Fechar
Buscar no Site

Em seis meses, Prefeitura de São Luís já agilizou a entrega de 6.500 móveis do “Minha Casa Minha Vida”

Durante o segundo dia de entrega de chaves para os contemplados do Minha Casa, Minha Vida, na manhã da última quinta-feira (27), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior parabenizou os mais de 1.400 beneficiados e reafirmou o compromisso de fazer o Programa continuar com agilidade em São Luís.

5208A_entrega_dos_imóvei“Temos obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] em completo andamento, além de muitos outros sorteios de casas e apartamentos que virão. Nossa meta é oferecer equipamentos urbanos, como escolas e hospitais, que garantam a qualidade de vida. É isso que motiva a nossa gestão”, declarou Edivaldo Holanda Júnior.

Os 1.440 apartamentos entregues nesta semana fazem parte do residencial Nova Aurora (I, II, III, IV), último empreendimento sorteado e entregue no território de São José de Ribamar.

“As próximas unidades que irão ser sorteadas fazem parte do território de São Luís. A nossa meta é entregar todos os empreendimentos no prazo estabelecido, de modo que possamos realizar os sonhos de muitas outras famílias”, afirmou Geraldo Castro, assessor especial da Prefeitura para assuntos de Habitação.

O programa federal oferece linha crédito de R$ 5 mil para todos os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida que estão com a prestação de seu imóvel em dia, com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida para as famílias mais carentes.

A entrega dos imóveis é realizada pela Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de São Luís, através das equipes das secretarias da Criança e Assistência Social (Semcas) e de Urbanismo e Habitação (Semurh).

IMÓVEIS

As pessoas com necessidades especiais terão mais qualidade de vida e comodidade nas novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Por determinação da presidente Dilma Rousseff, 3% das casas e apartamentos construídos devem ser adaptadas para pessoas com necessidades especiais e os 97% restantes serão adaptáveis a essas necessidades.

HISTÓRICO

Em seis meses de gestão, a Prefeitura de São Luís já agilizou a entrega de 6.500 móveis do “Minha Casa Minha Vida”, que desde junho do ano passado não passava por nenhum sorteio por conta de irregularidades. O compromisso da gestão é de entregar 15 mil unidades habitacionais. Antes da assinatura do contrato e entrega da chave, os sorteados já realizaram a apresentação de todos os documentos e a vistoria dos imóveis.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Em seis meses, Prefeitura de São Luís já agilizou a entrega de 6.500 móveis do “Minha Casa Minha Vida””

  1. Francinaldo de Jesus Morais disse:

    Há uma tendencia de o governo de Edivaldo começar a aparecer para o povo. Sendo assim, Edivaldo cresce e Roseana aprofunda o desgaste pessoal e familiar. Uma aliança agora com Roseana, diga-se com Sarney, pode representar um comprometimento dessa tendencia favorável a Edvaldo. O que está sendo visto como um acerto técnico poderá ser entendido depois como um desastre politico.Extinto de sobrevivencia move os dois. Mas o Prefeito podeira buscar outras parcerias. Edivaldo tem muito a perder, Roseana, nada.Parceria agora e ataques, depois, o povo não vai entender.Lembro de Brizola-Collor com a Linha Vermelha e outras parcerias. Um desatre politico para Brizola. Francinaldo Morais, professor de História, Caxias-MA.

  2. pericles disse:

    Agilizou a entrega?
    o É de H (quando é que ele vai ser de verdade) ainda não assentou UM TIJOLO para fazer uma tapera para o programa minha casa minha vida.

  3. Governo do Justo Já disse:

    As obras do PAC no ipase estão paradas, depois de muitas denúncias de irregularidades antigas e novas. Prefeitura enquanto isso se beneficia a base de ação social para ‘acalmar’ os ânimos da comunidade e preservar a imagem da gestão de Edvaldo. Adoram falar que são transparentes e bla bla mas o povo não é bobo e a verdade é que não estão fazendo o mínimo. Pior que não tocar as obras atrasadas em 10 anos, é fingir que tudo esta se resolvendo bem e querer que o povo se encante com a execução de simples ~ações sociais~ ¬¬

  4. oi… gostaria de saber quando surgira novo sorteio das moradias, pois ja tenho 01 ano que fui sorteada e ainda nao recebe minha casa, pois moro em um lugar em area de risco. era que ainda vai custa muito….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens