Fechar
Buscar no Site

Em apenas 11 dias, 27 assassinatos em São Luís

POR VALQUÍRIA FERREIRA (JP)

Com os nove homicídios registrados no último fim de semana (sábado e domingo), já somam 27 os assassinatos ocorridos na Grande Ilha São Luís, nos 11 primeiros dias deste mês de novembro. Das mortes violentas do fim de semana, cinco foram ocasionadas por arma de fogo e quatro por arma branca.

O primeiro caso registrado no Instituto Médico Legal (IML), no fim de semana, ocorreu às 9h22, de sábado (10), tendo como vítima Esmael Nogueira Pereira, 28 anos, assassinado a golpes de arma branca, no Campo do Moropóia, em São José de Ribamar. A autoria do crime ainda é desconhecida. Esmael era morador da Vila Lacy, na Raposa.

Paulo Silva Rabelo, 33, morreu na tarde de sábado, após ser alvejado com um tiro na cabeça por um homem apelidado de “Pé de Pato” ou “Espírito de Lata Velha”. A vítima foi socorrida, mas morreu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1). Ele morava na Rua do Entroncamento, no Fumacê, área do Anjo da Guarda.

Dois homens foram assassinados durante a noite de sábado: Fábio César Rodrigues, 31, e Derison Oliveira Santos, de 28.

Fábio morava na Rua Santo Antônio, no Bairro do São Francisco. Ele foi alvejado com vários tiros, disparados por um homem que estava na garupa de uma motocicleta, próximo a um posto de combustíveis, na Forquilha. Fábio chegou a ser levado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2), mas não resistiu.

Derison Oliveira foi baleado em circunstâncias ainda não esclarecidas, nas proximidades do Posto Pingão, onde morreu.

Nas primeiras horas de domingo (11), à 0h30, o corpo de Ronny Silva Alves, 24, vítima de arma de fogo, recebeu entrada no IML. O homicídio ocorreu na Avenida Principal, nº 15, na Matinha, em São José de Ribamar. Durante a manhã de domingo, populares encontraram, na Cidade Olímpica, Robson de Jesus Lima dos Santos, 25, morto com duas perfurações no pescoço. Ele residia na Rua 1º de Outubro, Qd 12, Casa 24, no Residencial Tiradentes (área da Cidade Olímpica). Em seguida, foi registrada a morte de Wellington Costa Cantanhede, 25. A vítima morava na 2ª Travessa Nossa Senhora de Fátima, nº 50, em um bairro não informado pelo livro de registro do IML.

No Tibiri, o professor José Ribamar Cantanhede Pereira, 72 anos, conhecido como “Pelado” foi assassinado dentro de sua própria casa, na madrugada de domingo. Quatro homens teriam invadido a casa do professor e o mataram a facadas.

Às 15h50 de domingo, foi registrada a morte de Clayton Santos Frazão, de 22 anos. Ele foi morto com uma facada no peito, durante uma festa de aniversário no povoado Itapera, próximo ao Maracanã. Familiares do jovem disseram à polícia que houve um desentendimento e, em meio a uma briga, Clayton Santos acabou sendo ferido. Clayton morava com os pais na Rua da Paz, no Parque Acelino, na localidade de Itapera do Maracanã.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens