Fechar
Buscar no Site

Em nota, sindicato diz que frota voltou a circular e greve de ônibus em São Luís é suspensa

Em Assembléia Geral realizada na tarde deste sábado (19), os trabalhadores Rodoviários presentes, decidiram cumprir a liminar expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão. O movimento grevista continua, mas obedecendo a determinação de que 80% da frota de ônibus de São Luís, permaneça operando.

Segundo o sindicato, uma nova reunião entre a entidade e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET) deverá ser realizada na tarde de segunda-feira (21), para definir os rumos do movimento.

Em meio à paralisação no sistema de transporte, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (SET) anunciou neste sábado, uma convocação de motoristas para contratação de caráter emergencial.

Os motoristas devem ser habilitados na categoria D e com no mínimo seis meses de experiência comprovada.

Três membros da diretoria da entidade foram conduzidos, por uma equipe da Guarda Municipal de São Luís (GMSL), à sede da Polícia Federal (PF) em São Luís, na tarde deste sábado, por desacato aos agentes municipais.

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) determinou a prisão de 15 membros do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA).

A decisão da desembargadora foi motivada pelo descumprimento do imediato retorno de 80% da frota do transporte público da Região Metropolitana da capital. Os mandados de prisão foram designados à Polícia Federal (PF).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens