Fechar
Buscar no Site

Em reunião com Carlos Lula, ministro da Saúde se compromete a ajudar estados a destravar compras no exterior no combate à pandemia

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, do Maranhão, se reuniu na tarde desta segunda-feira (6), em Brasília, com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. A principal reivindicação dos estados era a ajuda do governo federal para reaver o dinheiro ou equipamentos que ficaram retidos em compras no exterior.

Segundo Carlos Lula, Pazuello se comprometeu a pedir o apoio do Ministério das Relações Exteriores e das embaixadas para mediar a negociação com as empresas estrangeiras.

“Muitos estados estão com dificuldades para destravar essas compras, por isso buscamos um trabalho coordenado entre o Conass, o Ministério da Saúde e o Ministério de Relações Exteriores. Essas compras continuam necessárias para assistência especializada e enfrentamento da Covid-19”, explicou Carlos Lula.

No encontro, também foi debatida a criação de uma Câmara de Mediação Técnica com órgãos de controle, como TCU, CGU e Ministério Público Federal, para que eventuais indícios de irregularidades na gestão da pandemia possam ser debatidos tecnicamente, evitando judicializações que possam prejudicar medidas de urgência no combate à doença.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens