Fechar
Buscar no Site

Enquanto Sarney e Gastão se tratam em São Paulo…

Do site do Congresso em Foco (Leandro Mazzini)

Os corações de Gastão, Sarney e ‘seu’ Pedro

Sarney colocou um stent após ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

O Maranhão passa longe da excelência na saúde pública. Mas o ministro do Turismo, Gastão Vieira, provocou seus eleitores: “Estando num dos melhores hospitais do país, seria irresponsabilidade minha não esclarecer quaisquer dúvidas”, postou no Twitter para falar de check-up no Sírio e Libanês, em São Paulo. Lá também esteve internado o presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP). Ambos são do Maranhão e implantaram stents no coração. Já o senhor Pedro Nogueira não teve a mesma sorte. Na véspera da cirurgia de Sarney, o lavrador teve um enfarte na Emergência do Hospital Nossa Sra. da Conceição, na pequena Central do Maranhão (MA), antes de desobstrução de coronária. O hospital público municipal fica na Av. Roseana Sarney, em homenagem à governadora, que prometeu em sua campanha construir 72 hospitais, em vão. Quando mal de saúde, Roseana se interna no Sírio e Libanês.

Tão perto…

Sarney e Gastão têm, cada um, mais de 40 anos de vida pública. Um exímio pesquisador não encontrará, neste período, qualquer registro de cirurgia deles em São Luís.

…Tão longe

Foi no Sírio que a governadora Roseana fez algumas de suas operações. Já o Albert Einstein acolheu o senador Lobão Filho (PMDB-MA) quando acidentado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

11 respostas para “Enquanto Sarney e Gastão se tratam em São Paulo…”

  1. SERGIO disse:

    NADA DEMAIS VISTO QUE NÃO CONHEÇO NENHUM GOVERNADOR DESSE BRASIL QUE SE TRATE EM SEUS HOSPITAIS PÚBLICOS
    GERALDO ALCKMIN SE TRATA EM HISPITAL PÚBLICO? O SERRA SE TRATA EM HOSPITAL PÚBLICO? CASTELO SE TRATOU NO SOCORRÃO?
    EU SE EU PUDESSE IA PRA SÃO PAULO TB! ORAS BOLAS!

  2. maria disse:

    Acho que sem impacialidade não temos imprensa livre , vc é um dos melhores da sua geraçao , pena que está envolvido por uma causa partidária . concordo com o abandono da saúde do Maranhão e de São luis , onde a pouco tempo , vomos seu gestor João Castelo sendo transferido para tratamento no mesmo hospital onde vc cita no seu post , lamento o fato de vc omitir tal fato , isso prova que são todos farrinha do mesmo saco e o pior é vê profissional da sua estirpe ser perdido por culpa desse sistema capitalista ou castelista.

  3. pericles santos disse:

    E em que hospital de São Paulo fizeram um implante de ROLHA ( eu falei rolha e não ROLA) no CÚ de Castelo ao custo de R$ 700 000,oo ( foi levado de UTI do AR) ?
    O Implante de rolha foi necessário para conter uma caganeira que Castelo contraiu ao tomar um café com o leite que a Prefeitura dá para os alunos da rede municipal de ensino.

  4. Inácio Augusto de Almeida disse:

    “Já o senhor Pedro Nogueira não teve a mesma sorte. Na véspera da cirurgia de Sarney, o lavrador teve um enfarte na Emergência do Hospital Nossa Sra. da Conceição, na pequena Central do Maranhão (MA), antes de desobstrução de coronária. ”
    Será que a morte deste lavrador vai gerar declarações e mais declarações contra a má prestação de serviços médicos nos hospitais?
    Será que a morte deste humilde maranhense cai dar páginas e mais páginas de jornais, entrevistas, reuniões e tudo o mais?
    Será que irão falar em processar o médico que acompanhava o tratamento deste brasileiro, que como tantos outros brasileiros morrem todos os dias nos hospitais vítimas da falta de um melhor atendimento médico?
    Não, não vai dar nada disto.
    Apenas uma pequena nota num blog a título de comparação com o tratamento médico que os políticos recebem.
    Talvez até digam para os familiares deste senhor que ele teve sorte por ter morrido dentro de um hospital quando tantos outros morrem nas calçadas.
    O sistema de saúde brasileiro, salvo hospitais de alto luxo, que cobram preços exorbitantes, é da pior qualidade. E para estes hospitais de alto luxo acorrem apenas os milionários e os políticos.
    Os milionários porque podem pagar.
    Os políticos, porque nós contribuintes pagamos.
    E sobre o maranhense Pedro Nogueira descerá o silêncio do esquecimento.
    Silêncio que não será total porque ele ficará na lembrança dos seus familiares.
    Que Deus receba o maranhense João Nogueira de braços abertos.

  5. ALFREDO disse:

    pericles santos, COMO VAI Á SANTINHA SUA MÃE, AQUELA …, RECOMENDAÇÕES DE ALFREDÃO , AVISAR ELA PARA NÃO SAIR DE CASA HOJE, VOU D… COM Á VELHA LOGO MAIS, NÃO VÁ ESQUECER SEU BABÃO DO RATÃO 171.

  6. Carlos R. disse:

    E João Castelo que foi para o Sírio (SP) tratar dor de barriga, posto que não tem médico no Maranhão para passar Elixir Paregórico.

  7. pericles disse:

    O Alfredão está enciumado porque o Castelo foi “entubado” com uma ROLHA ( eu falei Rolha e não Rola).
    Alfredão quer o mesmo tratamento que Castelo teve em Sampa, mas no lugar da ROLHA ele quer ROLA ( eu falei ROLA e não ROLHA).

  8. Graziella Vieira disse:

    Prezado Senhor,
    Sirvo-me do presente para esclarecer alguns fatos citados por Vossa Senhoria nesta postagem:
    1- Em sua postagem na rede social Facebook, Gastão Dias Vieira em momento algum provocou seus eleitores. Ele usa a ferramenta como meio de informar aos eleitores, e à sociedade, suas ações, seja como Deputado Federal, seja como Ministro de Estado, seja como cidadão comum. O que ele fez foi informar seu estado de saúde e o porquê de ainda estar internado.
    2- Meu pai é funcionário público de carreira (é servidor do CNPq, órgão ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia) e só participou de sua primeira eleição em 1986, portanto há 26 anos, e não mais de 40 anos como Vossa Senhoria colocou em seu post.
    3- Além disso, paga seguro-saúde há mais de 10 (dez) anos, o que lhe permite escolher o hospital e médico com o qual pretende se consultar ou fazer exames.
    4- Em 65 anos de vida esta foi a segunda internação de meu pai, que sempre fez check ups anuais e nunca precisou fazer qualquer tipo de cirurgia. A primeira internação foi por conta de uma dengue hemorrágica no Hospital UDI em São Luís, aos cuidados do saudoso Dr. Wellington.
    5- Vossa Senhoria, como jornalista, deveria se informar melhor antes de escrever o que quer que seja em seu blog, agindo assim com a responsabilidade de todo e qualquer profissional sério.
    6- Por fim, gostaria de dizer que qualquer cidadão que paga seguro ou plano de saúde tem o direito de escolher o hospital que quiser, se assim o plano/seguro permitir.

    Atenciosamente,

    Graziella Maria Matos Vieira

  9. lisa disse:

    Eu acho que qualquer cidadão tem o direito de criticar, reivindicar, mas partir para a imbecilidade com palavras bestiais é uma demonstração da falta de argumento…Todos podem criticar mantendo a linha da decência.

  10. Bin Alado disse:

    Liza: É com intenso pesar que quero me congratular contigo.eu não sei como se permite que um “Xidadão” como esse tal Pericles escrevas as hemorroidas que esse saídas de sua mente poluida de titica de galinha de granja. Esse Senhor é de um despudor arrepiante… Alem de escrever mau, só escreve escresscências. Graças ao estado de direito, esse xidadão pode continuar bostificando as páginas de blogs como este do amigo John Cutrin… No Blog do Linhares , ele é pessoa não grata por causa de fezes que saem de sua cloaca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens