Fechar
Buscar no Site

Em palanque em São Luís, Lula indica que dará ministério a Flávio Dino

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, indicou nesta sexta-feira que deve convidar o ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) para participar de um eventual governo em 2023. Em São Luís, Lula tratou o aliado como o “governador mais competente” do país.

Frequentemente o nome de Dino, que é candidato ao Senado neste ano, é especulado por aliados para ocupar um ministério de Lula. Duas pastas são citadas como possibilidades: Segurança Pública e Economia.

— Esse Flávio Dino, ele que se prepare. Ele vai ser eleito senador, mas não será senador por muito tempo. Se prepare, porque vai ter muita tarefa nesse país. Vai ter muita tarefa nesse país. Enquanto o genocida (Jair Bolsonaro) te chamava de governador gordão, eu te chamo de governador mais competente que nós temos no Brasil, o nosso companheiro Flávio Dino — afirmou Lula.

Dino foi eleito e reeleito governador pelo PC do B. Hoje, contudo, disputa a primeira eleição pelo PSB, partido do vice da chapa de Lula, Geraldo Alckmin. No Maranhão, o seu candidato ao governo é Carlos Brandão, que foi seu vice.

No palanque, Dino disse que o Maranhão superaria o Piauí, estado que teve a maior adesão ao PT em eleições presidenciais nas últimas eleições.

Em maio, durante o lançamento do chamado “time do Lula” no Maranhão, evento comandado por Dino e Brandão, o tema já havia sido mencionado publicamente, mas não pelo ex-presidente. Na ocasião, segundo a imprensa local, Carlos Brandão afirmou que Dino já tinha sido convidado por Lula a assumir um ministério em 2023.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens