Fechar
Buscar no Site

Em seis meses, Prefeitura de São Luís já agilizou a entrega de 6.500 móveis do “Minha Casa Minha Vida”

Durante o segundo dia de entrega de chaves para os contemplados do Minha Casa, Minha Vida, na manhã da última quinta-feira (27), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior parabenizou os mais de 1.400 beneficiados e reafirmou o compromisso de fazer o Programa continuar com agilidade em São Luís.

5208A_entrega_dos_imóvei“Temos obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] em completo andamento, além de muitos outros sorteios de casas e apartamentos que virão. Nossa meta é oferecer equipamentos urbanos, como escolas e hospitais, que garantam a qualidade de vida. É isso que motiva a nossa gestão”, declarou Edivaldo Holanda Júnior.

Os 1.440 apartamentos entregues nesta semana fazem parte do residencial Nova Aurora (I, II, III, IV), último empreendimento sorteado e entregue no território de São José de Ribamar.

“As próximas unidades que irão ser sorteadas fazem parte do território de São Luís. A nossa meta é entregar todos os empreendimentos no prazo estabelecido, de modo que possamos realizar os sonhos de muitas outras famílias”, afirmou Geraldo Castro, assessor especial da Prefeitura para assuntos de Habitação.

O programa federal oferece linha crédito de R$ 5 mil para todos os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida que estão com a prestação de seu imóvel em dia, com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida para as famílias mais carentes.

A entrega dos imóveis é realizada pela Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de São Luís, através das equipes das secretarias da Criança e Assistência Social (Semcas) e de Urbanismo e Habitação (Semurh).

IMÓVEIS

As pessoas com necessidades especiais terão mais qualidade de vida e comodidade nas novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Por determinação da presidente Dilma Rousseff, 3% das casas e apartamentos construídos devem ser adaptadas para pessoas com necessidades especiais e os 97% restantes serão adaptáveis a essas necessidades.

HISTÓRICO

Em seis meses de gestão, a Prefeitura de São Luís já agilizou a entrega de 6.500 móveis do “Minha Casa Minha Vida”, que desde junho do ano passado não passava por nenhum sorteio por conta de irregularidades. O compromisso da gestão é de entregar 15 mil unidades habitacionais. Antes da assinatura do contrato e entrega da chave, os sorteados já realizaram a apresentação de todos os documentos e a vistoria dos imóveis.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens