Fechar
Buscar no Site

Revista Crusoé diz que Josimar tenta justificar maços de dinheiro, mas não explica saques

Foto: Reprodução

Da Revista Crusoé – Após Crusoé revelar fotos do deputado federal governista Josimar Maranhãozinho com maços de dinheiro que, segundo a Polícia Federal, são oriundos de desvios de emendas parlamentares na área da saúde, o parlamentar resolveu se pronunciar nesta sexta-feira, 3. Em suas redes sociais, além de reclamar da divulgação do material, ele tentou justificar a dinheirama guardada em seu escritório.

Não explicou, porém, por que esse dinheiro chegava a seu bunker depois de ser sacado das contas de empresas que haviam recebido recursos de prefeituras comandadas por aliados do deputado. Essas prefeituras, por sua vez, eram inundadas com milhões de reais oriundos de emendas parlamentares pleiteadas por Maranhãozinho e pagas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, que se filiou ao partido do deputado, o PL, nesta semana. Essa verba deveria ser destinada à saúde.

“Todos vocês sabem que eu sou empresário, mas mesmo assim nossos adversário (sic) usa esse momento para tentar mais uma vez nos agredir, sujar a nossa imagem, a nossa honra, de homem sério trabalhador, porque todo Maranhão sabe que quando entrei na política já era empresário, já era pecuarista. E agora postaram imagens adquiridas ilegalmente de um inquérito que é sigiloso, que ainda não sei como eles conseguiram essas imagens. Tudo o que nós temos é declarado, inclusive esse dinheiro em espécie está declarado no meu imposto de renda, todo ano declaro meu imposto de renda e rigorosamente pago meus impostos”, disse Maranhãozinho.

Apesar de se dizer empreendedor, foi na vida pública que o político enriqueceu. Em 2008, quando se candidatou a prefeito na cidade de Maranhãzinho, ele declarou ter bens avaliados em 463 mil reais. Já na última eleição a deputado federal, em 2018, a fortuna declarada chegava a 14,591 milhões de reais.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens