Fechar
Buscar no Site

Enchentes e deslizamentos já deixaram 6 mortos no Maranhão

As fortes chuvas que vêm castigando diversas áreas do Maranhão provocaram enchentes e deslizamentos que já mataram seis pessoas desde o sábado (18).

Nesta terça-feira(21), o governador Carlos Brandão estará com os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e das Comunicações, Juscelino Filho, visitando as cidades Trizidela do Vale, Pedreiras e Santa Luzia.

“Todos os municípios afetados pelas chuvas estão sendo monitorados e recebendo assistência. Estaremos in loco vistoriando os locais mais afetados. Estamos com as atenções voltadas para que as pessoas tenham suporte nesse momento de emergência”, disse o governador.

O que se sabe:

  • Das seis mortes, três ocorreram durante uma enxurrada que arrastou um carro, matando os ocupantes, em Açailândia. As vítimas retornavam de uma fazenda, na área rural. O veículo foi levado por um córrego que passa na estrada que liga a fazenda à BR-010.
  • Outras três pessoas morreram em deslizamentos de terra, em Santa Luzia.
  • O Rio Mearim está oito metros acima do nível normal, segundo a TV Globo. Esse rio passa por 83 municípios do estado, o que vem complicando ainda mais a situação. Trizidela do Vale e Pedreiras estão inundadas e muitas famílias tiveram que deixar suas casas.
  • A Defesa Civil decretou alerta vermelho em Imperatriz, a segunda maior cidade do estado. O nível do Rio Tocantins subiu seis metros e meio e está sendo monitorado pelo órgão.
  • Foi decretada situação de emergência em 33 municípios.
  • Bombeiros estão resgatando pessoas em áreas de risco ou que estão isoladas em municípios do interior do estado. Mais de 50 famílias já foram resgatadas de helicóptero e há várias casas inundadas ou soterradas.

Açudes

Nos municípios de Barra do Corda e Santo Antônio dos Lopes foram registrados rompimentos em pontos de açude, que provocaram alagamentos em algumas regiões.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, há 399 famílias classificadas como desabrigadas e outras 339 desalojadas, que estão recebendo apoio das Equipes da Defesa Civil Estadual. (Com o UOL)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens