Fechar
Buscar no Site

Em resposta a Sarney Filho, Dutra diz que Roseana foi pilhada em cima de R$1,3 mi

O deputado federal Domingos Dutra (PT) usou a tribuna da Câmara Federal, nesta terça-feira (13), para desmentir algumas acusações e rebater agressões feitas pelo deputado federal Sarney (PV) a sua pessoa. Segundo Dutra, o filho do presidente do Senado, José Sarney, estava nervoso e fez um discurso confuso e mentiroso.

Em relação a afirmação feita por Sarney Filho de que o PT cresceu no Maranhão depois que o partido fez um acordo com o seu grupo político, Dutra disse que o PT maranhense está agachado a oligarquia.

“O deputado Sarney Filho afirma que o PT do Maranhão tem quatro Secretarias no Governo de sua irmã. É mentira! O PT, que se ajoelhou, tem uma Secretaria, um adjunto e um contracheque da Secretaria de Assuntos Institucionais. No Governo Jackson Lago, o PT tinha três Secretarias, oito adjuntos e assessores especiais”, lembrou.

“Sugiro que o Deputado mentiroso mande sua irmã devolver as três Secretarias à banda do PT que ali está ajoelhada”, completou.

Quanto às atribuições de que insulta o pai e a família de Sarney Filho, Dutra disse que jamais atacou a família do deputado.

“Jamais ataquei a família do Deputado Sarney Filho. Tenho denunciado os malfeitos do Senador José Saddam Mubarak Sarney, presidente do Senado Federal, coincidentemente pai do Deputado Sarney Filho. Tenho denunciado também os malfeitos de Roseana Mubarak, Governadora do Maranhão, coincidentemente irmã do Deputado Sarney Filho. Se o Senador José Sarney e a Governadora Roseana Sarney não fossem agentes públicos, jamais falaria o nome deles”, declarou o petista.

Dutra continuou: “Por outro lado, se o Deputado Sarney Filho considera crime mudar de partido, ele é um dos mais perigosos criminosos do Brasil, porque nasceu na ARENA — período da ditadura —, cresceu no PDS, envelheceu no PFL, está arranchado no PV e camuflado de ecologista de araque. Ecologista de araque porque o Deputado Sarney Filho só é ecologista até o Aeroporto Juscelino Kubitschek. No Maranhão, o Deputado é um gafanhoto, porque sua irmã devora o meio ambiente diante de seu silêncio. Além do mais, nunca se ouviu uma palavra do Deputado em favor das quebradeiras de coco, que têm os babaçuais destruídos. Nunca se ouviu uma palavra do Deputado Sarney Filho contra o CESTE, que está destruindo o rio Tocantins. Nunca se ouviu uma palavra do Deputado Sarney Filho sobre as hidrelétricas, que estão sendo construídas no Rio Parnaíba e causarão desequilíbrio no meio ambiente. Nunca se ouviu o Deputado Sarney Filho defender o ecossistema no Estado do Maranhão”.

Sobre ter apoiado os governos José Reinaldo e Jackson Lago, nominados de “corruptos” por Sarney Filho, Dutra disse que quem deve explicações é Filho pelo apoio à Roseana Sarney, coincidentemente sua irmã, pelos atos de corrupção.

“Sua irmã foi pilhada em cima de uma ruma de 1 milhão e 300 mil dólares no Caso Lunus. Sua irmã, Governadora, pagou 33 milhões de dólares pela Estrada Paulo Ramos-Arame, mas não foi feito um palmo de asfalto. A Governadora Roseana privatizou o Banco do Estado, privatizou a CEMAR, vendeu os ativos e ninguém sabe onde estão esses recursos. A Governadora Roseana, junto com o chinês, deu um desfalque de 300 milhões de dólares no Banco do Nordeste numa (o microfone é desligado) fábrica chamada Pólo de Confecções de Rosário”, disparou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

18 respostas para “Em resposta a Sarney Filho, Dutra diz que Roseana foi pilhada em cima de R$1,3 mi”

  1. Carlota disse:

    Que pena termos um representante do Maranhão dessa estipe.

  2. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Vejam o que disse Domingos Dutra:

    Dutra disse que o PT maranhense está agachado a oligarquia.
    Agora digo eu:
    Se você, Domingos Dutra, sabe que o PT MARANHENSE ESTÁ AGACHADO A OLIGARQUIA, por que você continua no PT?
    Se continua é porque gosta de ficar de 4.
    Tome uma atitude, tenha coragem. Se desapegue de determinadas facilidades que o Sarney oferece. Rompa definitivamente com este Sarney Filho de quem você é amigo de longas datas. Ou você acha que Sarney Filho vai ficar contra o pai e a irmã para ficar solidário com você.
    Não dá para continuar posando de oposicionista.
    Não dá para acender vela ao diabo e se ajoelhar para rezar para a sua santa de devoção.
    Ou você faz como o Flávio Dino que se passou para a oligarquia de mala e cuia em troca de uma autarquia, ou você rompe de vez com esta gente. E este rompimento só poderá se dar se você sair do PT.
    Mesmo que você, junto com o Bira e outros assumam o controle do Diretório estadual do PT, Sarney conseguirá através do Lula que uma intervenção seja decretada e tudo volte a ser como é atualmente.
    Em 2012, em 2014, e por séculos e séculos sem fim, o PT maranhense continuará. como você diz, agachado a Sarney.
    Você não é eleito pelo PT. Você é eleito pelo POVO!

  3. Inácio Augusto de Almeida disse:

    OUTRA PÉROLA DO DOMINGOS DUTRA:
    “Jamais ataquei a família do Deputado Sarney Filho. Tenho denunciado os malfeitos do Senador José Saddam Mubarak Sarney, presidente do Senado Federal, coincidentemente pai do Deputado Sarney Filho. Tenho denunciado também os malfeitos de Roseana Mubarak, Governadora do Maranhão, coincidentemente irmã do Deputado Sarney Filho. Se o Senador José Sarney e a Governadora Roseana Sarney não fossem agentes públicos, jamais falaria o nome deles”, declarou o petista.
    //////////////////////////
    Se chamar o presidente do senado de Sadam Mubarack não for ofensa, o que diabo é ofensa?
    Se comparar a governadora do Maranhão a monstros que assassinam em larga escala, não for ofensa, o que diabo é ofensa?
    Se acrescentar ao nome do presidente do senado e ao nome da governadora do Maranhão o nome de dois monstros, monstros que desgraçaram o Egito e o Iraque, não for ofensa, o que diabo é ofensa.
    Você é doido? Ou você se faz de doido para melhor passar?
    Primeiro, diz que faz oposição a Sarney mas permanece num partido que, segundo você mesmo, está AGACHADO A OLIGARQUIA.
    Segundo, em 2010 fez greve de fome para protestar contra o controle que Sarney tem do PT maranhense, mas encerrou a greve de fome e foi pedir votos para a candidata apoiada por Sarney.
    O jornalista Vladimir, o saudoso Conversinha, sempre dizia que doido defeca rodando.
    É assim que você faz satisfaz as suas necssidades fisiológicas, Domingos Dutra?
    Ou você é daqueles que faz dentro da meia, depois faz um furo e roda a meia só para ver os dejetos espalhados por todo o ambiente?
    Para mim você não é doido coisa nenhuma.
    Você é muito é do esperto.
    Só que se esquece que todo esperto termina sempre se dando mal.
    O povo tem horror aos “espertos”.
    Em 2014 você vai sentir na pele esta verdade.

  4. Carlota:Gostaria que você identifique qual desses deputados te causa vergonha: Domingos Dutra que denuncia corrupção ou o outros que coberta? Quem escreve tem o dever de ser claro.

  5. vertigem disse:

    Dutra você é o cara.

    olhem bem a foto desse lixo, que é a tal rosengana, que vocês verão o olhar do desespero, desprestigio, despreparo, desgosto, desanimo, desequilíbrio, desmando, desamor, destruição, descompromisso, desdem…

    quem foi o patife que desligou o microfone do nosso único representante em Brasília? vergonha!!!!.

    o cerco ta se fechando, não adianta eles colocarem mais merdas (José Carlos Sousa Silva e Sérgio Muniz) pra tentar segurar rosengana no poder, porque ela pode ate não ser cassada, e a justiça pode até não ser feita, mas o Povo Maranhense já disse
    B A S T A !!!!!!!! C H E GA!!!!!! F I M!

  6. dinho disse:

    ISSO É SÓ HISTORIA DUTRA E SARNEY FILHO SÃO AMIGOS POLÍTICOS E ÍNTIMOS É SÓ JOGO DE CENA PRA ABESTADO ACREDITAR QUE ELES TAO DISCUTINDO NO FUNDO É SÓ BALELA.

  7. JUJU disse:

    O DEPUTADO DOMINGOS DUTRA, O ETERNO POLEMICO SEM CAUSA, CALADO JA ESTÁ ERRADO!!!

  8. jamelao disse:

    E´um imbecil travestido de deputado !!!

  9. vertigem disse:

    Para Inácio Augusto de Almeida:
    “Sarney é um impostor que chegou à presidência assaltando o poder!” Lula, em 6 de setembro de 1987, durante o governo da hiperinflação de Sarney

    “é por isso que essa gente aparece na pesquisa, porque passa o tempo inteiro descaradamente mentindo na televisão” Luis Inacio Lula da Silva, “http://www.youtube.com/watch?v=LCpYtBxi_Ok”

    Domingos Francisco Dutra Filho, mais conhecido como Domingos Dutra (Buriti, 20 de março de 1956) é um político brasileiro.
    Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, é filiado ao PT desde 1980.

    Lula se vendeu por dinheiro e poder, um dos fundadores do PT. O PT do Maranhao levou um golpe terrível nas ultimas eleições, e agora voce quer ver Dutra fora do partido que ajudou a criar no Maranhão!!! quem tem que sair do PT é sarney e corja!!!

    nas eleições em 2010 rosengana contou com o apoio de saulo e marcos silva, contou sim !!! eles ajudaram a eleger esse lixo que ta aí, talvez involuntariamente mais ajudaram.

    agora te pergunto: de que lado você está?

  10. RICARDO disse:

    DUTRA É O ÚNICO DEPUTADO QUE TEM A CORAGEM DE DENUNCIAR AS CORRUPÇÕES QUE SÃO PRATICADAS PELA OLIGARQUIA SARNEY, É POR ISSO QUE ELE INCOMODA MUITA GENTE É ISSO AÍ DEPUTADO CONTINUE NA LUTA.

  11. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Vertigem
    Eu estou e sempre estive do lado do Maranhão!
    Peço licença a você para transcrever trechos do seu comentário:
    “Lula se vendeu por dinheiro e poder, um dos fundadores do PT. O PT do Maranhao levou um golpe terrível nas ultimas eleições, e agora voce quer ver Dutra fora do partido que ajudou a criar no Maranhão!!! quem tem que sair do PT é sarney e corja!!!”
    Vamos por parte.
    LULA SE VENDEU POR DINHEIRO E PODER.
    Voce está certíssimo nesta sua afirmação. Só que você se esqueceu de dizer que quem manda no PT em todo o Brasil, inclusive no PT do Maranhão é o LULA. É, é este tipo sem nenhum escrúpulos que domina o partido que devia ser dos trabalhadores,mas que foi transformado num verdadeiro depósito de corruptos. Permanecer no PT é concordar com todas as macatuais do Lula, Zé Dirceu e outros.
    Vamos a uma outra afirmação sua:
    O PT LEVOU UM GOLPE TERRÍVEL NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES.
    Que golpe o PT levou? O PT se coligou com o PMDB em troca de uma vice-governadoria e da promessa de algumas secretarias. Tem o vice-governador e tem algumas secretarias. O PT não foi traído. o PT TRAIU os seus ideiais ao se aliar com o que de pior existe na política brasileira. E vai continuar traindo, já que LULA sempre manipulará o PT maranhense ao seu bel prazer e continuará OBRIGANDO o diretório estadual a fazer alianças espúrias. Você diz que eu quero ver Dutra fora do PT. EU? O Dutra já é bastante crescido e fica onde quiser. Eu só não entendo é que alguém fique num partido que faz tudo aquilo que a pessoa DIZ combater. Diz, se combate, só Deus sabe. Se eu dissesse do PT o que o Dutra diz, eu jamais ficaria no PT. Perderia mandato, ficaria sem legenda, o diabo a quatro, mas num partido que pratica tudo o que eu combato eu jamais ficaria.
    A conclusão do seu comentário mostra o quanto você é uma boa pessoa.
    QUEM TEM QUE SAIR DO PT É SARNEY E CORJA!!!
    Vertigem, Vertigem, nem no PT Sarney está. Como pode o Sarney sair do PT?Sarney APENAS MANDA no PT maranhense via diretório nacional. Se houver uma rebelião dos autênticos petistas e conseguirem assumir a direção do Diretório Estadual, Sarney no mesmo instante liga para o Lula e consegue que seja decretada pelo Diretório Nacional uma intervenção no Diretório Estadual. Quem quer fazer oposição a sarney não pode ficar no PT. Será que eu tenho que ir ao Maranhão e desenhar para melhor explicar isto ao Dutra e ao Bira, também.
    Só fica no PT quem quer apoiar o grupo Sarney em 2012 e em 2014 e em todos os séculos e séculos que virão.
    Há de aparecer um líder autêntico. Há de apareer uma legenda que abrigue os que querem REALMENTE fazer oposição a Sarney.
    E lá nós nos encontraremos, Vertigem.
    Um forte abraço.

  12. joaofilho disse:

    Esse é o meu deputado, orgulho do maranhão, continue defendendo o maranhão e falando a verdade, tem gente que não gosta de escutar a verdade, AVANTE GUERREIRO!

  13. joaofilho disse:

    ESSE TAL DE INACIO ME DAR NOJO NOS SEUS COMENTARIOS, O HOMEM É MUITO BABÃO, DEVE-SE SE JUNTAR AO PH.

  14. pericles disse:

    Dutra tem mais é que explicar a grilagem que ele, deputado ladrão, está fazendo em Buriti de Inácia Vaz.
    Dutra ” comprou” milhares de hectares , desalojou quilombolas ( ele que se diz defensor dos negros) e colocou um irmão dele para ser o capatáz ( dizem que é pior que os antigos feitores de escravos).
    Em Saco das Almas ele, o bandidão, é conhecido como coroné.
    Jonh, tú sabes a quantas anda o processo que e ex cunhada de Dutra ( ex mulher do feitor de Saco das Almas) move contra a honestíssima Nubia por ameaça de morte?
    A coisa foi feia na casa de praia que Dutra tem em panaquatira.
    Claro, alguns viados e vagabundos vão partir em defese desse vagabundo, mas o que fazer, se é da natureza de vagabundo , defender vagabundo

  15. Inácio Augusto de Almeida disse:

    João Filho
    Péricles deu a resposta por mim.

  16. GENERAL SELVA disse:

    de ecologista:só a maconha que ele queima,não é crime.

  17. zeca tatú disse:

    PERICLES,E JUJU VÃO TOMAR NO CÚ.

  18. Hunter Ma disse:

    Na política ninguem tem amigos. O unico que sai perdendo é povo lascado que não sabe votar se conformando com míseros R$ 50,00 no período eleitoral. Um povo apegado a fé cristão que vê pecado em tudo, mas que não se considera pecador ao receber R$ 50,00 para votar em um candidato malversado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens