Fechar
Buscar no Site

“Em Viana o desespero venceu o medo”

Caro John Cutrim, o último 2 de junho a cidade de Viana foi testemunha de mais uma trambelhada e desastrosa atitude daquele que se figura como presidente do Partido dos Trabalhadores do Maranhão. A postura de Raimundo Monteiro foi de mínimo ridícula, depois de menos de 15 dias de haver sido parte do grupo que pertenceu a uma das derrotas mais espetaculares de Viana, a qual a agente de saúde (Vicentina Pereira) derrotou o empresário (Afonso Trindade), o vice-governador (Washington Oliveira), o prefeito de Viana ( Rilva Luís). Monteiro articulou uma assembleia extraordinária com um coro insuficiente dos filiados aptos a votar, e com a convocação para a mesma em período inferior às 24 horas, e juntamente com os cracházinhos trazido por ele de São Luís ao qual serviu para expressão da suposta votação, quiseram fazer essa manobra desesperada pra levar no tapetão assim a vitória que pertence a agente de saúde, daquele mesmo jeito que fizeram com Flávio Dino em 2010. Justo agora que o candidato fiasco, Washington Luís aparece lá embaixo nas pesquisas, eles vão a Viana e metem os pés pelas mãos e agravam ainda mais a situação do candidato a prefeito de Sarney em São Luís. Isso agora não diz respeito só ao PT de Viana, isso envolve toda sociedade maranhense que assiste pasmada o ato antidemocrático e amador do grupo PT pró Sarney, que na ansiedade de cumprir aquilo que vendeu a Roseana e não entregou (controle da suposta cota dos diretórios municipais rendido a eles). Foi um tiro no próprio pé, pois fragiliza ainda mais a imagem deste segmento de petistas aliados ao cacique do Maranhão.

Por todas as infrações observadas no processo pífio de Monteiro e companhia, as quais são contrapostas nos seguintes artigos do estatuto do PT: “Art. 17: A votação será secreta, em urna, assegurando-se às chapas a indicação de fiscais para acompanhamento dos trabalhos de credenciamento, votação e apuração. E parágrafos seguintes

Art. 18: As urnas deverão ser instaladas em locais conhecidos, previamente designados, de fácil acesso e em quantidade suficiente, de forma a garantir a proximidade do domicílio do filiado e o exercício do voto.”, é que não só o PT de Viana e do Maranhão, más sim também toda sociedade do Maranhão clama por justiça e por dignidade política, e que também acredita que os verdadeiros petistas que ainda possuem uma bandeira de luta veementemente forte contra os oligarcas, tais petistas que rapidamente nos lembra de imediato o nome do vice-presidente do PT-MA Augusto Lobato, o Deputado Federal Domingos Dutra, Deputado Estadual Bira do Pindaré e tantos outros não citados, más não menos importantes nesta luta, que estes se engajem em mais esta luta contra o truculento sistema oligarca dos Sarneys e tragam a sociedade uma resposta para que ainda se possa acreditar em verdadeiro sentimento que a política possa envolver, o sentimento de comprometimento com o povo..

Por

Pedro Bolhat
Cidadão vianense indignado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens