Fechar
Buscar no Site

Em panfleto em evento de aniversário do PT, Sarney é chamado de ‘José Sadam’

Panfleto distribuído na comemoração de 32 anos do PT

De O Globo

O material distribuído em evento do PT faz referência ao ditador Saddam Hussein

BRASÍLIA – Aliados do PT, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e a sua filha, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), são duramente criticados em panfleto distribuído no evento que marca as comemorações dos 32 anos do partido. O panfleto é de autoria do deputado federal Domingos Dutra, do PT do Maranhão, mas opositor da família Sarney.

José Sarney é chamado de cara de pau, José Sadam e José Sadam Mubarak, referências aos ex-ditadores Saddam Hussein (Iraque) e Hosni Mubarak (Egito). “Chegou a hora de interrompermos 67 anos da tirania de José Sadam Mubarak”, diz o texto, numa referência à primavera árabe que derrubou alguns ditadores que estavam há décadas no poder.

Roseana, por sua vez, é chamada de “Rosegana: rainha da doença, coveira dos maranhenses”. Em outro trecho, diz que a governadora “topa tudo por dinheiro”. Em outro momento, ela também é comparada ao ex-ditador egípcio Hosni Mubarak. “Roseana Mubarak é uma ‘ramba’, ou seja, é a mulher do rambo: destrói tudo que encontra pela frente”, diz.

Nem o próprio PT escapa das críticas de Dutra: “O Maranhão é pobre porque José Sadam é um gafanhoto que rói os nossos sonhos. Infelizmente parte do PT pegou os hábitos e a catinga dos Sarneys, atolando-se no mar de lama do governo da oligarquia”. O atual vice-governador do Maranhão, Washington Luiz, é do PT.

O panfleto é repleto de críticas à administração maranhense e aponta diversos problemas em áreas como transporte, saúde, segurança, dignidiade e vida”, diz o texto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Em panfleto em evento de aniversário do PT, Sarney é chamado de ‘José Sadam’”

  1. Joao Castelo disse:

    Só burro nao ve que esse material é produzido na grafica do Jp e usa as palavras nefastas de Dutra rssss

  2. Sarha Sousa disse:

    Bomba! Assessor de deputado e ‘Promotor’ de Justiça invadem emissora em Olho D’água das Cunhãs, no interior do MA.

    A confusão foi feia e tudo foi gravado ao vivo!

    Veja o vídeo, John! http://folhamaranhao.com/noticias/maranhao/dupla-invade-tv-e-ameaca-apresentador-5363.html

  3. pericles disse:

    Independente de Zé Sarney ser um bandido, Dutra é o maior dos VAGABUNDOS que o Estado do Maranhão já produziu.
    Dutra é um bandido asqueroso, engana lavradores, engana quilombolas e engana o caralho, claro, ele engana QUASE todo mundo,
    Como Deus é JUSTO, e se ele engana milhares de pessoas, é enganado por uma, aquela que o faz regredir ( dizem que ela é doutora em regressão) à idade da pedra.
    Como diria o Zé Reinaldo, CHIFERE DÓOOOOI,

  4. LIMA disse:

    BAIXARIA É COM A BALAIADA MESMO.!!!!! DERROTADOS,FRACASSADOS,SEMI ANALFABETOS,POBRES,SEM CULTURA…

  5. ALFREDO disse:

    BABÃO + PUXA SACO + CHEIRA OVO + INSIGNIFICANTE +MEDIOCRE = LIMA

  6. Jose Pessoa disse:

    O PT é um escárnio à sociedade brasileira. Quem é o seu principal aliado? A quem apoia? De que se alimenta? Um pequeno grupo sem voz ainda tenta fazer um escarcéu abafado por sua própria insignificancia. Os bons nomes sairam para outras legendas. Restaram os oportunistas, aliás, quase todos. Qual a ideologia petista além da conveniencia? Jamais houve tamanha deterioração dos valores éticos e morais na sociedade brasileira. É uma sequencia interminável de desserviços. A corrupção banalizada apodrece as instituições. Como diria Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro: figa!!!

  7. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Domingos Dutra
    Pare de xingar Sarney e passe a mostrar fatos. Você, quer nós queiramos ou não, é um Deputado Federal. Isto não fica bem nem para você e muito menos para o Maranhão.
    Mostre fatos!
    Fatos!
    Saia do ar-condicionado e viaje pelo interior. Fotografe as condições miseráveis do nosso povo. Visite os hospitais, as cadeias das pequenas cidades.
    Fatos, Dutra, FATOS!
    Dirigir insultos, palavras afrontosas e colocar apelidos fica mais para “pau mandado de prefeito” em comício. E isto nas pequenas cidades. Um Deputado Federal tem que ter compostura, tem que se comportar com seriedade e moderação.
    Talvez esteja faltando a você quem lhe diga as verdades com frases abertas.
    Talvez esteja faltando a você assessores qualificados e que tenham coragem de discordar dos seus rompantes.
    Talvez esteja faltando a você tudo isto e muito mais

  8. Jose Trombeta disse:

    Caro INÁCIO AUGUSTO eu sempre estive certo: Você é um grande baba culhão de Sarney, biba velha.
    Ah, quando tu estás em São Luis fica caçando muleque na João Lisboa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens