Fechar
Buscar no Site

Empresária que teve posto incendiado (veja imagens) e que pode ser assassinada a qualquer momento pede proteção a Roseana

Correndo risco de vida e na iminência de ser assassinada em face das ameaças de morte e danos ao seu patrimônio pessoal, a empresária Cândida Marques Ferreira, da cidade de Maracaçumé, requereu por meio de carta enviada à governadora Roseana Sarney e ao secretário de Segurança, Aluísio Mendes, a disponibilização de segurança pessoal visando a proteção da sua integridade física.

No dia 12 de julho de 2006, o esposo de Cândida Marques, Lucas Anastácio Ferreira, foi brutalmente assassinado com cinco tiros disparado por dois bandidos no Posto de Gasolina ‘Auto Posto São Lucas’, de sua propriedade no centro de Maracaçumé. Na ocasião, o motorista do marido de Cândida também foi morto.

Passados cinco anos, até o presente momento o crime nunca foi elucidado. Lucas possuía dois postos de gasolina em Maracaçumé. Antes de ser assassinado, ele havia pedido segurança pessoal ao secretário de Segurança da época em vista das inúmeras ameaças de morte que vinha sofrendo. O pedido foi atendido e a polícia foi acionada para identificar os autores da ameaça.

Entretanto, com a mudança de comando da secretaria de Segurança, no qual assumiu a pasta o Dr. Raimundo Marques, ex-presidente da OAB-MA, a segurança prestada a Lucas Anastácio foi retirada. Pouco tempo depois, no dia 12 de julho de 2006, ele foi assassinado.

Depois do episódio, a esposa de Lucas, Cândida Marques, assumiu a administração dos bens do casal. Quando tudo parecia está calmo, os algozes do marido de Cândida voltaram a atacar. No dia 19 deste mês, um criminoso ainda não identificado ateou fogo e explodiu o posto de gasolina de propriedade de Cândida (Auto Posto São Lucas) em Maracaçumé. O fogo ameaçou a vida e propriedade vizinhas.

Todo atentado ao posto foi registrado em câmera de vídeo e fotografias, encaminhados a governadora Roseana e ao secretário Aluísio. No relato de uma testemunha à polícia, por volta de meia noite e trinta do dia 19 deste mês, um sujeito moreno claro, que aparentava ter entre 23 e 25 anos e 1,75 m chegou ao posto mostrando um revólver.

O meliante tomou uma lata de ‘Red Bull’, depois rendeu o frentista e logo em seguida ateou fogo em duas bombas de gasolina, conforme mostram as imagens do vídeo acima obtido com exclusividade pelo blog.

Na cidade, em que predomina o clima de terror, insegurança e pânico, a Polícia trabalha sem as condições necessárias de desvendar o caso e muito menos de dar proteção a Cândida e sua família. Há somente dois policiais militares sem viaturas para desempenhar suas funções. Por conta disso, Cândida ou um familiar seu pode a qualquer instante ter sua vida ceifada.

Da última vez Cândida Marques foi ameaçada de ter seu corpo incendiado. Diante de tais denúncias, a governadora Roseana Sarney e o secretário Aluísio Mendes precisam tomar uma atitude urgente ou então uma família inteira pode ser assassinada a qualquer momento. A vida da empresária está nas mãos de Roseana e Aluísio e caso aconteça algo a responsabilidade será dos dois.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens