Fechar
Buscar no Site

Eliziane fala sobre suas propostas aos empresários de São Luís

Participando de todos os debates e encontros promovidos durante a campanha para as Eleições 2012, Eliziane Gama (PPS) esteve na noite desta quinta-feira (20) com os empresários de São Luís, falando sobre suas propostas de governo para os temas: resíduos sólidos, saúde, mobilidade urbana, educação, economia, turismo e sustentabilidade. Os assuntos foram escolhidos pelas instituições que organizaram o evento.

Resíduo sólido – Os municípios do Brasil têm o prazo de até 2014 para acabar com os lixões, como forma de destino do resíduo sólido. Eliziane garantiu que seu plano de governo, pretende trabalhar muito além da resolução do destino do resíduo sólido, mas trabalhar em conjunto geração de emprego e renda, energia alternativa e educação ambiental.

“A coleta seletiva é o primeiro passo, mas é preciso pensar em redução, reutilização e reciclagem. Em São Paulo o resíduo sólido já virou uma indústria, em São Luís ainda não passamos da coleta seletiva”, lembrou.

Saúde – “Eu fui usuária do sistema público de saúde. Em meu governo, a saúde será prioridade, o que incluirá a saúde ambiental, o saneamento, a prevenção e a revitalização das unidades de saúde que já existem”.

Além da revitalização das unidades de saúde existentes, Eliziane construirá um novo hospital de retaguarda para desafogar os serviços do Socorrão e trabalhará no plano de cargos e carreiras para os profissionais da área.

Educação – Para a candidata, a Secretaria de Educação precisa realizar um trabalho transversal com todas as demais secretarias. “Em meu governo, nada será pensado sem envolver a educação!”, reforçou, acrescentando que a cultura e arte serão utilizadas no processo educacional das crianças, que terão a disciplina de música na grade escolar.

Economia, turismo e sustentabilidade – Em São Luís, cerca de 119 mil famílias vivem do Bolsa Família. Eliziane lembrou que para se ter um turismo sustentável e receber grandes investimentos em São Luís, a cidade precisa tratar bem seus habitantes. “A sustentabilidade é o desenvolvimento acontecendo para o bem do ser humano!”.

A melhoria da economia e turismo serão consequência do incentivo ao pequeno produtor, da geração de renda e melhoria da estrutura urbana, saúde e educação, em São Luís. “São Luís será uma cidade boa para o turista quando for uma cidade boa para o cidadão viver!”, pontuou Eliziane.

Mobilidade Urbana – Criação de sistema de transporte de massa, estudo técnico e projeção para longo prazo do sistema de tráfego de São Luís, melhoria e planejamento da sinalização horizontal e vertical, além da licitação pública para renovação da frota de ônibus são ações que Eliziane realizará em seu governo.

No final, os empresários entregaram uma Agenda para o Desenvolvimento de São Luís a todos os candidatos presentes. (Da assessoria da candidata)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens