Fechar
Buscar no Site

Eleições: Bolsonaro vai esperar candidaturas do PT para definir aliados

O presidente Jair Bolsonaro foi aconselhado por seus principais interlocutores a aguardar o lançamento das candidaturas do PT às eleições municipais antes de definir os políticos que apoiará no pleito deste ano. A estratégia foi montada para que Bolsonaro não sofra desgastes políticos nem eleitorais ao escolher os seus favoritos na disputa por prefeituras de capitais e outras cidades estratégicas.

Bolsonaro está ciente de que o seu novo partido, o Aliança Pelo Brasil, dificilmente ficará pronto a tempo de lançar candidatos para a eleição deste ano. Mesmo que a sigla seja regularizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dentro do prazo estipulado, Bolsonaro entende que a Aliança não terá a estrutura necessária para ingressar no pleito de forma competitiva. O acúmulo de derrotas nas esferas municipais poderia servir de munição para os rivais que classificam sua base política como frágil.

A direção nacional do PT tem convidado políticos de diversos estados para se reunirem na sede nacional do partido, em São Paulo, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os encontros servem para formar consensos em torno de quais sairão as candidaturas que a sigla lançará para a disputa de outubro. Já foram realizadas reuniões para tratar das cidades de São Paulo, Recife, Salvador, Florianópolis e Curitiba.

Assim que o PT indicar seus candidatos nos grandes centros, Bolsonaro deverá anunciar apoiamentos pontuais nas cidades que julgar ter força para vencer o partido de esquerda. O presidente, no entanto, já tem algumas escolhas definidas. Em Campinas, ele irá respaldar o Tenente Santini (PSD), um velho amigo de sua família que é irmão de José Vicente Santini, o ex-número 2 da Casa Civil demitido após utilizar um jato da Força Aérea Brasileira (FAB).

No Rio de Janeiro, a preferência de Bolsonaro é pelo deputado federal Otoni de Paula (PSC), que se tornou um antagonista do governador Wilson Witzel (PSC). O presidente foi aconselhado a não embarcar de jeito nenhum na candidatura de Marcelo Crivella (Republicanos), que enfrenta altos níveis de rejeição em sua busca pela reeleição.

Uma grande incógnita é com relação à cidade de São Paulo. Bolsonaro tem preferência pela candidatura do apresentador José Luiz Datena, que passou a cogitar uma filiação ao MDB desde que abriu conversas com Paulo Skaf (MDB), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que tem se aproximado de Bolsonaro. Mas interlocutores do presidente estão descrentes com relação à disposição de Datena em concorrer ao cargo. O apresentador passou por um procedimento cirúrgico no coração e disse recentemente que iria priorizar o convívio com a família.

]Diante do impasse, emissários do presidente procuraram o pré-candidato do Novo, Filipe Sabará, para um jantar na última semana. No encontro, Sabará ouviu de uma pessoa próxima a Bolsonaro que será feita uma mobilização para buscar o apoio do capitão à sua candidatura. Veja

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Eleições: Bolsonaro vai esperar candidaturas do PT para definir aliados”

  1. Aston Beckman disse:

    Mais um capítulo lúgubre, na FAMILÍCIA Bolsonaro: a execução do ex-capitão da PMRJ Adriano da Nóbrega, pela polícia militar da Bahia. Adriano era um dos principais acusados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco. Suspeita-se queima de arquivo, já que o miliciano morto e alguns dos seus familiares, listavam na folha de pagamento do gabinete de Flávio Bolsonaro, quando deputado estadual no Rio de Janeiro. Há poucos dias, Adriano ligou ao seu advogado, lembrando-lhe que seria eliminado por saber demais contra elevados expoentes da República.

  2. JOÃO disse:

    COMPARAM …….BOLSONARO … com… sarney x collor x fhc x LULA LADRÃO MOR DO BRASIL com 11 processos no lombo do trevoso do mal ladrão do Brasil x dilma anta x vampiro temer…………………………………………………………………………………………….COMPARAM ….. atenção = ptralhas-esquerdalhas-comunistas de araque UM POUCO DE VERGONHA NA CARA AJUDA NESSA COMPARAÇÃO…..)=== JÁ COMPARARAM ?????????????????????????

  3. JOSÉ EUSTÁQUIO disse:

    lula ladrão e o PT- partido das trevas — poderiam dizer QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL do PT ?????? amigão do peito de LULA LADRÃO — torturado e morto covardemente há 17 anos — e LULA LADRÃO e o PT- PARTIDO DAS TREVAS MORREM DE MEDO DA VERDADE VIR A TONA—- segundo delação um dos – mandante foi = LULA LADRÃO. === QUEM FOI QUE MANDOU MATAR CELSO DANIEL do PT ???????? amigão do LULA LADRÃO .

  4. Jose disse:

    Com um juiz e procurador partidário do lado oposto ainda foi pouco o número de processo, kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk só mesmo indiota que não quer ver, o amiguinho do juiz senhor Aécio Neves
    Eduardo Cunha que iniciou o impeachment querendo a presidente da república, a justiça foi feita olha o moral do Aécio Neves para não ser preso está escondido na câmara dos deputados na ora que perder
    As eleições o pau acha ele, e o outro vagabundo do Eduardo Cunha já está pagando na cadeia o Lula entrou já saiu o Eduardo Cunha ficou na cheirosa, para o moral do Aécio prenderam sua irmã ele só nao entrou no mesmo barco por causa do foro privilegiado infelizmente eles mesmo fazem essas leis imundície se fosse na Noruega esses políticos pilantras vagabundo da esquerda da direita do centro todos fuzilados

  5. Pedro disse:

    Um erro não justifica outro se Lula mandou matar quem quer que seja
    Não dá direito algum para os milicianos matarem a mandado de quem quer que seja, cabe a justiça intervir e trabalhar no caso caso a caso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens