digo todas, mas esse judiciário maranhense, é a expressão mais viva da corrupção, entanto não haver uma faxina no judiciário, a corrupção brasileira nunca terá fim, já estou querendo estudar direito, pois me dói o coração ver a desonestidade desses juízes!

    Nós teremos que engolir a Roseana até o diabo resolver vim busca-la!

  6. Desprotegida disse:

    Essas manobras, só demonstram a insegurança da “moça”.

  7. Carlos Ociran disse:

    É a hora de o judiciário mostrar que não fica de joelhos diante do clâ Sarney e seus asseclas.

  8. maria disse:

    É no mínimo IMORAL, esse juiz Muniz, filho do Assessor da Roseana trabalhar nesse processo……..pode ser legal , mas é imoral……………… A bandidagem maior é querer afastar o juiz Loureiro…….Agora nós vamos saber se a justiça do Maranhão se curva ou não ao Sarney…………….

  9. ongineB disse:

    PODER CONTRA-ARGUMENTAR, É PODER

    A dialética é a melhor arma contra as verdades impostas, já que ao outro lado é dada a possibilidade de contra-argumentar, ou de apresentar a sua versão contraditória. Segundo o pensador alemão, Friedrich Hegel, a dialética teria nascido com o filósofo grego, Xenófones de Colofon, o qual viveu entre 570 a 475 a.C.
    O Brasil já viveu a amarga experiência do monopólio da comunicação de massa. Durante a ditadura militar, as organizações globo, sobretudo, serviram como instrumento de manipulação da consciência nacional, o que perdurou até a maquilagem de Collor de Melo à presidência da república. Claro que se tratava de uma troca de favores entre a globo e o governo dominante. Se no poder político havia um partido único, as comunicações controladas exerciam a função de voz oficial dos militares.
    Como Unidade e Célula da nossa Federação, Maranhão e Pinheiro não poderiam escapar ao modelo de partido único e de uma mídia a serviço dos tuxauas locais. Em seguida, devido a pressões populares, tentando passar uma falsa sensação de democracia, a ditadura criou as figuras do Partido 1 e Partido 2; uma farsa, porque ambos estavam ligados ao mesmo tronco. Ou seja, uma disputa, na qual, o vencedor era sempre o mesmo: o regime ditatorial. Aqui, em Pinheiro, ainda há ex-prefeito vivo, remanescente daquela modalidade de escolha. E, mesmo quando surgiram as agremiações partidárias, ditas de oposição, em todas as eleições, havia um complô dos três poderes para sabotar a vontade do povo expressa nas urnas.
    Como é do conhecimento geral, simbolicamente, o regime totalitário, no Brasil, foi banido desde a ascensão de José Sarney à presidência da república, em março de 1985. Todavia, a aura democrática expectada pela nação, centrada em Sarney; no Maranhão, embora seja o seu torrão, neste tudo continuou como se fosse um feudo. Um curral, exatamente, da família do homem que representava uma esperança de liberdade à nossa pátria.
    Ao que parece, a lentidão com que as coisas mudavam, tinha algo a ver com os lugares onde o clã Sarney declarava como zonas de seus interesses. Daí por que, no Maranhão e em Pinheiro, os resquícios da oligarquia vêm-se diluindo a passos lentos.
    Já dizia Joseph Goebbels, chefe da propaganda nazista: “Uma mentira repetida mil vezes, acaba tornando-se verdade!” Em nosso município, tal prática vinha vigorando, fazia tempo; ao ponto de a coletividade eleger determinados meios de divulgação, ligados aos filhotes da oligarquia Sarney, como sendo as fontes de credibilidade inquestionável. Atualmente, essas verdades prontas já começam a ser confrontadas, graças às emissoras de rádio e TV da banda oposta. O bom desse conflito de dados é que, hoje, as ideias dos pinheirenses já passam a despertar com um jeito rebelde de raciocinar e filtrar as informações, que lhes são disponibilizadas. Pois, nunca, em outras épocas, o povo pinheirenses dispôs de tantos elementos para comparar e interpretar uma notícia.
    Por exemplo: no relatório expedido pela Controladoria Geral do Estado, apontando irregularidades cometidas pelo ex-secretário das Cidades, Filuca Mendes. A dedução que a maioria da nossa sociedade faz, é a seguinte: “Se esse relatório fosse contra o Zé Arlindo, ele poderia defender-se, argumentando: ‘Isso se trata de perseguição política, já que os Órgãos Fiscalizadores não são alinhados à minha administração’. Poderia até ser uma alegação convincente do atual gestor”. “Mas, se a acusação partiu de uma Entidade subordinada ao governo, a que Filuca serviu como secretário; cuja governadora é uma parente dele, que saída ele terá para explicar o inexplicável?”
    E assim, com esse espírito, doravante, deve seguir nossa gente: cada mente que se abre, será a esperança de que as decisões eleitorais, individuais, não levarão tanto sofrimento e retrocesso ao coletivo.

  10. MARQUES disse:

    Não acredito que o TRE tenha coragem e independência para enfrentar o poderio do grupo sarney. A chamada oposição que classifico como tola e inábil não se articula de forma eficiente para exterminar esse grupo maldito que desgraça este miserável estado.

  11. jose barros disse:

    VEJAM QUE TIPO DE GENTE DEFENDE A OLIGARQUIA COMO ESSE LIMA!!! QUE COMENTÁRIO IDIOTA , RIDÍCULO E DEBOCHADO. ENTÃO É BASEADO NA IGNORÂNCIA DOS CIDADÃOS QUE VOCÊS ACHAM QUE PODEM GANHAR TUDO? POIS ENTÃO, É PORISSO QUE A OLIGARQUIA MANDA HÁ MAIS DE 50 ANOS E, PORISSO, TAMBÉM, NÃO SE IMPORTA EM CONSTRUIR ESCOLAS, MELHORAR O ENSINO, PAGAR BEM OS PROFESSORES, ETC.

  12. MARQUES disse:

    Eu estava certo, o TRE mais uma vez atendeu os interesses da família sarney. O tribunal jamais se oporia a uma ordem palaciana, outra vez o TRE amarelou diante do poder dos mandatários do estado. Só resta esperar que um dia eles saiam, nem que isso leve 5 mil anos, mas um dia eles saem. Que Deus tenha piedade deste povo.

  13. João araujo filho disse:

    Cara amiga Luciana a tua idéia é muito boa e podemos faser isso, ai voçe vai ver a autoridade desses juizes, mas quando Saeney chama JUIZ, ai voçe vê os caras correndo feito cachorrinhos, pois muitas togas foram trocadas e ainda são, por esses tipos de favores.
    Grades autoridades dá até nojo.

  14. João araujo filho disse:

    Ei Lima aproveita o embalo e vai com Sarney tomar no C…

  15. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS disse:

    DEVEMOS É ORGANIZAR UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DO TRE -MA , COM FAIXAS E CARTAZES, EXIGINDO QUE SE CUMPRA A LEI, ASSIM COMO O FOI COM JACKSON LAGO, QUE O CASSARAM.
    ALÉM DISSO, DENUNCIAR EM TODA A IMPRENSA LIVRE E DE OPOSIÇÃO DO MARANHÃO, COMO JORNAIS, RÁDIOS E NET.
    SE O JUDIÁRIO MARANHENSE NÃO AFASTAR ESSE JUIZ SÉRGIO MUNIZ, FILHO DE UM SECRETÁRIO ADJUNTO DE ROSEANA ,ESTARÁ DESMORALIZADO PARA SEMPRE E ENTÃO SERÁ DENUNCIADO PARA O CNJ.
    VAMOS TODOS SE MANIFESTAR, MANDEM E-MAIL PARA TODOS OS LADOS, CONVOQUEM PELAS REDES SOCIAIS, AMIGOS , IGREJAS , MP, OAB. É HORA DE PARA ESSA IMORALIDADE !

  16. maria disse:

    Samuel, chamar a OAB para quê?????????? Você acha que o sobrinho do homem vai fazer isso????????????????? É acreditar em mula sem cabeça e outras coisa mais……………………

  17. Marlicleide disse:

    Genteeee, mas isso parece teoria da conspiração. Tem gente que gosta de criticar, sem nem saber o porquê nem ter fatos que comprovem. Como é possível alegar que nenhum dos Poderes funciona e que os Sarneys comandam o planeta? Acho que tá na hora de enxergar o que está sendo feito de bom e abandonar essas críticas partidárias com argumentos mais que ultrapassados. Deixa a Roseana trabalhar!!!!

  18. Clara disse:

    Rosena deve rir dessa história de cassação e cantar baixinho lá no Palácio “é desespero, é desespero, é desespero”…. KKKKKKKKKKKKKKKKK.

  19. Julia Sanches disse:

    Bota desespero nisso Clara! Eles tão vendo que a campanha do sucessor ela tá fazendo é com trabalho, com obra e com garra! O povo sabe das artimanhas desses fantoches de Castelo e Flávio Dino, a resposta eles terão nas urnas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens