Fechar
Buscar no Site

Em Paço do Lumiar Prefeita Paula Azevedo visita Unidades Básicas de Saúde e sinaliza abertura da UPA

Em meio a Pandemia do Coronavirus, a Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PcdoB), preocupada com a saúde do município, realizou várias visitas na manhã desta sexta-feira (8). Ela esteve em algumas Unidades Básicas de Saúde do município e também na Unidade de Pronto Atendimento-UPA, localizada no bairro Maiobão.

” Quero poder ver de perto o funcionamento de cada UBS, farei isso com muito mais frequência. O objetivo é verificar o funcionamento destes espaços, conhecer as demandas específicas de cada local e, principalmente, ouvir os servidores e usuários dos serviços”, disse a prefeita.

Nos postos de saúde, Paula Azevedo passou pelas farmácias e salas de atendimento; conversou com médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem e alguns dos pacientes que chegavam para serem atendidos; um desses pacientes abordou a prefeita e destacou a melhora siginificativa nos serviços prestados pelas UBS’s. Seu José Maria agradeceu os investimentos na saúde.

“Eu chamei a senhora só para agradecer pelas melhorias, nunca mais faltou remédio nas farmácias e o atendimento agora é muito melhor nas UBS’s, os médicos e todo pessoal tratam a gente muito bem. Espero que continue assim” finalizou o morador.

Na UPA do Maiobão, Paula esteve com a equipe da Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Maranhão. A visita técnica foi para avaliar as condições do prédio e alinhar os serviços que antecedem a reforma da unidade.

A Prefeita Paula vem trabalhando constantemente para que a UPA seja inaugurada. Ela quer que Paço do Lumiar tenha um espaço de referência para tratar os pacientes do município, principalmente com o aumento no número de casos da COVID-19. A UPA seria o local mais adequado.

“Estamos em diálogo permanente com o Governo do Estado, principalmente no que se refere ao funcionamento da UPA. Recebemos na última semana vários técnicos e engenheiros da Secretaria de Saúde do Estado. As vistorias foram positivas, até porque temos um prédio novo, pronto para funcionar. Acredito que o Governador Flavio Dino vai nos ajudar e a UPA estará em pleno funcionamento logo logo.”, finalizou Paula Azevedo.

A UPA de Paço do Lumiar está localizada na Avenida 8 no bairro Maiobão. Ela tem 4.600 m² de área, sendo 1.315 m² de área construída e cerca de 2.600 m² de espaço contando com o estacionamento.

Fotos: Diego Chaves.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens