Fechar
Buscar no Site

Em nota, deputado Zé Carlos explica gastos com viagens em 2019

Levantamento do (M)Dados, núcleo de análise de grande quantidade de informações do site Metrópoles, usou informações das viagens parlamentares feitas desde o início da legislatura atual até o dia 5 de outubro. Os dados podem ser acessados no site da Câmara. O campeão em gastos da atual legislatura é o deputado Zé Carlos (PT-MA). Até o momento, a Câmara pagou R$ 31.451 em viagens oficiais para o parlamentar. Ao todo, foram 19 diárias. Em nota enviada ao blog, o deputado explica os gatos. Veja:

Mais informações acesse nosso site www.johncutrim.com.br

NOTA

Em resposta à matéria veiculada no programa “Bom dia Maranhão” da TV Difusora e postada no Blog do Jornalista e comentarista político John Cutrim, a assessoria de comunicação do deputado Zé Carlos esclarece que:

As viagens do deputado Zé Carlos para o exterior, conforme bem diz a reportagem, foram todas em Missão Oficial, ora pelo fato de o deputado ser membro da *Comissão de Relações Exteriores da Câmara* dos Deputados, ora pelo fato de ser, também, membro do Parlamento Latino Americano – *PARLATINO*, inclusive, tendo sido eleito presidente da Comissão de Assuntos Econômicos desse parlamento, como também, é membro da Assembleia Parlamentar Euro-Latinoamerica – *EUROLAT*. Esta Assembleia é composta por um um único representante da Câmara dos Deputados que é o deputado Zé Carlos e um único senador, representando o senado, ambos representantes do Brasil.

Justamente, em razão destes importantes cargos, que o deputado Zé Carlos participou, por exemplo, nos meses de março e abril, de reuniões do Parlatino (em Curação e no México) e, no final de setembro, de reuniões paralelas ao Debate Geral da 74ª Assembleia Geral da ONU em Nova York.

Reforçamos o compromisso do deputado Zé Carlos com a transparência, no que diz respeito ao manuseio com o dinheiro público, tendo em vista que, todas essas missões em que o deputado representou o parlamento brasileiro, foram devidamente aprovadas pela Mesa Diretora da Câmara, tendo apresentado relatório de todas as atividades das quais participou, bem como, relatório financeiro com prestação de contas.

O site da Câmara, na página intitulada “Transparência” (www.camara.leg.br/transparencia/) revela inclusive que, dentre os deputados do Maranhão, Zé Carlos não está nem ao menos entre os dez parlamentares que mais utilizam a “cota para o exercício da atividade parlamentar”.

Lília Raquel Souza
Assessora de Imprensa
Gabinete Deputado Federal Zé Carlos
Telefone (98)99155-4113b

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens