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Em conversa com Pelé, Flávio Dino destaca que copa do mundo vai além dos dias de competição

O presidente da Embratur, Flávio Dino, participou ontem (29), no Rio de Janeiro, da apresentação oficial à imprensa do Embaixador Honorário da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O título foi concedido no dia 26 de julho (terça-feira), pela presidenta Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto. “Os anos que antecedem e os que verão logo depois da Copa, serão fundamentais para a consolidação do turismo do Brasil tanto para os brasileiros quanto para o turista estrangeiro”, ressaltou o presidente.

Ministro do Esporte, Orlando Silva, embaixador Honorário da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, Edson Arantes do Nascimento (Pelé), e o presidente da Embratur, Flávio Dino

Em conversa com Pelé, Flávio Dino destacou que, neste trabalho como embaixador, um dos focos centrais é mostrar ao mundo que a Copa é maior que os trinta dias de evento. Em resposta, o Embaixador Honorário da Copa destacou que uma grande motivação para entrar pessoalmente na promoção da Copa é trabalhar para geração de emprego no Brasil.

Já o ministro do Esporte, Orlando Silva, que apresentou Pelé como Embaixador Honorário da Copa à imprensa, falou da oportunidade de aproveitar a experiência de Pelé, que já participou, direta ou indiretamente, de 12 Copas do Mundo. “Ele pode trabalhar como um consultor, que, com sua experiência, vai ajudar na organização. E, por outro lado, é um interlocutor que pode dialogar com a FIFA, com organismos internacionais, pelo carisma que tem. Não há interlocutor melhor que o Pelé”, exaltou Orlando Silva.

Amanhã, o Flávio Dino estará presente no sorteio das chaves das eliminatórias do mundial, o primeiro evento oficial da Copa do Mundo FIFA 2014. No Centro de Mídia do evento haverá um espaço do Governo Federal destinado ao atendimento e relacionamento com a imprensa nacional e internacional, entrega do press kit oficial do governo brasileiro e exibição de filmes sobre o Brasil. Para a Embratur, será uma oportunidade para que os jornalistas e delegações estrangeiras conheçam os destinos turísticos brasileiros. Cerca de 600 jornalistas brasileiros e estrangeiros estarão presentes no sorteio, que será transmitido ao vivo para o mundo.

A expectativa é que, durante a Copa do Mundo, 600 mil estrangeiros visitem o Brasil e 3 milhões de brasileiros circulem pelo país. Segundo estudo encomendado pelo Ministério do Esporte, os impactos econômicos potenciais resultantes da realização da Copa 2014 podem chegar a R$ 183,2 bilhões. A previsão é que 330 mil empregos permanentes e 380 mil temporários sejam gerados em função do evento.

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