Fechar
Buscar no Site

Em reunião com Embaixador dos EUA, Flávio Dino solicita apoio para adquirir vacinas

O governador Flávio Dino solicitou à Embaixada dos Estados Unidos que sinalize aos laboratórios Pfizer e Janssen que os estados da Amazônia Brasileira possuem interesse em adquirir diretamente vacinas contra a Covid-19. A solicitação foi realizada na manhã desta sexta-feira (05), durante reunião virtual da Assembleia Geral de Governadores do Consórcio da Amazônia Legal com o embaixador Todd Todd Chapman, responsável pela representação diplomática dos EUA no Brasil.

“Apreciaríamos muito se for possível sinalizar a fornecedores que nós desejamos comprar vacinas. Todos os nove estados têm endereçado essa demanda aos grandes fabricantes e com avanço do plano de vacinação dos Estados Unidos, queremos crer que talvez seja possível esse esforço de diplomacia. Nós temos os recursos disponíveis em cada um dos estados”, afirmou o governador Flávio Dino, que é presidente do Consórcio da Amazônia Legal.

O governador Flávio Dino pontuou, ainda, que não é interesse dos estados da Amazônia competir com o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal. Há um acordo entre os governadores de que todas vacinas que vierem a ser adquiridas de forma independente serão repassadas ao PNI, com ressarcimento aos estados.

“Não temos intenção de concorrer com o PNI, queremos complementar o PNI, porque consideramos que em um país continental como o nosso, com 210 milhões de pessoas, 25 milhões só na Amazônia Legal, temos uma necessidade muito elevada”, pontou o governador.

Governador Flávio Dino na 1ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral, no âmbito do 22° Fórum de Governadores da Amazônia Legal (Foto: Handson Chagas)

O embaixador Todd Chapman informou que a Embaixada acompanha a situação da Amazônia, com uma concentração de esforços na região, e está à disposição dos estados para auxiliar diplomaticamente na situação. “Estamos completamente abertos para poder oferecer vacinas do mundo, com a tecnologia mais moderna que existe. Queremos trabalhar com vocês, queremos cumprir com as normais legais do país, e vocês terão todo acesso a essas empresas. Entendo completamente que essa é a prioridade número um para um governador agora, a saúde da sua gente”, respondeu Todd Chapman.

Questão ambiental

A reunião também foi pautada pela construção de um diálogo ambiental entre os nove estados que compõe a Amazônia Legal e o país norte-americano. O Consórcio Amazônia Legal apresentou temas de interesse, como a captação de recursos para a realização de projetos de economia verde e desenvolvimento sustentável.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Em reunião com Embaixador dos EUA, Flávio Dino solicita apoio para adquirir vacinas”

  1. Aston Beckman disse:

    Neste momento, há milhares de pastores, conclamando os seus rebanhos, que dediquem apoio incondicional a Jair Bolsonaro.
    Por quê? “Porque essa Pandemia é uma praga que Deus lançou sobre a maldita humanidade”. E onde Bolsonaro deve ser reverenciado e reconhecido? “Ele é o único presidente do mundo que não está pondo obstáculo contra o desígnio de Deus; permitido que a punição se cumpra, conforme a programação divina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens