Fechar
Buscar no Site

Enquanto Sarney e Gastão se tratam em São Paulo…

Do site do Congresso em Foco (Leandro Mazzini)

Os corações de Gastão, Sarney e ‘seu’ Pedro

Sarney colocou um stent após ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

O Maranhão passa longe da excelência na saúde pública. Mas o ministro do Turismo, Gastão Vieira, provocou seus eleitores: “Estando num dos melhores hospitais do país, seria irresponsabilidade minha não esclarecer quaisquer dúvidas”, postou no Twitter para falar de check-up no Sírio e Libanês, em São Paulo. Lá também esteve internado o presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP). Ambos são do Maranhão e implantaram stents no coração. Já o senhor Pedro Nogueira não teve a mesma sorte. Na véspera da cirurgia de Sarney, o lavrador teve um enfarte na Emergência do Hospital Nossa Sra. da Conceição, na pequena Central do Maranhão (MA), antes de desobstrução de coronária. O hospital público municipal fica na Av. Roseana Sarney, em homenagem à governadora, que prometeu em sua campanha construir 72 hospitais, em vão. Quando mal de saúde, Roseana se interna no Sírio e Libanês.

Tão perto…

Sarney e Gastão têm, cada um, mais de 40 anos de vida pública. Um exímio pesquisador não encontrará, neste período, qualquer registro de cirurgia deles em São Luís.

…Tão longe

Foi no Sírio que a governadora Roseana fez algumas de suas operações. Já o Albert Einstein acolheu o senador Lobão Filho (PMDB-MA) quando acidentado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens